+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Boa Tarde amigos, sou técnico em informatica e tenho muito pouca experiencia em VOIP, meu chefe comprou dois LINKSYS SPA3102, com o intuito de colocar um em cada escritorio da empresa, um fica na capital (SP) e outro no interior (SP).

    Ambos escritorios tem internet com IP Fixo

    Ele me deu essa tarefa de tentar fazer funcionar esses equipamentos:

    o cenário seria:

    1 - falar via voip entre os 2 escritorios

    2- quando e escritorio da capital fosse fazer uma ligação para interior ( para fora do escritorio interior), ele deverá usar a linha do tel fixo do escritorio do interior(SP) para fazer a ligação.

    3- quando e escritorio do interior fosse fazer uma ligação para capital , ( para fora do escritorio capital), ele deverá usar a linha do tel fixo do escritorio da capital(SP) para fazer a ligação.

    Minha duvida é a seguinte é possivel fazer isso com os 2 LINKSYS SPA3102 um em cada escritorio?

    Alguem poderia me ajudar a configura-los.

    Agradeço desde ja a ajuda de todos os amigos.

    Att.

    Douglas

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Citação Postado originalmente por douglask Ver Post
    Boa Tarde amigos, sou técnico em informatica e tenho muito pouca experiencia em VOIP, meu chefe comprou dois LINKSYS SPA3102, com o intuito de colocar um em cada escritorio da empresa, um fica na capital (SP) e outro no interior (SP).

    Ambos escritorios tem internet com IP Fixo

    Ele me deu essa tarefa de tentar fazer funcionar esses equipamentos:

    o cenário seria:

    1 - falar via voip entre os 2 escritorios

    2- quando e escritorio da capital fosse fazer uma ligação para interior ( para fora do escritorio interior), ele deverá usar a linha do tel fixo do escritorio do interior(SP) para fazer a ligação.

    3- quando e escritorio do interior fosse fazer uma ligação para capital , ( para fora do escritorio capital), ele deverá usar a linha do tel fixo do escritorio da capital(SP) para fazer a ligação.

    Minha duvida é a seguinte é possivel fazer isso com os 2 LINKSYS SPA3102 um em cada escritorio?

    Alguem poderia me ajudar a configura-los.

    Agradeço desde ja a ajuda de todos os amigos.

    Att.

    Douglas
    Bom Dia Douglas, meu nome é Elton, sou de Araguaina-TO, bom, pelo que vejo seu chefe ja começou errado, vc tem que ter um "SPA3102" e um "SPA2102" pra poder fazer as configurações de acordo como seu chefe esta querendo. Essa configuração que vc esta querendo dá pra fazer sim, mas com dois linksys iguais acho meio improvável disso acontecer. qualquer coisa ou dúvida estamos a disposição. Abraços !!!!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    bom dia Elton, obrigado pela ajuda....qual a diferença entre o "SPA3102" eo "SPA2102"

    Abs

    Douglas

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Citação Postado originalmente por douglask Ver Post
    bom dia Elton, obrigado pela ajuda....qual a diferença entre o "SPA3102" eo "SPA2102"

    Abs

    Douglas
    add ai MSN: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Douglas,
    acredito que vc vai precisar de 1 ata FXO e 1 ata FXS,
    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Me desculpe pela minha ignorancia...mas FXO e FXS são portas ou alguma espeficidação do aparelho, pois vi que no manual o SPA 3102 tem:

    -1 porta de voz FXS (RJ-11) para ligar um telefone ou um
    aparelho de fax

    - 1 porta de voz FXO (RJ-11) para ligar a um PABX


    Agradeço desde ja a tenção de todos

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Acredito que de certo, pois voce poderá habilitar a FXO em 1 dos escritorios e a FXS no outro escritorio.
    att

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    sao os dois atas que ele precisa sim estao certo pelo que o nosso amigo falou sao esse mesmo ...
    por que tem que ter 1 fxo e 1 fxs ........

    qualquer coisa tamos a disposicao eh meio complicado a configuracao mais da pra fazer como vc falou ai sim


    abraço

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    bom dia a todos, cara se precisar de ma mao aí, me add no msn, tenho varios funcionando por aqui.

    vlw, abracos a todos

    msn: [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    CAROS AMIGOS, CONSEGUI CONFIGURAR PARCIALMENTE OS 2 SPA3102.

    MAS CONTO COM A AJUDA DOS AMIGOS PARA ACERTAR SO MAIS UMA COISA.

    VOU CHAMAR OS LOCAIS ONDE ESTAO INSTALADOS DOS SPA DE PONTO-A E PONTO-B

    AMBOS OS LOCAIS TEM IPS FIXOS.

    NO PONTO-A ESTA MINHA LINA FIXA LOCAL.


    COM A CONFIGURAÇÃO QUE FIZ ATÉ O MOMENTO EU CONSIGO DISCAR "0"
    E USAR A LINHA LOCAL OU DISCAR "200" (ID DO PONTO-B) E FALAR COM O PONTO-B VIA VOIP.
    NO PONTO-B E DISCO "0" E USO A LINHA LOCAL QUE ESTA CONECTADA NO PONTO-A.
    EU COLOQUEI O ID DO PONTO-A COMO "201", O ERRO QUE ESTA DANDO É QUE AO DISCAR "201" NO PONTO-B ELE NÃO CHAMA O PONTO-A.

    VOU POSTAR MEUS DIALPLANS.


    DIALPLAN PONTO-A
    (<0,:>x.S0<:@gw0>|<200:[email protected]:5060>)

    DIAPLAN PONTO-B
    (<0,:>x.S0<:@187.35.72.114:5061>|<201:[email protected]:5061>)

    ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.

    AGRADEÇO DESDE JA A ATENÇÃO DOS AMIGOS

    ABS

    DOUGLAS

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    tentou colocar no proxy o ip do ponta-a?

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Boa Tarde amigos,

    Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos.
    caso precisem das configurações de como configurar dois SPA3102 um como server e outro como ramal, utilizados Ips Fixos em ambos os lados me enviem uma msg que eu encaminho as configurações


    Um grande abç e fico a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.

    Att.

    Douglas
    Última edição por douglask; 06-08-2012 às 14:26.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda na configuração de 2 LINKSYS SPA3102 com 2 linhas telefonicas

    Boa Noite Pessoal,

    Estou com esse problema, transportar o ramal da empresa para outra cidade, ate ai bacana, estou usando dois atas da linksys SPA3102,a filial recebe certinho a ligação,fala normalmente, mas quando tento fazer ligações de la,so da sinal de ocupado, ou seja, recebe mas não faz ligações, quebrei a cabeça nas configurações e nao consegui, se algum colega puder me passar as configurações desde já agradeço, estou ate achando que é algo entre a central e o ata.


    Att.

    Rodrigo Marasca

  14. #14
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglask Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos.
    caso precisem das configurações de como configurar dois SPA3102 um como server e outro como ramal, utilizados Ips Fixos em ambos os lados me enviem uma msg que eu encaminho as configurações


    Um grande abç e fico a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.

    Att.

    Douglas

    ola amigo Douglas estou precisando muito fazer a configuração de 2 ata SPA3102 e PAP2T pra leva uma linha telefonica analogia vc pode minha ajuda? ou algum amigo que tiver a configuração eu ficarei muto grato.. meu e-mail [email protected]