+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Boa Tarde A Todos Do Fórum, Sou Novo Por Aqui, Gostaria De Uma Ajuda Se Possivel, Estou Comecando A Trabalhar Na Area De Redes, E Um Colega Que Tem Uma Lan House Pediu Para Eu Ajudar Ele A Fazer Uma Esquema, Ele Tem 2 Adsl De 15 Megas Da Oi, E Quer Juntar As Duas Para Usar, Andei Pesquisando E Achei Dois Equipamentos ***
    TP-LINK TL-R470T+2 PORTAS WAN+3 LAN 266MHZ INTEL E Outro **** ROTEADOR D-LINK DI-LB604 LOAD BALANCING 2 WAN + 4 LAN, Qual Desses Seria Melhor Eu Utilizar Para Esse Balanceamento, Alguem Utiliza Ja ? Ele Reparte Os Usuaios Pelas 2 Adsl ( Ou Seja Conforme O Uso Ele Usa x Usuários Em Cada Link ) ?

    Se Possível uma Ajudinha Eu Agradeço E Como Novo Membro Também Estarei Futuramente Ajudando Outros .. Obrigado

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    utilize uma rb750 é bem barado
    e faça esse aki

    https://under-linux.org/f212/pcc-loa...iantes-151067/
    Última edição por Acronimo; 04-07-2012 às 07:16.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Citação Postado originalmente por galaxys Ver Post
    Boa Tarde A Todos Do Fórum, Sou Novo Por Aqui, Gostaria De Uma Ajuda Se Possivel, Estou Comecando A Trabalhar Na Area De Redes, E Um Colega Que Tem Uma Lan House Pediu Para Eu Ajudar Ele A Fazer Uma Esquema, Ele Tem 2 Adsl De 15 Megas Da Oi, E Quer Juntar As Duas Para Usar, Andei Pesquisando E Achei Dois Equipamentos *** TP-LINK TL-R470T+2 PORTAS WAN+3 LAN 266MHZ INTEL E Outro **** ROTEADOR D-LINK DI-LB604 LOAD BALANCING 2 WAN + 4 LAN, Qual Desses Seria Melhor Eu Utilizar Para Esse Balanceamento, Alguem Utiliza Ja ? Ele Reparte Os Usuaios Pelas 2 Adsl ( Ou Seja Conforme O Uso Ele Usa x Usuários Em Cada Link ) ?
    Vá de RB750 como o Acronimo lhe disse que ela faz um trabalho muito superior, depois que comecei a usar mikrotik em minha rede peguei nojo de tp-link e d-link... Só pra uso doméstico mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Sem dúvida Mikrotik RB 750 resultado garantido e sem falar na economia!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    também recomendo RB750

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    melhor custo = RB750
    Melhor gerenciamento= RB750
    facilidade =rb750
    equipamento robusto= RB750
    AMADORISMO e DOR DE CABEÇA = Roteadores domesticos

  7. #7
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Boa Noite !!! obrigado Pela Dica ... Alguem Ai No Forum Tem Pra Vender ? Quanto Custa ? Me Ajudam Ai Fazer Depois Um Load Balance ?

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Amigo se nao tiver achando rb750 pode ser qualquer outra até mesmo rb433 ja que o Load balance não consome muita memoria

    precisar de ajuda mande uma MP pra mim

    lembrado que se ajudei clique na estrela

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    RB 750 é bem fácil de achar principalmente no ML (Lembrande de conhecer o vendedor antes) rsrs. E o sobre o balance aqui no forum tem muito material bom basta pesquisar. Ex: https://under-linux.org/f227/ballanc...tml#post625258

    Pode de ficar tranquilo que seu balance vai funcionar certim com um pouco de paciência e dedicação o nogócio vai....
    Boa sorte.
    Abraço!!!

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    433, rb333, k62 com 3 placas de rede, tudo funciona, se quiser testar antes de comprar uma, use o que tem

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?


  12. #12

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Se tiver um PC sobrando aí, faça com BRFW é show!!!, mas uma RB tam é uma otima opção!!valeu

  13. #13

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Como os amigos falaram pode usar qualquer Rb que tenha acima de 3 portas de rede ou qualquer pc com 3 placas de rede, mas mesmo assim eu recomendo usar a RB750.

    O custo é baixo, é muito mais difícil de travar que qualquer PC, o consumo de energia é baixissimo, qualquer no-break segura por varias horas, e até no espaço e organização do seu local, já que é do tamanho de um modem adsl.

    referente a configuração, tem bastante material no fórum, é só pesquisar, e se no meio do caminho encontrar alguma dúvida é só postar que nós ajudamos.

  14. #14
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Balanceamento De Link´s O Que Seria Melhor Usar ?

    Blza Estava Precisando De Algo Parecido.... Vou Tentar Após Compra Uma Rb Os Amigos Do Forum Podem Me Dar Uma Mão ?