+ Responder ao Tópico

1. Alguem tem alguma outra idéia? Outra maneira???Pessoal???

att

2. Pode tirar pcc de rb com hotspot ou pppoe.

sempre tera problemas.
    o custo nao vale a dor de cabeça compre outra rb apenas para pcc.
    por isso foi criato metarouter mas como poucos sabem usar acredito menas dor de cabeça é outra rb para este fim.

Caso esteja habilitado ipv6 desabilita na rb o pacote.

Citação Postado originalmente por tuxjr Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de voces. O cenário é o seguinte:
    Uma rb 450g
    um link dedicado
    um link adsl
    Rede interna para uma empresa com 40 micros e 5 servidores.
    Rede classe C 192.168.0.1/24.
    Seguindo uma orientação so site, na mesma rb eu criei um hotspot e um pcc que serve apenas para fazer com que os IPS pares saiam pelo link dedicado e os IPS Impares saiam pelo adsl. Criei a famosa rota estatica.
    Esta funcionando tudo fininho na RB, no entanto, dá conflito com meus outros servidores da rede, em especial, os servidores de ip 5 e 6. Meu gateway é o 1, e no script, eu até desabilitei esses dois ips, no entanto, algumas máquinas na rede perde o acesso a estes servidores. Às vezes, chega a travar tudo e não transmitir arquivos. O que poderia ser pessoal? Alguem tem alguma idéia??
    Muito obrigado desde já.

Abraço!

3. isto acontece por que o hotspot esta a fazendo o controle de acesso caso nao tenha logado nao podera acessar o servidor pois o dns esta direcionando primeiramente para rb caso use servidor dns windows veja com o comando apropriado onde o dns da maquina esta apontando se é para o servidor windows ou para sua rb acredito que seja para sua rb.
    caso esteja com ip fixo nos servidores redire do pool a faixa de dhcp que se encontra os servidores e para casa ip fixo que for posto sempre retirar do pool e a cada ip dinamico fornecido pelo dhcp e necessario fixa ele no dhcp-server
    laser do mikrotik.[
    caso precise deichar alguma maquina sem que apareça a pagina de login e necessario configurar na aba ip hotspot ip bindings e colocar cada ip e mac assim nao pedira login caso o servidor é feito login pela manhã logo quando estiver inativo ele sera deslogado e assim todos usuarios mesmo estando logado no hotspot perdera contato com o servidor por isso sempre que tiver computadores que nao tem usuario ativo permanente e necessario deichar sem autenticação.
    desculpe os erros de digitação pois nao quero revisar o importante e entender. rsr
    QUOTE=tuxjr;629713]Para :interhome André Andrade
    Cara, uma coisa vc teve razão. Deixei apenas com uma link, o ADSL e ele funcionou normal.
    Ao conectar o outro demora um pouco mas, volta a travar.

Interessante que agora não foi necessário nem ir no setores problemáticos, o que tem ocorrido é que na verdade a RB passa a tomar conta da minha rede pois, da minha máquina eu tentei pingar para o meu server e o ping era direcionando para o meu gateway da Rb.
    Ou seja, eu pingava 5 e ele ia para o 1. E só aceitava que eu pingasse DEPOIS que eu logasse no Hotspot. Apartir do login, os ip´s tinham resposta.
    E agora? Isto que dizer que eu nao poderia utilziar o DHCP, ou melhor, o Hotspot na RB? Interessante que só ela está distribuindo ip, os outros servidores não![/QUOTE]

4. é... mesmo assim nao funfou... já tinha seguido estas orientações...

5. vc ainda esta com pcc e hotspot ?

Tópicos Similares

1. Interferênciana na Rede da Empresa
    Por paullsoftware no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-02-2012, 16:31
  2. Respostas: 10
    Último Post: 15-12-2006, 18:15
  3. Problemas ao salvar na rede...
    Por dineivicente no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2006, 23:49