Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. /Acronimo amigo eu realmente sou leigo, mais estamos ae aprendendo ai cada dia que passa, e peço desculpa se falei errado alguma coisa. Porem so falei por experiencia propria, temos 5mil clientes e usamos basicamente isso. abrço

2. de inicio pouco mais de 60 clientes, isso em quatro pontos da cidade, cobrindo 100% dela, baixa interferência na rede. Quanto a nanostation qual vc recomenda?

3. Olha pelo que vc esta relatando, não precisa de 5.8.
    Se de inicio vc vai atender pouco mais de 60 clientes esqueça omini.
    Use painel setorial, com RB + cartão, eu iria lhe aconselhar EMP8602 plus s ou 8603, mas ambos estão com homologação suspensa.
    Então faça o seguinte monte uma torre principal no centro, com 4 setorial Wavelan - Vertical ou Horizontal, veja qual melhor ai, se seu concorrente é vertical compre Horizontal.
    Compre elas com entrada p/ cabo rgc213, e ligue bullet 2 hp, configure a potencia dele pq ele é muito forte.
    Com essa configuração vc pode migrar os clientes do concorrente p/ o seu sem prejudicar qualidade, nem fazer o cliente por a mao no bolso.

Uma coisa muito importante mais até que os equipamentos que link vc vai usar?
    Quais planos vai oferecer?

Ps. nas redondezas da cidade onde ve que não pega seu sinal e nao tera mais que 20 clientes on, pode montar com omni + bullet 2 hp (mais sensivel que ou bullet2)

4. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    /Acronimo amigo eu realmente sou leigo, mais estamos ae aprendendo ai cada dia que passa, e peço desculpa se falei errado alguma coisa. Porem so falei por experiencia propria, temos 5mil clientes e usamos basicamente isso. abrço

Que isso amigo nao foi nada, nao tem que pedir desculpas, mas ja que tem 5 mil clientes, vc com total e plena certeza tem um engenheiro responsável estou certo? pois sou responsavel em redes grandes e pequenas, e a maior rede que administro pops junto com minha equipe tem um anel de media de 1000 km de pops, presente em 75 cidades, e sempre optamos em um planejamento primeiro antes de montar qualquer estrutura, com 5 mil clientes nao queria estar na sua pele na hora de ter sido comprar kit cliente né rsr, deve ter gastado horrores,

aki atualmente optamos tb em certos pontos em usar omnitik, e nos clientes krazer ou se possivel SXT pois o rendimento é maior, mas vendemos banda alta media de 1, 2, 3 até 10 mbs,

hoje contamos com media de 50 mb dedicado oscioso, pela algar, e tudo ta fluindo mesmo pelo 2.4

Amigo Edmarmega falou certo,

Amigo Felipewm fiz isso tb, hoje um dos meus funcionarios é praticamente socio 50% em uma nova empresa que fundamos para pegar alguns pontos distantes, e estamos agora com net rural, em 900 mas somente em area rural, "boa rural nisso" pegar fazendas bem distantes

5. /Acronimo amigo, temos 900mhz, 2.4 e 5.8, claro qe a maioria agora são 5.8, eu dei o conselho de 5.8 pois ele ta começando agr e ja pode começar uma coisa para nao dar muito trabalho, porem agente começou aqui desde a net discada em veio subindo e evoluindo, temos muitos 2.4, porem estamos tentando passar tdo para 5.8, mais mesmo assim a muitos 2.4, pois no sitios, fazendas e cidades com poucos habitantes basta uma omni 2.4 e fica de boas, nao vamos gerenalizar, atendemos o sul de MS, aqui as coisas ainda tão engatinhando, fica longe dos grandes centros, porem estamos na luta para sempre melhorar e nao temos engenheiro, temos um patrão e funcionarios que estao sempre pesquisando melhorias e se adaptando a ocasiao. Voce disse que fornece planos de 10mb, com certeza deve ter cache full, como seus 2.4 aguenta passar tanto trafico?

Tópicos Similares

1. Equipamentos para Provedor de Internet
    Por larryhc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 26-03-2009, 19:39
  2. equipamento para provedor
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-11-2007, 07:03
  3. equipamentos para provedor wireless
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 9