Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aproveitando as dicas do colega ai de cima, ja que esta começando, esquece 2.4, usa painel roquet e nano loco m5 nos clientes, assim podera oferecer planos maiores e com serviço agregado futuramente sem mecher na estrutura. a diferença de preço e insignificante, não se esqueça de uma router board por pop para gerenciar os ubiquiti.

2. Werla; está nos meus planos algo que também é motivo de polêmicas aqui no forum....
    Estou pensando começar com Adsl, nos primeiros 100 a 150 assinantes, pois temos uma oferta deste link de 10 e 20 Megas, a um ppreço razoável na região, mas tem o outro lado, a questão da quebra de contrato com a operadora local, pois com a Anatel, sei que não tem galho, como o caro consultor aqui do forum já deixou bem claro!

O que vcs acham de iniciar com 1 ou 2 links de 20 megas?

3. Essa e minha opinião particular, eu não acho vantajoso o uso do adsl, pela qualidade amenos que seja uma operadora que te garanta uma banda boa (gvt), se for uma oi da vida e complicado, mas e uma alternativa pra voce ir ganhando mercado.

4. Werla; tendo em vista que, não estou pensando só no custo de implantação do link, mas também estou pensando na saúde e no prazo de crescimento do provedor. Não sei se estou sendo muito conservador, mas acho que se eu tiver um crescimento no numero de clientes em um espaço de tempo que determinei no me projeto, tenho uma pequena garantia que o investimento em um link full será uma boa idéia!

Obs: Pessoal, tenho visto que muita gente está acompanhando o tópico, por favor opinem, pois só assim vamos crescer em conhecimento... Preciso muito da esperiência de vcs !!!!

5. o principal ponto positivo é que seus primeiros clientes ja estarao utilizando um seviço de boa qualidade, pense nisso o boca a boca ajuda muito.

e sinceramete, gostaria eu de estar em seu lugar, a oportunidade pelo que vejo é otima para voce amigo.
    espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 15:37
  2. IPTV será o futuro para os provedores via rádio?
    Por GilsonBarbosa no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-05-2012, 13:07
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2007, 20:04
  4. Controle de usuarios Provedor via radio
    Por thiagotg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-2006, 06:43
  5. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L