+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Tip 100 Intelbras em Hotspot - Alguém sabe como fazer?

    Pessoal, preciso ligar um aparelho voip tip 100 da intelbras para um cliente que fica no pé de uma torre, mas meu sistema é hotspot, todos os equipamentos estão em bridge, pois a autenticação acontece na torre central numa rb 750g, vai descer um cabo diretamente da rb que está na torre para o aparelho voip. Já tentei o ip binding no hotspot, mas não consegui, no aparelho tem a opção para pppoe, coloquei login e senha do hotspot mas nada. Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço. Se for possível uma explicação passo a passo, pois fica um pouco longe pra mim configurar, por isso já quero levar pronto. Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras em Hotspot - Alguém sabe como fazer?

    Ip billing tem a opcao bypassed
    ativa ela pra ele

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras em Hotspot - Alguém sabe como fazer?

    Já fiz também, e nada. O tip 100 tem a opção de pppoe, mas não faz login no hotspot, então tem que achar a solução na rb do hotspot. Quando coloco o note na interface lan do tip100 consigo logar, mas assim que desligo (simulando uma parada no hotspot) e religo não autentica sozinho. Valeu pela dica.

  4. #4

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras em Hotspot - Alguém sabe como fazer?

    Como o amigo acima disse.

    Hotspot >> Ip billing

    Cadastra o MAC do Tip100 ou o IP (se for ip fixo), se for ip dinâmico ou seta o mac ou então coloca um ip fixo pra este cliente no seu dhcp server, mas melhor mesmo o mac do tip100.

    Dai vc coloca o MAC ou IP com a opção bypassed que dai ele vai passar pelo hotspot sem a necessidade de logar.

    Se quiser limitar a banda é só cria um 'Queues' pro ip setado, configurando manualmente a banda pro tip100.

    Espero ter ajudar !!

  5. #5

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras em Hotspot - Alguém sabe como fazer?

    Então, o PPPoE é somente o encapsulamento, ou seja, a forma que seus PDUs ( pacotes ) chegam até o servidor. Porém, o hotspot, quando não tem esse dispositivo físico autenticado, não permite o acesso à outras redes. Para que sua solução funcione, é preciso que deixe, como nosso amigo já falou, o IP ou o MAC do TIP100 liberando ( fazendo um bypassed ). Uma outra forma seria deixar ele em modo router, e alguém atrás de sua LAN fazer a autenticação, para o sistema, é como o TIP100 tivesse se autenticado, tornando assim, possível que os pacotes provenientes da WAN do TIP100, seja roteável no servidor.
    Mas lembrando, o PPPoE não é o problema.