+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    Boa noite , pergunto em vez de colocar o alimentador 5.8 ghz na antena normal trocano eles por
    LNBF Banda C Monoponto Obs.:

    https://www.rumo.com.br/lojas/000035...gDescDados.gif
    Switchable Dual olarity (H/V)
    Temp./ruído: 12° K
    Ganho: 70 dB Typ.
    Input Freq: (GHz): 3.7 – 4.2
    Local Freq: 5.15 – GHz
    Output Freq: (MHz): 950 – 1450 MHz
    isso tudo para testa se fecha enlace mas longos.
    da certo?

  2. #2

    Padrão Re: LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    Acho que vai ser impossível, esse lnbf é usado em antenas parabólica via satélite....

  3. #3

    Padrão Re: LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    Então, sõ vai "fechar enlace" com satélite banda C, e é bem longo, 36 MIL Km do chão até o satélite.

    LNBF pra recepção é 100% diferente de ponteira pra 2,4 ou 5,8GHz, os LNBF tem circuito interno com pré-amplificação pra não ter tantas perdas nos cabos, por isso antenas como Airgrid conseguem ser tão pequenas e ter troughput tão bom, as perdas entre elemento receptor/irradiante e etapa de RF é mínima porque a distancia é reduzida.
    LNBF PRECISA pré-amplificação porque a distancia é enorme, o sinal chega muito baixo.

    Já o contrário você pode fazer, usar o refletor de antenas solidas de 90 a 120cm e colocar digamos um NS M5 no foco, o ganho ficará na casa dos 30dB, e a multa da Anatel por falta de homologação quase R$ 1600.

  4. #4

    Padrão Re: LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    Basta olhar a frequencia do LNBF, e já saberá a resposta.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    como eu disse em outro topico tem antena propria para nano m5, nano station 5 e 900, é a wll nano, eu tenho duas a venda, e vendo por 80 cada, mais frete

  6. #6

    Padrão Re: LNBF Banda C Monoponto na antena 5.8

    Essa foi a maior "viagem" do ano !!