Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Tem uma por R$250 no ML...
    Vi 2 de R$ 240,00 ( anuncio duplo ). Inslusive o vendedor me faz por R$ 199,00, mas o vendedor não tem qualificação, na verdade tem, 1 unica, negativa ^^ Se possível, me manda por MP o link dessa de R$ 250,00 pra eu dar uma olhada no anúncio.

Mas...
    (1)e a bridge load<=>server ?
    (2)e a rota de acesso entre eles ?
    (3)e a mudança do Max UDP no DNS do RouterOS novo ?
    (4)e o que fazer a respeito do cache DNS duplo (load&server) ?

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Adaptadores USB Ethernet custam R$10
    Li que rendem ~12Mb/s ... meio arriscado (acho).

3. Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Olá Pessoal.

1a. Até o cliente, há 3 roteamentos, um no balance, outro no server, e outro no rádio do cliente. Estava pensando se não poderia fazer o server ser uma bridge do balance, desde que é claro, o server siga funcionando seu firewall e demais funções, deixando apenas de fazer NAT.
    Se a questão é diminuir o processamento e uso de memória, é mais útil desligar a conntrack do que optar entre bridge e roteamento. Você realmente poderia concentrar todo o NAT no balance, e apenas nele manter conntrack ligado, desligando nos outros. Note que sem conntrack você também perde outros recursos de redirecionamento que você está usando hoje, que precisariam migrar para onde o conntrack ficou ligado.

A diferença de performance entre bridge+firewall sem conntrack e roteamento sem conntrack é baixa, e a operação da rede como bridge usando filtros mais complexa, então em função das suas perguntas eu não sugiro ir por este caminho por enquanto.
    [/QUOTE]

4. Eu sou meio perfeccionista. Se há forma mais rápida e otimizada de funcionar com o mesmo hardware, mesmo que para isso seja necessário várias horas de estudo ( que eu até gosto ), então prefiro seguir este caminho.
    Meu objetivo em eliminar um NAT é economizar processamento, memória e também ganhar acesso direto sem redirect.

5. Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Eu sou meio perfeccionista. Se há forma mais rápida e otimizada de funcionar com o mesmo hardware, mesmo que para isso seja necessário várias horas de estudo ( que eu até gosto ), então prefiro seguir este caminho.
    Meu objetivo em eliminar um NAT é economizar processamento, memória e também ganhar acesso direto sem redirect.
    Mas para eliminar NAT e ter acesso sem redirect você precisaria de link dedicado, é uma opção ?

Tópicos Similares

1. RB não repassa DHCP do PC-AP
    Por RafinhaMenezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-02-2011, 10:59
  2. Respostas: 10
    Último Post: 08-04-2009, 21:58
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2009, 20:29
  4. MK PC-AP para de funcionar do nada
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 17