+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Amigos vi a aplicação de MPLS/VPLS para enlaces "N" mas será que é possível ligar redes através da internet utilizando esse recurso?
    O que desejo é ligar 2 locais (1 usa NET Virtua e o outro Velox) a um Mikrotik com IP publico que fica disponível em um data center, alem da interligação entre esses 2 locias preciso que o acesso a internet saia pelo MK no DC.

    Alguém pode ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Olha, creio que vc precisa fecher um túnel ponto a ponto, eoip,ipip,pptp etc, depois pode rodar o mpls em cima dessa tunel.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    mpls e interresante para redes internas ,para uma rede que ultiliza a internet mesmo que funcione não acho que ganharia alguma coisa com isto visto que voce esta preso a infraestrutura da internet em si.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Eu uso EOIP (próprio da ml) em rede distintas, e funciona normal sem problemática pode usar o mpls tb

  5. #5

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Amigo, eu recomendaria ipsec, se vc quiser, me add no msn que eu ajudo vc com esse projeto.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Citação Postado originalmente por guiferti Ver Post
    Amigo, eu recomendaria ipsec, se vc quiser, me add no msn que eu ajudo vc com esse projeto.

    Amigo se quiser ajudar (SE QUISER MESMO) coloque tudo aki, nao fale "me add que te ajudo" isto aki é um forum, cabe a quem quiser AJUDAR, colocar a solução aki para um bem maior da comunidade, e nao add para uma ou duas pessoas saberem, esta saindo do intuito do forum, se quiser que o amigo add vc, para ajudar ele, ou cobrar ele, tenha pelo menos o bom senso de usar a mensagem privada que existe aki no forum, assim será entre ele e vc, mas nao use um topico com a expressao "me add que te ajudo" pois isso a todos que são mais antigos aqui soa como se vc quisesse vender um produto, e nao usar a alma do forum de ajuda mutua

  7. #7

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Amigo Acronimo, acredito q vc se equivocou na sua colocação, mais a culta foi minha, esqueci de colocar a ultima frase q eu sempre coloco nos meus posts, vou repeti-lo para vc.

    Amigo, eu recomendaria ipsec, se vc quiser, me add no msn que eu ajudo vc com esse projeto.
    Depois de concluido vc posta a solução para nossos amigos.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ligar redes distantes pela internet usando MPLS/VPLS é possível?

    Citação Postado originalmente por guiferti Ver Post
    Amigo Acronimo, acredito q vc se equivocou na sua colocação, mais a culta foi minha, esqueci de colocar a ultima frase q eu sempre coloco nos meus posts, vou repeti-lo para vc.

    Amigo, eu recomendaria ipsec, se vc quiser, me add no msn que eu ajudo vc com esse projeto.
    Depois de concluido vc posta a solução para nossos amigos.

    Otimo amigo, isso sim é ajuda, apos concluir postar os resultados, se o amigo precisar estamos ai pra ajudar, estou a pronto atendimento desde que tudo passe pelo forum justamente para inrriquecer o forum, e ajudar quem nao tem condições de pagar um bom técnico,

    se for assim, vc subiu no meu conceito