+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Discussão sobre Video On Demand (Cache)

    Bom dia.

    Estou querendo me adiantar a essa demanda multimidia que hoje vem consumindo minha a rede.
    Estou estudando implantar o protocolo Multicast para auxiliar nas transmissões da Copa da Mundo e eventos Aovivo "Oque estão se tornando muito comum online"

    Até este ponto está tudo ok, dentro do cronograma e vai rodar legal, com um consumo e performace na rede excelente.

    Surgiu outro ponto, os videos em demanda (VOD) exemplo NetFlix.

    Não encontrei nada referente em linux ou cache para este tipo de serviço, visando que um cache disto acredito eu que iria necessitar de um servidor com um HD gigante.... mas compensa, pois as pessoas de uma mesma região "pequena" sempre assistem os "mesmos videos" ai teria um ganho de conexão e performace para usuarios.
    Pois usuario de 1Mbit ou 512Kbps, não irão conseguir usar estes serviços mas tenho certeza que irão falar mal da minha internet, assim com um cache eu poderia liberar mais conexão na Lan e ficar tranquilo...

    Bom isto é um pequeno topico sobre o assunto, espero que tenha mais pessoas interessados nisto ou até mesmo com alguma solução openSource !

    Obrigado. bom dia a Todos

  2. #2

    Padrão Re: Discussão sobre Video On Demand (Cache)

    Netflix speedr e thundercache, ja suportao o mesmo se nao me engano.

  3. #3

    Padrão Re: Discussão sobre Video On Demand (Cache)

    Creio que a melhor maneira de competir com o netflix é fazer "seu netflix".
    Ele não passa de uma locadora virtual consumindo nossos links.

    Então o negócio é melhorar nossa infraestrutura e achar uma maneira de legalizar uma locadora virtual e sair a luta.
    Criar um painél de controle tipo YouTube e entregar para o cliente no pc dele ou então com set up box, por IPTV.

  4. #4

    Padrão Re: Discussão sobre Video On Demand (Cache)

    Pois é, como sou da região de Sâo Paulo estive pesquisando se o Netflix irá aderir ao PTT, igual GooGle entre outras aderiram.

    Caso sim, o problema com infra ficaria mais facil, só fechar um link com o PTT e caso encerrado.

    Mas cache acho meio impossível.