+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Bom dia

    Pessoal preciso da ajuda de vcs. Estou fechando um enlace de 8km só que tem uma obstrução sera que com 900mhz ou 2.4 mhz consigo fechar esse enlace.
    Desde ja agradeço atenção.

    Segue anexo imagem do radio mobile.

    Atenciosamente,



    César H. Silva
    CHS Infoshop - Vendas e Assistência Técnica
    Tel.; (63) 3654-1217 / 3654-1904
    Cel.; (63) 9981-8460
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE OBSTRUÇÃO.png
Visualizações:	136
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	37296  

  2. #2

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Amigo, seria para trafegar quantos megas? neste cenario que você esta demostrando é possivel sim usar 900Mhz com sucesso.

  3. #3

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    vai de 900mhz, fiz um de 9km faz 10 dias, o cenario era bem pior que o seu, funcionou blz.

    usei no ponto A - RB433ah + XR9 + antena aquario 900mhz celular
    no ponto B - RB411ah + XR9 + antena aquario 900mhz celular

  4. #4

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    5 mb seria suficiente por agora, vou fazer o teste com 900mhz devo fazer amanha. Alguem tem aguma dica de uma boa configuração para 900mhz não tenho conhecimento com XR9+rb433. Obrigado
    Pode me ajudar com a configuração? zanettemt

  5. #5

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Citação Postado originalmente por CHSilva Ver Post
    5 mb seria suficiente por agora, vou fazer o teste com 900mhz devo fazer amanha. Alguem tem aguma dica de uma boa configuração para 900mhz não tenho conhecimento com XR9+rb433. Obrigado
    Pode me ajudar com a configuração? zanettemt
    meu conhecimento com RB tbem é pouco, mais dentro do que eu sei posso te ajudar sim.

  6. #6

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    a configuração é a mesma dos outros cartões, se for ponto a ponto vc vai configurar em bridge os dois cartões e configurar o wds

  7. #7

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    esquici de falar, de uma estudada no canal que vc pode usar, pois se eu não me engano, vc só pode usar 1 canal em 900, segue abaixo um post do doutor Zé Alves a respeito de 900mhz.
    https://under-linux.org/f305/900-mhz...outros-153969/

  8. #8

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Cartao XR9 + RB433 qual seria o canal pra usar? 2412? na RB ele faz um mascaramento do canal quando vai usar 900mhz.

  9. #9

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Cartao XR9 + RB433 qual seria o canal pra usar? 2412? e a frequencia seria 5mhz? algum outro detalhe? na RB ele faz um mascaramento do canal quando vai usar 900mhz.

  10. #10

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Citação Postado originalmente por CHSilva Ver Post
    Cartao XR9 + RB433 qual seria o canal pra usar? 2412? e a frequencia seria 5mhz? algum outro detalhe? na RB ele faz um mascaramento do canal quando vai usar 900mhz.
    sim pode ser, ele aparece como 2.4, mais na verdade vai ser em 900mhz, use 5mhz pra instalaçao, depois mude para 10 ou 20mhz do jeito que ficar melhor, no meu caso deixei com canalizaçao 5mhz, pois em 10 ou 20 o sinal fica ruim.

  11. #11

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    seta a largura do canal em 5mhz que vc vai ter um resultado satisfatorio...

  12. #12

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    900MHZ funciona bem, mas é preciso ter cuidado com ANATEL, geralmente 900MHZ não é homologado.

  13. #13

    Padrão Re: Como fechar enlace 8 km com obstrução

    Pessoal valeu ajuda deu tudo certo. Sistema ja esta funcioando com 25db e CCQ: 86%. Obrigado a todos.