+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Google WiFi

    Olá galera do fórum, o google lançou no sábado dia 15/12/2012 um serviço de WiFi gratuito em 150 bares espalhados pelo brasil. E ontem eu estive em um deles (Catedral do Chopp em Campinas-SP), a conexão é muito rápida e o equipamento usado por eles é um UniFi da ubiquiti, não a toa, pois esse é o melhor equipamento que eu conheço para redes indoor. Na realidade eles instalaram 3 UniFi, esses equipamentos se conectam uns aos outros criando uma rede com o mesmo SSID. A conexão fica muito estável mesmo com uma grande quantidade de dispositivos conectados, coisa que um roteador comum não consegue gerenciar bem.
    Fiz o teste da conexão do google e obtive 2Mbps de Download e 2Mbps de Upload. Cravado... Imagino que haja algum limitador de velocidade por dispositivo. Mesmo assim. Parabéns Google.

    Maiores informações:

    http://brasilfreewifi.withgoogle.com/

    http://www.ubnt.com/unifi
    Última edição por American Explorer; 19-12-2012 às 15:48.

  2. #2

    Padrão Re: Google WiFi

    O forum tá parecendo o facebook, só tem propaganda de equipamentos pra venda, de cada 10 post 3 são de propaganda de venda e serviços. Podia ter algo identificando que o post é de vendas, assim agente não perde tempo abrindo os mesmos!!!

    Affff.

  3. #3

    Padrão Re: Google WiFi

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    O forum tá parecendo o facebook, só tem propaganda de equipamentos pra venda, de cada 10 post 3 são de propaganda de venda e serviços. Podia ter algo identificando que o post é de vendas, assim agente não perde tempo abrindo os mesmos!!!

    Affff.
    Amigo, você viu que eu postei sobre o Google WiFi? Esse é o assunto principal do tópico. Você já sabia que o google está oferecendo WiFi gratis no Brasil?

  4. #4

    Padrão Re: Google WiFi

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    O forum tá parecendo o facebook, só tem propaganda de equipamentos pra venda, de cada 10 post 3 são de propaganda de venda e serviços. Podia ter algo identificando que o post é de vendas, assim agente não perde tempo abrindo os mesmos!!!

    Affff.
    Exatamente, a noticia é usada como disfarce pra fazer o anuncio =/

  5. #5

    Padrão Re: Google WiFi

    Nossa estou cansado de ler propaganda de empresas, tudo bem uso UBNT, Uso Google, sabia muito bem disso, mas pelo que eu entendi de um amigo, não é bem o google não é uma iniciativa que tem ele na frente, mas a questão que aqui no forum o pessoal esta abuçando e colocando propaganda demais. Os moderadores deveriam fazer algo para impedir isso, e cobrar taxas por anuncio...e pagar " dando créditos caso nos usuários tivesse interesse na propaganda". É uma pena que o forum caiu a qualidade nos últimos anos.

  6. #6

    Padrão Re: Google WiFi

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    O forum tá parecendo o facebook, só tem propaganda de equipamentos pra venda, de cada 10 post 3 são de propaganda de venda e serviços. Podia ter algo identificando que o post é de vendas, assim agente não perde tempo abrindo os mesmos!!!

    Affff.
    Identificar vendas seria uma opção bacana.

  7. #7

    Padrão Re: Google WiFi

    As empresas vem aqui, vendem e vão. Não contribuem com conteúdo, os cursos são cobrados. As vezes até o conteúdo sai em parte daqui.

  8. #8

    Padrão Re: Google WiFi

    Pessoal, vamos com calma novamente.

    O tópico tem uma aparência de anúncio realmente. Mas últimamente os moderadores foram acusados de serem rigorosos demais. Inclusive até de ditadura houve acusações. Em vista disso os administradores solicitaram aos moderadores para que os moderadores pegassem mais leve e só agissem em casos graves.

    No primeiro momento também pensei em mover o tópico para os classificados, mas como o tópico tem um assunto preocupante , que é o serviço wi-fi do Google, achei que ele poderia continuar aqui. Não é uma decisão final, já que a moderação é feita por um grupo que ainda está subordinada aos administradores. Se estes acharem conveniente, o mesmo poderá ser movido sem problema

    Vamos olhar pelo lado da informação, mas respeitando a indignação de vocês com relação ao comercial.

    A questão que quero salientar é o serviço de wi-fi do Google , que segundo noticias anteriores estaria sendo testado nos Estados Unidos em algumas cidades. Muitos já estão informados destes testes oferecendo internet gratuita com alta velocidade. Não é o mesmo tipo de serviço mas isso pode afetar diretamente nossas atividades futuras se a idéia se espalhar. Lá usaram fibra , aqui estariam usando wi-fi
    Então , a noticia de que o Google está fazendo alguns testes também no Brasil, passa a ser de nosso interesse. A meu ver, se vai ser usado UniFi ou outro equipamento é só um detalhe. O problema maior é o interesse do Google em entrar nesta área e sabemos o quanto são eficientes nisso.

    Aproveitando a questão do UniFi, o fabricante havia anunciado no forum deles que estaria para lançar um UniFi outdoor. Seria muito parecido com um Rocket. Até a foto estava no forum. Isso faz um ano, mas até agora nada de concreto.

    Eles não fazem referencia a redes mesh, mas me parece que este equipamento trabalha num mesh e de uma forma muito simplificada na instalação.
    Eu tenho uma rede mesh em mikrotik , integrada aos outros equipamentos do provedor, e funciona muito bem. Porém o mesh do mikrotik baseado em HWMP é muito sensível. Tem que ter muito cuidado, pois uma pequena alteração em uma config de um dos equipamentos e a rede pode cair. Então cada vez que for alterar algo, precisa começar pelos equipamentos dependentes dos equipamentos de saida para a rede.
    Se o UniFi faz isso de forma mais suave, pode ser uma boa opção.