+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conversor de Fibra Lumina

    Ola amigos, boa tarde.
    Acabamos de adquirir 2 pares de radios lumina 6,5GhZ, para 2 enlaces.
    E estou em busca de uma informação, como os locais onde iremos instalar os radios, são locais com muita altitude(o que ajuda na incidencia de descargas atmosfericas) , estamos querendo fazer uso exclusivamente das portas opticas do mesmo.
    E é ai que inicia o problema. O cabo optico do lumina somente é fornecido pela wi2be, nos padroes de conectores ODC/LC , e o problema é exatamente esse, não estamos conseguindo encontrar conversores de fibra para os conectores de fibra LC.
    Caso algum dos amigos do forum tenham alguma ideia de como conseguir tal conversor, ficarei extremamente agradecido !!

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Boa tarde amigo, vc vai precisar comprar conversor de giga com mini porta gbic, ai voce adciona uma gbic LC, na www.network1.com.br voce encontra tudo.

    eu comprei 2 conversores na sexta feira, e estou aguardando chegar, vamos instalar 1 par de lumina no final de semana. verifique sua MP meu contato de msn.

  3. #3

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Vc pode usar tb alinhadores, de lc para sc. uso aqui com fibra mono-modo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100220111292.jpg
Visualizações:	267
Tamanho: 	41,5 KB
ID:      	37211
    Aqui chego com conectores LC e passo para SC com os alinhadores.

  4. #4

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Citação Postado originalmente por pppoe Ver Post
    Ola amigos, boa tarde.
    Acabamos de adquirir 2 pares de radios lumina 6,5GhZ, para 2 enlaces.
    E estou em busca de uma informação, como os locais onde iremos instalar os radios, são locais com muita altitude(o que ajuda na incidencia de descargas atmosfericas) , estamos querendo fazer uso exclusivamente das portas opticas do mesmo.
    E é ai que inicia o problema. O cabo optico do lumina somente é fornecido pela wi2be, nos padroes de conectores ODC/LC , e o problema é exatamente esse, não estamos conseguindo encontrar conversores de fibra para os conectores de fibra LC.
    Caso algum dos amigos do forum tenham alguma ideia de como conseguir tal conversor, ficarei extremamente agradecido !!

    Obrigado
    Olá Pppoe,

    Uma sugestão mais simples e que alguns casos tambem fazemos aqui, corte a ponta que tem dificuldade de encontrar que no caso é o LC, e faça a fusão da ponta com o conector SC-PC que é mais facil de encontrar, até mesmo lojas de informatica.


    Anderson

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Pppoe,

    Uma sugestão mais simples e que alguns casos tambem fazemos aqui, corte a ponta que tem dificuldade de encontrar que no caso é o LC, e faça a fusão da ponta com o conector SC-PC que é mais facil de encontrar, até mesmo lojas de informatica.


    Anderson

    boa alternativa amigo.

  6. #6

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Quando instalaram meu link fizeram isso, de um patch cord de fibra colocaram na caixa Panduit onde chega a fibra, cortaram, fundiram e daí jogaram no Media converter, acho que é uma alternativa.

  7. #7

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    comprei uns alinhados LC-LC na fstelecom.com.br !! liguei uma ODU na outra ... ficou blzinha !

    testei tambem com estes:

    http://flytec.com.py/?inc=view&p=269...-LINK%20MC220L

    http://flytec.com.py/?inc=view&p=115...SM-0220%2020KM


  8. #8

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    comprei uns alinhados LC-LC na fstelecom.com.br !! liguei uma ODU na outra ... ficou blzinha !

    testei tambem com estes:

    http://flytec.com.py/?inc=view&p=269...-LINK%20MC220L

    http://flytec.com.py/?inc=view&p=115...SM-0220%2020KM

    Prático

    Tenho vontade de testar esses módulos de fibra como o que você comprou. Meu switch tem suporte e quem sabe nao estaria ai uma forma de expandir os servicos? hehe.

  9. #9

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Eriberto, provavelmente vai funcionar... nos meus switchs aqui nunca tive problema (ainda bem)...

    usei essa "conversao" que postei, em dois locais onde nao tenho necessidade de colocar um switch por enquanto.. entao liguei um radio no outro e pronto :P

  10. #10

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Eriberto, provavelmente vai funcionar... nos meus switchs aqui nunca tive problema (ainda bem)...

    usei essa "conversao" que postei, em dois locais onde nao tenho necessidade de colocar um switch por enquanto.. entao liguei um radio no outro e pronto :P
    Isso é uma boa notícia, já facilita em pensar em alugar poste e fazer minha rede de fibra (sonhar nao custa).

    Eu vi uns convertidores de fibra da Tp-Link que sao bem práticos, basta jogar o patch cord de fibra neles e na outra ponta um patch cord UTP

  11. #11

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    sim, existem conversores ja com a saida LC .. o problema é o PREÇO deles.. sai em media 500~700 reais um conversor...

    ja a solução que mostrei acima, um conversor UTP -> GBIC .. + a GBIC LC da OPTONE.. saiu por volta de 100 reais !!! e é a mesma coisa

  12. #12

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Bom ponto. Tenho que ver aqui os precos da Tp-Link. Eu falo bastante em Tp-Link porque participei dos treinamentos deles, logo conheco algo dos equipamentos, o que nao quer dizer que sejam os melhores hehe.

  13. #13

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    tp-link nao eh ruim nao.. uso alguns produtos deles .. nunca tive problema !!

    principalmente esses conversores..

  14. #14

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Aps, switchs e placas de rede wireless eu gosto, só nao fui muito com a cara do cpe deles, o 5210G, meio xucro para configurar se for comparado com um nanostation-

  15. #15

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    amigos eu gostaria da ajuda de vcs, eu comprei um par de lumina e estou na duvida se vou usar o cabo de rede ou fibra pq eu nao entendo nada de fibra será que vcs podem me ajudar em quanto a isso???

  16. #16

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    use fibra !!! cabo de rede voce corre o risco de ter descarga atmosferica e queimar o radio... para alimentar o radio, use um cabo de boa qualidade, PP 3x2.5mm, se possivel em um duto metalico aterrado em varios pontos da descida ..

  17. #17

    Padrão Re: Conversor de Fibra Lumina

    Blz brother, mas vc sabe me dizer quanto mais ou menos eu irei gastar com fibra, no ponto A que vai estar o radio eu devo gastar ums 30 metros de cabo ou fibra no caso e no ponto B eu devo gastar um 30 metros no maximo tbm, se possivel me add no msn [email protected] pq eu realmente nao entendo nada sobre fibra.
    desde já muito obrigado.