+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Boa tarde

    Gostaria de saber se alguém esta usando regra para bloquear clientes com sinal baixo, adicionei uma nova regra em minha rb e não esta funcionando.

    Segue a baixo a regra.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Signal Range.jpg
Visualizações:	492
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	37421

  2. #2

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Boa tarde,

    Configure o ACK Timeout nas Interface WIreless (Em Advanced Settings), com 65 ou 70.

    Assim, quem tem sinal fraco nao atrapalha os outros da torre!.

    Att,

  3. #3

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Citação Postado originalmente por mikrotik4tik Ver Post
    Boa tarde,

    Configure o ACK Timeout nas Interface WIreless (Em Advanced Settings), com 65 ou 70.

    Assim, quem tem sinal fraco nao atrapalha os outros da torre!.

    Att,
    Boa tarde mikrotik4tik

    Eu já possuo ack configurado ele já ajuda mas mesmo assim a rb da prioridade para clientes com sinal menor e estou com dificuldade de achar estes clientes, pois mesmo com sinal baixo eles conectam eu vi uma palestra da computech falando que este tipo de bloqueio resolve totalmente este problema pois o cliente não consegue mais conectar.

    Mesmo assim obrigado pela resposta.

  4. #4

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Eu vi o video do MUM Bahia onde o cara da computech falou sobre RF, eu ainda nao tentei fazer essa restrição de clientes com baixo sinal, mais setei os clientes para negociar um dates rates mais baixos, nao vi grandes melhoras, porem acredito qe somado a esse acess list com sinal baixo ira ajudar muito, vamos acompanhar para ver.

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Boa tarde

    Gostaria de saber se alguém esta usando regra para bloquear clientes com sinal baixo, adicionei uma nova regra em minha rb e não esta funcionando.

    Segue a baixo a regra.
    Bom dia,

    Por acaso está com o Default Autenticate do cartão ativado? Pode ser isso.

    Abraço

  6. #6

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    o amigo gamineiro esta certo - pra funcionar tem que alem de cadastrar no access list - Desmarcar Default Autenticate -

  7. #7

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Bom dia

    Vou testar e posto pra falar se deu certo, obrigado.

  8. #8

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Vamos lá aba wireless dos cartões desmarque default authenticate, defalut forward. Agora em access list
    /interface wireless access-list
    add ap-tx-limit=0 authentication=yes client-tx-limit=0 comment="" disabled=no \
    forwarding=no interface=all mac-address=00:00:00:00:00:00 private-algo=\
    none private-key="" private-pre-shared-key="" signal-range=-67..67

    Se ajudei, clique na estrelinha.

  9. #9

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Boa tarde

    Gostaria de saber se alguém esta usando regra para bloquear clientes com sinal baixo, adicionei uma nova regra em minha rb e não esta funcionando.

    Segue a baixo a regra.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Signal Range.jpg
Visualizações:	492
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	37421
    Não basta apenas criar a regra que libera a faixa que quer que se conecte, após criar a regra da faixa que deverá se conectar, tem que criar a regra da faixa que não deve se conectar.
    a regra que libera coloca na posição "0" e a que bloqueia na posição "1" da ACL, pode usar pra liberar a faixa entre -70 a -50, desta forma cliente com nivel acima de -50, também não irá se conectar, pois cliente com nível muito elevado, também interfere na performance do cartão.
    E na regra de bloqueio coloque a faixa -120 120, assim estará bloqueando toda faixa que estiver fora da faixa liberada.
    Se não fizer nesta sequência não funciona mesmo.
    Coloque o valor na regra que libera, dentro da faixa que se adeque a sua rede, a de bloqueio tem que ser conforme coloquei.


    Comandos para Liberar e bloquear cliente via access list com nivel ruin.


    1º Liberar:
    interface wireless access-list add interface="escolher interfaces" signal-range=-70.-50 authentication=yes forwarding=no


    2º Bloquear:
    interface wireless access-list add interface="escolher interfaces" signal-range=-120.120 authentication=no forwarding=no



    Sds,

  10. #10

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Bloquear clientes com sinal baixo gera outro tipo de problema, o famoso deauth. A única solução 100% é utilizar mikrotik no cliente e no ap e ativar a pré-key.

    Fora isso, pode-se utilizar ack script, limite de sinal para conexão no ap, ajuste de modo suportado, retries e demais parametros de autenticação, tudo isso vai depender exclusivamente do tipo de problema e da intensidade com que ocorre.

    O melhor ainda é planejar cada AP pra dar suporte aos clientes dentro de uma certa distância e utilizar os equipamentos adequados.

  11. #11

    Padrão re: Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo

    Boa tarde

    Obrigado a todos pelas respostas

    Aqui deu certo, apenas desmarquei "authentication" nos cartões e os clientes com sinal menor que o da faixa selecionada nao conectaram mais e não precisou da regra de bloquear com rwidal postou mesmo assim obrigado.