+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    olá amigos, em 8 anos de provedor venho recorer ao conhecimento dos demais, tenho varias torres e varios pontos de acesso tanto 2.4 e 5.8 mas ultimamente o que tem me tirado o sono é uma torre em particular, tenho 2 paineis de 120 grau da hiperlink 14 dbi e 2 cartoes xr2 e 1 rb 433ah, o problema é o seguinte, cada cartao tem 30 clientes cadastrados, e simultaneamente fica ums 18 no maximo em cada, o sinal esta bom tudo na faixa de -62 throughput de aproximados 7 mega e tx/rx CCQ acima de 85% o problema é o seguinte: clientes nao pingam, geralmente pinga e quando pinga fica acima de 800ms e perdas diretas, acredito ser interferencia, pois ja troquei cartoes, fonte de 24v 4a, pigtal e ate comprei paineis hyperlink de 20 dbi, mas o problema contiuna, fiz bloqueio de p2p, mexi em potencia e tudo o que pode se imaginar, alguma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Isso acontece num horário específico? Posso te dar uma luz? Sua célula atende clientes a até quantos km? Isso pode ser perfeitamente um cliente que está longe, negociando um ACK muito baixo, e o seu rádio está nivelando todos os clientes por baixo. Assim, todo mundo vai estar com uma qualidade péssima, apesar de o sinal estar perfeito. Outra dica seria habilitar o Client Isolation (não sei se em MK tem isso), pois um cliente infectado por virus/spy pode estar congestionando a sua rede.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    O que uesleycorrea

    ,falou acontece,sem um cliente com ACK alto ele ferra sua rede toda,outra coisa é o cartão que vc está trabalhando,ele tem muita potencia.Tem amigos aqui no fórum que não gosta de trabalhar com ele devido essa potencia toda que ele tem.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    entao amigos, ja coloquei os cartoes em 14, 12 ,10 ate em 8 db de potencia o sinal nao muda, e quanto ao ack esta versao do mk 5.18 nao tem mais a opçao de ack, e quanto a distancia dos clientes é entre 1 e 2 km da torre, estou separando os mais lonjes para ver se pode ser issso, logo posto os resultados, mas parece que acontece mais no periodo da noite.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    O ACK está legal.Tive um problema parecido com esse aqui,cara quebrei muito a cabeça.
    Comecei fazendo o seguinte,tirei todo mundo de bridge,coloquei ap router e o cliente autenticando pppoe,depois corri atras de que estava com sinal ruim(não é o seu caso),o pessoal que estava com o sinal até -55 comecei a baixar potencia nos clientes para não saturar a torre e não jogar potencia para repetidora>Amigo não foi fácil.Depois de quase um mês fazendo esse procedimentos,minha rede GRAÇAS A DEUS parou de me dar problema e de dar uns cabelos brancos.
    Outra coisa,acho que não tem nada a ver mas não custa nada a perguntar.Isso aconteceu depois que vc atualizou suas MK(acho que não tem nada ver,pois fiz aqui e não tive problemas)?

    Abs e boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    O que quis dizer é que coloquei o rádio do cliente autenticando.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    como anda o ambiente ai em 2.4ghz, muitas redes? vai mudando de canal, procura um menos usado define um ack entre 60 e 80, veja se n ha algum cliente com sinal e ccq mt baixo. tive um problema parecido com esse, testei um senao emp8602 hoje ta funcionado bem 2mbs e 29 clientes online agora mais de 15 redes próximo, so q com 29 online o ping sob bastante.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Amigo ACK em 60 a 80 já é muito ruim,o padrão é de 30 a 40.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    entao como comentei nesta versao 5.18 nao tem opçao de setar ack e nem de vizualisar o ack do cliente, quando dou um scan 65 redes aparecem exatamete porem 90% é com o sinal -95 ou seja aps de clientes internos, canais em minha cidade estao todos saturados, o estranho que agora pela manha fica tudo igual e os mesmos clientes, porem pinga em todos e com otimo tempo de respostas, 4ms 6ms 10ms so a noite q nao tem condiçoe nem pinga.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Seu link o elance não estão no gargalo?

  11. #11

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    meu link esta sobrando, o enlace esta perfeito passa ate 20 mega nos testes e clientes tem todos 512k, porem nao consomem nem 500k no cartao, pois deve ser devido ao ping, se nao pinga acredito q tbm nao navega quase nada!

  12. #12

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Amigo, o bom seria conferir se existe muito interferencia ai na sua regiao e tbem como esta o trafego nesses cartoes, se vc quiser me add no msn q eu conecto no seu mk q verifico pra vc, ai depois se solucionado o problema vc posta a solução para nossos amigos.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Caro amigo provedorsaltonet, tenho exatamente o mesmo problema que você em uma repetidora, já fiz de tudo e nada, uma coisa que melhorou uma pouco foi que desativei meus cartões e coloquei bullet no painel com potencia no minimo, de resto tudo já foi feito.
    No meu caso melhorou muito pouco, o que estamos fazendo agora é migrando os clientes para os paineis 5,8ghz. Desisti de trocar, configurar, reconfigurar e o gozado é que tenho outras torres com muito mais clientes, sinais adversos tipo -44 a -76 rodando perfeito, isso que não consigo entender.
    Boa sorte aí na luta, sei que não ajudei muito, estou relando que tenho o mesmo problema e minha solução está sendo migrar de frequencia, trocando kit cliente e gastando muito $$$$.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Tive um problema parecido, um amigo me ajudou a resolver, temos um ambiente muito poluido na nossa cidade, problemas de extensive data loss, desconexão e sinal baixo, mudei para 2.4g pois todos clientes nao passam de 500mts, ativei o ap and client mode no noise imunity setei rts cts, em hw protection mode preamble, deixei long e nos clientes que davam diminui a potencia de recepção do sinal.Como cada caso é um caso, fica minha sugestão em ambiente poluido, hoje estou com CCQ variando entre 89-100% nos clientes sinal -57 -67.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas estranhos com wireles 2.4 (torre)

    Citação Postado originalmente por provedorsaltonet Ver Post
    olá amigos, em 8 anos de provedor venho recorer ao conhecimento dos demais, tenho varias torres e varios pontos de acesso tanto 2.4 e 5.8 mas ultimamente o que tem me tirado o sono é uma torre em particular, tenho 2 paineis de 120 grau da hiperlink 14 dbi e 2 cartoes xr2 e 1 rb 433ah, o problema é o seguinte, cada cartao tem 30 clientes cadastrados, e simultaneamente fica ums 18 no maximo em cada, o sinal esta bom tudo na faixa de -62 throughput de aproximados 7 mega e tx/rx CCQ acima de 85% o problema é o seguinte: clientes nao pingam, geralmente pinga e quando pinga fica acima de 800ms e perdas diretas, acredito ser interferencia, pois ja troquei cartoes, fonte de 24v 4a, pigtal e ate comprei paineis hyperlink de 20 dbi, mas o problema contiuna, fiz bloqueio de p2p, mexi em potencia e tudo o que pode se imaginar, alguma luz?
    Amigo você verificou se não tem nenhum cliente com consumo alto de banda, talvez seja algum cliente com vírus.