+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes perdendo conexão PPOE

    Pessoal, esotu com um pequeno problema que vem me causando um pouco de stress com alguns clientes, e com toda razão.
    Num pop utilizou rocket m2, e alguns clientes perdem apenas a conexão ppoe com uma certa frenquencia, não perdem a conexão wireless, o sinal da maioria é otimo o pior é -71 e o melhor é -35, vem ocorrendo com clientes perto do po bem como com outro mais afastado, ja tentamos downgrade, troca de canal, troca de antena enfim...
    Alguem já passou por isso? Ou alguem pode dar algumas dicas de como resolver! Abaixo uma scree, as vezes o cliente da logout e volta no mesmo segundo, essa screen não mosta isto mas serve para mostrar o problema (passei uma borracha no nome do cliente).

    http://img4.imageshack.us/img4/7040/problemappoe.png

    Uploaded with ImageShack.us

  2. #2

    Padrão Re: Clientes perdendo conexão PPOE

    mande como esta configuração do seu pppoe-server, deve tar ai o problema

  3. #3

    Padrão Re: Clientes perdendo conexão PPOE

    E no seus clientes usa qual equipamento ?

  4. #4

    Padrão Re: Clientes perdendo conexão PPOE

    Bom dia amigo.. deixa lhe fazer uma pergunta isso começou recentemente? pois vou relatar oque aconteceu comigo esses dias, tbm estava com o mesmo problema clientes desconectando .. fiz varias troca de equipamento , cabeamento e nada solucionado, sendo que fiz teste de dns.. quando mudei o mesmo parou meu problema.. nao sei se foi conhecidencia ou era isso realmente mais usava dns do google. se vc tbm usa tente mudar pois quem sabe isso podera lhe ajudar. espero que solucione...

  5. #5

    Padrão Re: Clientes perdendo conexão PPOE

    Bom dia Amigo,
    Já que acontece somente com os clientes pppoe, acredito que seja a configuração do Keepalive timeout, que basicamente seria o tempo em que o servidor envia pacotes para cliente, se o mesmo responder dentro do tempo definido continua online, se caso não for obtida uma resposta dentro desse tempo ele é desconectado.

    Se quiser entender um pouco mais sobre esse assunto, sugiro que entre nesse link, pois o alexandrecorrea explicou muito bem:
    https://under-linux.org/f143/idle-ti...tender-124820/

    No mikrotik você pode mudar em:
    PPP/PPPOE SERVERS

    Abra o seu service name e mude essa configuração, aumente o tempo ex: 30, acho que isso irá resolver seu problema!

    Abraços
    Créditos: alexandrecorrea

  6. #6

    Padrão Re: Clientes perdendo conexão PPOE

    lokomotion - me permita um palpite vc ter uma rede wireless com esta disparidade vai causar problema ( o pior é -71 e o melhor é -35 ) procure manter uma media pois os clientes com sinal maior vão prejudicar os clientes com sinal melhor e vise versa.