+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mac Repetido

    Galera, Já aconteceu isso com vcs? A 3 dias meu mikrotik tem se comportado assim.Antes estava normal.Nada foi alterado na rede.

    Ao inves de pegar o mac da maquina ele pega o mac do roteador.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mac.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	19,5 KB
ID:      	37287

    Muito estranho...

    Sugestoes?

    Obrigado \o/

  2. #2

    Padrão Re: Mac Repetido

    Rodrigodapinta


    Este Roteador esta em WDS?

  3. #3

    Padrão Re: Mac Repetido

    Tenho uma nano configurada como (ponto de acesso "acess point") que envia o sinal para outra nano configurada como estação onde esta ligado esse roteador que esta como ponto de acesso.Antes funcionava direitinho más agora deu isso...

  4. #4

    Padrão Re: Mac Repetido

    Coloca ap WDS e station WDS

  5. #5

    Padrão Re: Mac Repetido

    Amigo, uma coiisa que você citou me chamou a atenção. Você disse que antes chegava o mac das máquinas dos clientes.
    Então você está com os rádios clientes em bridge. E clonando o mac da máquina.
    Esta, acho a pior situação.
    Experimenta deixar o rádio cliente como roteado. (cliente ISP ) Assim vai chegar sempre o mac do rádio na torre.
    E você estará separando os problemas, pois a rede interna do cliente fica separada da sua rede. Estará eliminando a maior parte do broadcast.

  6. #6

    Padrão Re: Mac Repetido

    Bom deixa eu explicar melhor a vocês.Aqui na empresa possui apenas 15 maquinas e uso o MK para apenas fazer apenas controle de banda.Tenho uma nanostation5 configurada como "acess point" linkada no meu switch ela manda sinal para outra nanostation5 configurada como "estação". Essa estação esta linkada num roteador dwl-2100 que distribui o sinal no setor.Até ai tudo bem, a rede funciona normalmente.O problema é que todos q conectao nesse DWL-2100 o MK em vez de pegar o mac das maquinas pega do DWL. Me sugeriram colocar os aparelhos como WDS. Mas coloco quais? Todos?

    VAleu por estar me ajudando galera!

  7. #7

    Padrão Re: Mac Repetido

    este roteador deve estar em bridge para que os mac sejam repassados.