+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script Mikrotik para padrnonisar o p-througput

    Olá amigos, estou com um problema e não sei se o caminho que escolhi para resolve-lo funciona, é o seguinte minha rede tem 3 painéis por torre com o mesmo SSID o que acontece é o seguinte as vezes quando o cliente conecta ele pega o sinal das costas de um dos painéis, antes de usar pppoe era fácil de resolver pois o acess list ficava no próprio mikrotik era só definir qual interface o cliente poderia se conectar, no entanto agora quem controla o radius é o MKaulth não sendo possível mais este recurso por motivos administrativos, então estive analizando o script de ack de desabilitar o cliente do acess list e habilitalo novamente na tentativa de melhorar o ack, porém eu já não possuo mais o acess list, tentei criar um script para encontrar os cliente que tivessem com o througput abaixo de 3000 para 2.4Ghz e 20000 para 5.8 ghz e que após encontrados eles fossem deletados do registration-table assim tendo a possibilidade de conectar no painel mais conveniente, porém não funcionou. Ainda sou iniciante nessa parte do mikrotik e gostaria de saber se é possível criar um script que consiga deletar um iten em uma tabela dinâmica como é o caso do registration-table.

    Obrigado!

    Quem souber alguma solução por favor entre em contato:
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Script Mikrotik para padrnonisar o p-througput

    Seus AP's são os concentradores PPPoE? Se sim, cadastre os mesmos no MK-Auth, e nos clientes, informe qual ramal (AP) ele irá utilizar. Assim, ele só vai conectar pelo AP que você informar.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Script Mikrotik para padrnonisar o p-througput

    O melhor é vc criar um AP Virtual na interface wifi da rb, e da um nome novo a essa ap virtual, seria o mesmo de ter outro ap la na torre, depois disso acesse cada cliente e mande se conectar a interface virtual.
    Depois que todos ja estiverem na quela interface virtual vc exclui ela e da o mesmo nome a interface fisica.

  4. #4

    Padrão Re: Script Mikrotik para padrnonisar o p-througput

    Sim, são concentradores, cada um com um profile diferente, mais as interfaces ainda estão em bridge, ou seja a conexão é estabelecida antes do tunelamento, não sendo possível estabelecer esse tipo de regra, pelo menos ainda não, mais de qualquer forma é uma possibilidade interessante de criar um ramal por interface, o problema é gerenciar tudo isso.