Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation GVT Bloqueando a porta do GRE

    Amigos depois de muito sofrer para fazer um tunel EoIP funcionar, descobri que a GVT esta bloqueando a porta 47 do GRE e as portas de VPN ou bloqueando esses protocolos de alguma forma.
    Preciso alterar a porta de saida do GRE ou criar uma regra que pegue as conexões na porta 47 e faça sair tipo na porta 80 e no MK do outro lado, pegue as conexões entrantes na porta 80 e faça entrar no porta 47.
    Se o bloqueio da GVT for por porta isso irá resolver.

    Aguardo ajuda de vcs.

  2. #2

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Isso no link dedicado, e for, mete processo nela, agora se for adsl não tem como fazer nada!!

  3. #3

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Ok, tb acho que seja o bloqueio de portas baixas, mas como faço a alteração da porta de saida?
    Percebo que a regra deva ser aplicada no output já que o tunelamento é uma das ultimas coisas.

  4. #4

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Então é por isso que quando aparece o tunel conectado só mostra protocolo GRE e não mostra porta nem nada.
    Blz, alguém pode me dizer se da pra fazer MPLS/VPLS para ligar redes através da internet?

  5. #5

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Então oq me recomenda que possa usar para ligar as duas redes e que eu consiga passar por esse bloqueio da GVT?

  6. #6

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    A LogMeIn tem uma ferramenta chamada Hamachi que talvez lhe possa ser útil...

  7. #7

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Criei aqui um tunnel L2TP mas a porta 1701 esta controlada tb, não teria como mudar essa porta de serviço ou usar uma regra de firewall que alterasse a conexão da porta?

  8. #8

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    O que voc precisa? Fechar uma rede entre dois hosts remotos ou ter acesso a um computador remoto?

    Se for fechar a rede entre dois hots, pode tentar usar o Hamachi, se for o acesso, tenta usar o logmein ou Teamviewer. Se precisar de mais coisas, um logmein pode ir quebrando o galho até você ter uma solucao mais elegante.

    Tenho um colega que para poder acessar o msn do trabalho, acessava remotamente o pc dele via logmein (que nao era bloqueado no firewall da empresa), e daí usava o msn, pode ser uma solucao "deselegante".

  9. #9

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Amigo raramente essa porta(1701) é bloqueada.
    Voce pode tentar tamebm PPPtP mas tudo depende de como vc vai precisar se conectar.
    De maquina direto para servidor de VPN use PPPtP.
    Ligar duas redes via camada 3 use L2TP.
    Ligar duas redes via camada 2 use EoIP (se não tiver IP fixo dos dois lados ou estiver atras de um NAT use L2TP + EoIP)

    Agora quanto a porta estar bloqueda verifica direitinho pois esta é uma porta alta e não é costume da GVT.

  10. #10

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Parece uma pergunta besta mais não se ofenda as vezes ficamos tão ligados em algumas configuraçãoes e acabamos esquecendo coisas bestas..

    Seguinte você fez o redirecionamento da 1701. Essa por se tratar de uma porta alta na maioria dos casos as operadoras não bloqueiam mais é necessário configurar o seu modem pra que ele rebeba as requisições nela e encaminhe para o host da sua rede...

  11. #11

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Cria uma dmz no seu modem para o mikrotik. Ah, desativa o firewall do modem. Só serve para dar problema com mikrotik.

  12. #12

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    se isso for verdade eles descobriram o nosso jeitinho brasileiro de lidar com os custos, dai vamos ter que criar um outro tunel com as mesma funcao que nos traz os demais


    aqui no sul usamos mas nao ta bloqueado ainda...

  13. #13

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Amigos, obrigado pelos conselhos, mas antes de recorrer ao forum já havia feito e me certificado que todo o necessário para a perfeita comunicação entre os roteadores mikrotik estivesse ok.
    O problema realmente é com os tuneis eles até fecham, mas não ha comunicação em direção a ponta da GVT, só no outro sentido que seria o upload da GVT.
    Pra vcs terem uma ideía, quando mando um bandwidth test por fora do tunel fica tudo uma maravilha, mostra constante o máximo do meu link, quando mando por dentro do tunel o upload fica no maximo e o down fica em zero.
    Depois de postar isso aqui, comecei fuçar no google e encontrei diversos relatos do mesmo problema com a GVT.
    Resta saber agora se eles estão fazendo o bloqueio por portas ou de alguma forma pelo tipo de pacote que esses tuneis geram.

  14. #14

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Jorge vc já tinha me explicado isso, to falando agora é do L2TP que tentei fazer esse tipo de tunel, ele opera na porta 1701, a GVT tá bloqueando essa porta ou de alguma forma esse tipo de tunel.

  15. #15

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    A gvt não ta bloqueando coisa nenhuma vcs que não estão sabendo fazer primeiramente coloque seu mk pra discar pppoe se ja esta discando coloque o mtu e mru em 1492, logo apos isso feche seu tunel e das pior baixe la o mtu da eoip para 1450 e teste quero ver se não vai funcionar, ta na hora do povo parar de meter pau na operadora e ficar falando coisas sem realmente testar da maneira correta, isso alem de não ajudar prejudica, internet e internet se e adsl ou seja la o que for não pode ser feito bloqueios algum em porta alguma a não ser que esteja declarado no contrato, caso não este e realmente exista um bloqueio e só abrir uma reclamação e com o protocolo entrar em contato com a anatel quero ver se eles mantem este bloqueio, isso se existir neste caso ai não tem bloqueio algum e problema de configuração porem com o que postei tenho certeza que ira conseguir qualquer duvida entra em contato que lhe ajudo te mais.

  16. #16

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    A gvt não ta bloqueando coisa nenhuma vcs que não estão sabendo fazer primeiramente coloque seu mk pra discar pppoe se ja esta discando coloque o mtu e mru em 1492, logo apos isso feche seu tunel e das pior baixe la o mtu da eoip para 1450 e teste quero ver se não vai funcionar, ta na hora do povo parar de meter pau na operadora e ficar falando coisas sem realmente testar da maneira correta, isso alem de não ajudar prejudica, internet e internet se e adsl ou seja la o que for não pode ser feito bloqueios algum em porta alguma a não ser que esteja declarado no contrato, caso não este e realmente exista um bloqueio e só abrir uma reclamação e com o protocolo entrar em contato com a anatel quero ver se eles mantem este bloqueio, isso se existir neste caso ai não tem bloqueio algum e problema de configuração porem com o que postei tenho certeza que ira conseguir qualquer duvida entra em contato que lhe ajudo te mais.
    Tenho que concordar com vc, fiz varias vpn com linux, servidor voip etc com adsl e nunca teve nenhum bloqueio...

  17. #17

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Quero deixar claro que todos os tipos de tuneis que tentei ate agora, EoIP, IPsec e L2TP estabeleceram comunicação, mas não houve trafego em sentido a ponta da GVT.
    No contrato da GVT tem uma clausula que a GVT informa que se reserva o direito de bloquear tipos de conexões entrantes que ela considere prejudicar seu serviço.

  18. #18

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Porta 80 conheço uma operadora que faz chamada OI a própia gvt não lembro de bloquear a porta 80 pois sempre usei a mesma, bom nada e perfeito porem o caso aqui não e este e sim sobre o tunnel que não tem bloqueio e sim problema de configuração, e vamos aguardar a pessoa que postou testar isso e dar o veredito sem mais

  19. #19

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Chegou a fazer o que postei antes colega? e seu tunnel e de gvt pra gvt ou gvt pra outra operadora?

  20. #20

    Padrão Re: GVT Bloqueando a porta do GRE

    Nao tem nada a ver uma coisa com a outra em vez de baixar a bolinha ajuda com comentarios que ajudam e nao com bolinha, bolinha que conheço e pra jogar bola ou bola de gudi kkkk sem comentários, a sobre as portas claro quem nao usa ip fixo e usa adsl esta sujeito a bloqueios de portas que sejam para uso comercial, mas nao irei entrar em detales sobre isso, prefiro jogar gudi com as bolinha.