Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Sei que já tem um bom tempo que não postam nesse tópico, mas gostaria de reativar ele, pois estou nessa mesma situação.

Eu estou testando um enlace com mikrotik de 3,6 km e queria ver se conseguia chegar aos 100 Mbps half.

Estou usando a RB912G nos dois lados e antenas rocket Dish 30dbi. O sinal tá -46, modulando em 243/243 com CCQ acima de 90%.

Nessa condição, através do Btest entre as duas interfaces wireless, estou conseguindo uma banda de 200 Mbps Half com UTP.

Até aí tudo bem, pois a banda que eu pretendia era de 100 Mbps Half. o problema ocorre quando eu faço o teste em TCP. Só passa 50 Mbps half.

O que será que pode estar impedindo chegar aos 100 Mbps half? Sera que eh a RB que n'ao ta dando conta de gerar trafego TCP?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         200 MEGA HALF.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	47071  

2. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Olá!

Sei que já tem um bom tempo que não postam nesse tópico, mas gostaria de reativar ele, pois estou nessa mesma situação.

Eu estou testando um enlace com mikrotik de 3,6 km e queria ver se conseguia chegar aos 100 Mbps half.

Estou usando a RB912G nos dois lados e antenas rocket Dish 30dbi. O sinal tá -46, modulando em 243/243 com CCQ acima de 90%.

Nessa condição, através do Btest entre as duas interfaces wireless, estou conseguindo uma banda de 200 Mbps Half com UTP.

Até aí tudo bem, pois a banda que eu pretendia era de 100 Mbps Half. o problema ocorre quando eu faço o teste em TCP. Só passa 50 Mbps half.

O que será que pode estar impedindo chegar aos 100 Mbps half? Sera que eh a RB que n'ao ta dando conta de gerar trafego TCP?
    Legal essa Rb,não conhecia aonde vc encontrou a venda?

Quanto aos testes eu nem considero os testes por tcp feito direto nas rbs pois elas nao tem processamento suficiente pra passar toda a banda que poderia no enlace quando ela mesma gera o trafego por tcp,se em udp ta passando isso que relatou no trafego real quando tiver em produção vai passar bem proximo disso.

Abs.

3. Eu comprei ela de um fornecedor que importa do PY. http://vendaswireless.com.br/

Até agora tem me surpreendido a performance dela. Tem uma potencia muito boa, bom processador, boa memória RAM e interface Gigabit. O preço também eh excelente, em torno de R$280,00. Por enquanto a unica desvantagem é que ainda não foi homologada.

Amanhã vou fazer mais testes usando o Jperf em duas máquinas ligadas uma em cada ponta, aí poderei ter uma noção mais realista da performance do enlace.

4. Legal! vou dar uma ligada pra la pra cotar uns materiais,cara eu uso o btest da Mikrotik pra fazer testes com laptop,mas faz aí e posta o resultado em tcp no Jperf.

Abs.

Tópicos Similares

1. Teste de banda em bancada.
    Por LucianoJr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2017, 10:24
  2. Teste de Banda acima de 300M entre Mikrotik
    Por Conectiva no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-04-2015, 08:12
  3. Teste de Banda Mikrotik
    Por victornunes no fórum Redes