Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de curta distancia

    Olá a todos!!
    Trabalho na área de Ti em uma empresa, porém wireless externo não é meu forte, necessito fazer um enlace ponto a ponto de uns 200 metros com visada e via cabo não tem como fazer. Estive lendo bastante aqui no forum e aprendi bastante aqui tambem!! Mas tenho uma dúvida para esta interligação via Antena.
    Pretendo fazer este enlace com uma nanobridge m5 de 22Dbi, estive vendo que é uma boa antena, porém para esta distancia é muito forte o seu sinal. Vocês indicam esta antena para esta distancia?
    O que vai ser trafegado neste link é dados e voz, acham que consigo uns 80Mbps neste enlace?

    desde já fico grato pela atenção!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    com 40mhz, dupla poraridade pouco ruido consegue..

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Nanom5 e corra para o abraço! "Overkill com nanobridge"

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Chega nos 80Mbps até mais?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    se tiver pouco ruido no canal que vc usar pode até consiguir mais de 100mb, mas lembre que a lan dos ubnt é 10/100 ai na limitado nos 100mb, se usar mikrotik consegue passar dos 100mb.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Valeu Daniel, se colocar uma nanobridge, diminuindo a potencia para 10mhz 6 dbi chego aos 80mb? Desculpe a minha ignorancia mais estive lendo que ela tem um angulo de abertura menor o que fechando os dois pontos talvez tenha um ganho maior, minha preocupacao eh a distancia , me corrija se eu etiver errado....

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Use 2 nanobridge 22 dbi com canalização de 40 mhz, procure um canal livre entre 5745 a 5825 mhz (dentro das normas da Anatel) , com uns 5 a 6 db de potência, ative o AIRMAX, faça com WDS, amarre o Mac das duas entre elas, deixe sem criptografia, esconda o SSID, que consiguirá tranquilamente os 80 mb

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Valeu kahulam, nao criptografando nao terei problemas de seguranca?

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Podes criptografar, ou melhor, deve.
    Isso não interfere em nada no desempenho do seu enlace.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    usa dois radios mikrotik SXT que vai ter o maximo de performance!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Citação Postado originalmente por LecoB Ver Post
    Valeu kahulam, nao criptografando nao terei problemas de seguranca?
    Desde que no nanobrigde da base você permita o acessso somente o MAC da outra nanobridge.
    Em meus enlace com nanobridge em média de 13 km, usando chave WEP e WPA ou qualquer outra o enlace não passava de 30megas, e sem criptografia e com Mac amarrados não abaixa de 80 megas,

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Nano M5 vai atender na boa. A praticidade de instalação é outra característica positiva... Com relação a distancia você pode ajustar output power (potencia de saída dBm) e configurar a distancia entre as nanos. Fica no padrão.. Tenho enlaces com 300mb, logico que limita na placa lan que é de 100mb conforme mencionado pelo amigo acima. Abs..

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Estive vendo nos locais e a visada no meio do caminho possui 2 arvores com a abertura entre as duas de uns 10 metros, com a nsm5 não irá comprometer o sinal pelo seu angulo de abertura ser maior?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    pela distancia as nanos m5 atendem perfeitamente mesmo com as arvores.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Valeu campeão!!!, vou de nsm5 então. Muito obrigado a todos pela ajuda!!!!

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Parceiro, se você entender de Mikroti vai de SXT muito melhor que as nanos agora só uma pergunta. Esse enlace vai ser feito dentro da área da empresa? se sim, porque não fazer cabeando? poderia usar cabo furukawa e switcs 10/100/1000 e não sofreria com nenhuma interferencia. Só lembrando se for em área interna da empresa eu mesmo tenhos enlaces aqui na empresa de 230mts com SXT e tenho mas de 250mts levando no cabo utp blindado, esticado/prezo com cabo de aço. Mas cada caso é um caso depende muito do seu cenário

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Então PaullSoftware, como eu havia dito, não tem possibilidade de passar cabo é área externa à empresa. Não tenho experiência com este tipo de interligação, mas vou dar uma estudada sobre este ap que você me indicou. Fico grato pela ajuda.

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Citação Postado originalmente por LecoB Ver Post
    Então PaullSoftware, como eu havia dito, não tem possibilidade de passar cabo é área externa à empresa.
    ok, não me atendei a esse detalhe

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Podes criptografar, ou melhor, deve.
    Isso não interfere em nada no desempenho do seu enlace.
    é o processamento vai a milhão...

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de curta distancia

    Então Daniel, amarrando o Mac entre as duas, pre-supõe que a comunicação ficará entre as duas somente não podendo outro equipamento entrar nesta rede, correto?