+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Tenho a seguinte duvida: tenho uma torre com ip valido, os clientes fecham o ppoe nela, e preciso repassar ip valido para um deles.
    Setei esse ip no sistema que uso para gerenciar, e ele não navega, mas se coloco a rede em bridge ele navega normalmente.Alguem pode ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    A primeira parte você fez certo, precisa setar para o cliente pegar o IP Válido pelp PPPoE.

    Após isso você precisa "excluir" esse ip do NAT (ip >> firewall >> nat)

    Em um terceiro passo você precisa rotear sua rede para haver comunicação com este IP.

    Se você estiver usando mikrotik na rede fica bem fácil

  3. #3

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Tenho a mesma dúvida. Que tipo de roteamento deve ser feito? OSPF? Coloquei uma RB no cliente e deixei uma na torre e nada

  4. #4

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Tem umas coisas q não da pra entender... como q tem provedor q ainda trabalha com NAT, como q e o controle disso, tipo quando um cliente seu invade alguma coisa e dai chega pra vc uma intimação extra-judicial??? vc e o responsavel pelos IPs, ai como vc usa NAT como q vc vai falar não este IP esta alocado para Fulado de tal! ou se vc estiver usando IP Dinamico valido, (igual operadora de ADSL faz quando e residencial) conserteza seu servidor esta preparado para gerar os logs de quem estava com akele IP nakela hora ou conexão... espero q nunca aconteça de um cliente de vcs fazer alguma cagada por ai usando sua internet (com ips invalidos, rede mascarada) se não pode ter a certeza q o fumo e todo seu.

  5. #5

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Tem umas coisas q não da pra entender... como q tem provedor q ainda trabalha com NAT, como q e o controle disso, tipo quando um cliente seu invade alguma coisa e dai chega pra vc uma intimação extra-judicial??? vc e o responsavel pelos IPs, ai como vc usa NAT como q vc vai falar não este IP esta alocado para Fulado de tal! ou se vc estiver usando IP Dinamico valido, (igual operadora de ADSL faz quando e residencial) conserteza seu servidor esta preparado para gerar os logs de quem estava com akele IP nakela hora ou conexão... espero q nunca aconteça de um cliente de vcs fazer alguma cagada por ai usando sua internet (com ips invalidos, rede mascarada) se não pode ter a certeza q o fumo e todo seu.
    Concordo, mas infelizmente muitos como eu comecam e vao melhorando aos poucos.

  6. #6

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Tem umas coisas q não da pra entender... como q tem provedor q ainda trabalha com NAT, como q e o controle disso, tipo quando um cliente seu invade alguma coisa e dai chega pra vc uma intimação extra-judicial??? vc e o responsavel pelos IPs, ai como vc usa NAT como q vc vai falar não este IP esta alocado para Fulado de tal! ou se vc estiver usando IP Dinamico valido, (igual operadora de ADSL faz quando e residencial) conserteza seu servidor esta preparado para gerar os logs de quem estava com akele IP nakela hora ou conexão... espero q nunca aconteça de um cliente de vcs fazer alguma cagada por ai usando sua internet (com ips invalidos, rede mascarada) se não pode ter a certeza q o fumo e todo seu.
    primeiro qe nao ha leis de crimes cibernetico no nosso pais, segundo qe se o provedor for administrado por um bom entendedor ira sempre guardar todos os logs de acesso de seus clientes, mesmo nao sendo obrigado a isso.

  7. #7

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    primeiro qe nao ha leis de crimes cibernetico no nosso pais, segundo qe se o provedor for administrado por um bom entendedor ira sempre guardar todos os logs de acesso de seus clientes, mesmo nao sendo obrigado a isso.

    que tipo de Log, ja recebi 2 intimação extra judicial em nossa empresa, e nas duas tomei as medidas cabiveis... agora me diga uma coisa que tipo de LOG q vc esta falando??? se vc usar alguma coisa q monitora o q o seu cliente ta acessando, na hora q vc abrir a boca ou o seu "LOG" de acesso vc ja vai em cana. o UNICO log q vc tenq ter e ano mes dia hora minuto segundo que o IP tal tava com IP fulado de tal...

  8. #8

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    segue o modelo de logs armazenado:
    Inicio da Conexão Fim da Conexão Tempo de Conexão POP IP POP IP Cliente Download Upload

    porem nao a leis qe obriga esses armazenamentos de logs, se nao a lei, nao a necessidade de sua empresa repassar esses logs algum.
    OBS: amigo jamais alguem em sã consiencia iria armazenar logs do qe os clientes navega ne, porem acredito qe vc se expressou mal, abrço

  9. #9

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    segue o modelo de logs armazenado:
    Inicio da Conexão Fim da Conexão Tempo de Conexão POP IP POP IP Cliente Download Upload

    porem nao a leis qe obriga esses armazenamentos de logs, se nao a lei, nao a necessidade de sua empresa repassar esses logs algum.
    OBS: amigo jamais alguem em sã consiencia iria armazenar logs do qe os clientes navega ne, porem acredito qe vc se expressou mal, abrço
    e isso ai

    username acctstarttime acctstoptime acctsessiontime acctinputoctets
    acctoutputoctets calledstationid framedipaddress

  10. #10

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    É bom pensar nisso, está semana recebi uma ligação da policia federal querendo informações de um ip, como se tratava de uma ligação não respondi nanda, mas já tivemos problemas desse tipo, fomos notificados pelo departamento juridico de uma empresa onde seriamos responsabilizados legalmente pela invasão o seu servidor, mas como temos um AS só informamos o cliente que estáva utilizando o ip no dia o ocorrido

  11. #11

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Citação Postado originalmente por jrsuper Ver Post
    É bom pensar nisso, está semana recebi uma ligação da policia federal querendo informações de um ip, como se tratava de uma ligação não respondi nanda, mas já tivemos problemas desse tipo, fomos notificados pelo departamento juridico de uma empresa onde seriamos responsabilizados legalmente pela invasão o seu servidor, mas como temos um AS só informamos o cliente que estáva utilizando o ip no dia o ocorrido

    Passei por isso tbm, respondi a intimação e respondi a mesma que posso informar que era o detentor do tal ip perante uma ordem judicial... ate hj não chego tal documento... mas como tenho 100% dos clientes ips validos (residencial dinamic e empresa static) tenho log de tudo não tem erro...

  12. #12

    Padrão Re: Passar ip valido para cliente com ppoe na torre

    Quero passar todos os meus clientes para ip público, como faco o log disso?
    Tenho uma RB450G e os clientes autenticando por PPPoE. Por hora faco Nat de tudo, gostaria de nao ter o NAT e que cada um tivesse o seu próprio IP.