+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Ola Amigos,

    Eu tenho um rede com o mikrotik + hotspot, toda cabeada.... um cliente pediu para instalar um roteador na casa dele.

    Eu configurei o roteador para obter ip na porta WAN onde entra o cabo da minha rede...

    O problema é o seguinte:

    Aparece a tela de Hotspot no computador do cliente normalmente, depois que ele se autentifica no hotspot a internet é liberada, então se ele conectar o notebook pelo wireless ele navega normalmente sem precisar logar no hotspot...como faço para que todas as maquinas tenham que logar no hotspot antes de acessar a internet...qualquer maquina que estiver atras do roteador do cliente.

    Eu olhei vairos topicos sobre o assunto aqui no forum, mais nenhum explica qual regra aplicar no mikrotik ou roteador...para resolver esse problema.

    Muito Obrigado;;;

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    ou você cria um hotspo no seu servidor mikrotik.deixa o roteador em modo bridge (pra isso este roteador te que ser um access point)espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Já que o cabo entra na casa do cliente, desativa a wan e o DHCP do roteador e coloca o cabo em uma das portas 1 a 4 e seja feliz.
    Ah, antes de desativar o dhcp do roteador, ele tem que estar em uma faixa diferente da sua.
    O mk enxergará cada mac de cada máquina.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    WDS

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Para fazer isso vai ter que usar seu roteador em bridge, não esqueça de desativar o dhcp, a outra forma é por um mk no cliente e configurar um hotspot local, vai ser router e com autenticação individual.

  6. #6

    Cool Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Citação Postado originalmente por ixcsoft Ver Post
    Para fazer isso vai ter que usar seu roteador em bridge, não esqueça de desativar o dhcp, a outra forma é por um mk no cliente e configurar um hotspot local, vai ser router e com autenticação individual.

    Uma maneira bem facil e legal sem custo para vc ... e pegar seu roteador e verificar se o mesmo tem a função de reley para hot spot .... se nao tiver realmente so funciona se for wds ... ou ap sem nat ....

    se vc souber mexer de forma avançada no roteador .. vc pode no mikrotik rotear uma faixa .para o router-ap .. e nele desative o nat ... asim todos da rede interna irao funcionar em cima de roteamento e nao de nat ... fazendo com que cada cliente tenha seu ip e tendo que autenticar cada ip para navegar ....

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Muito clientes meus coloco roteador pro terem notebooks em casa, e passo a senha a wifi pra eles, não vejo necessidade de criar uma conta para cada computador na rede interna do clientes, mas se realmente você quer fazer isso... compra aqueles roteadores da elsys ou intelbras (baratinhos de 60,00) eles têm a função bridge daí você ativa essa função e desativa o dhcp, ou por outra desativa o dhcp e coloca o seu cabo em uma das saidas (caso ele não tenha a função bridge, vai fica como um switch só que com wifi). Isso já foi proposto por colegas acima, mas repito. Nos meus clientes não quero nem preciso ter controle da rede interna do mesmo, quando são empresas eu levo uma rb e faço autencição local. Espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Também estav com o seu problema, fiz em Bridge e desativando o dhcpd funcionou perfeito, mas só uma dúvida com o pessoal que acho que pode ser legal para vc tbm....os ips de lan do roteador tem que estar fora da classe do MK, isso ja sei, mas eles podem todos ter o mesmo ip ou será necessário mudar o de cada um, deixando em sequencia ex: Classe MK = 192.168.1.0/24,Classe Routers = 192.168.1.1 (router 1) 192.168.1.2 e assim por diante. Qual seria a melhor forma de fazer. Abraço !

  9. #9

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador


    ======++++ TOPICO RESOLVIDO +++====

    Obrigado a todos.....


    PARA RESOLVER SEGUI OS CONSELHOS DOS COLEGAS,
    COLOQUE O CABO DA MINHA INTERNET NA PORTA LAN DO ROTEADOR,
    TROQUEI A FAIXA DE IP DO ROTEADOR DO CLIENTE, DESATIVEI O DHCP E TUDO FICOU FUNCIONANDO NORMALMENTE....MUITO OBRIGADO...


    ======++++ TOPICO RESOLVIDO +++====


  10. #10

    Padrão Re: Configurar Hotspot exigir login de maquinas atras do roteador

    Só mais um conselho. Qualquer roteador que voce configurar para sua rede, ponha em uma faixa diferente do MK e em sequencia, principalmente se este der dhcp para seus clientes:
    Exemplo: Rede do MK: 192.168.123.x /24
    primeiro roteador: 172.26.1.1 /24 com dhcp de 172.26.1.2 a 172.26.1.10 e lease de 2horas
    segundo roteador: 172.26.2.1 /24 com dhcp de 172.26.2.2 a 172.26.2.10 e lease de 2horas
    terceiro roteador: 172.26.3.1 /24 com dhcp de 172.26.3.2 a 172.26.3.10 e lease de 2horas
    E assim por diante. Coloque o número do ip no cadastro do cliente.
    Se ele inverter o cabo ou voce precisar acessar será mais fácil e sem conflitos.

  11. #11

    Padrão

    Boa noite, eu desativei o dhcp do meu roteador troquei o cabo para uma porta lan e deu certo, todos os clientes da wireless agora pedem a autenticação, mas agora o cabo de rede que eu uso em outro pc perdeu o acesso a internet, nem pede autenticação, tentei fixar o ip na faixa do roteador e não deu certo, dai tentei fixar o ip na faixa do mikrotik mas também não deu certo.
    meu roteador é um d-link dir-615, não tem a opção de desativar a wan (mesmo eu não estar mais usando essa porta).
    tem algo que eu possa fazer ainda pra funcionar a rede cabeada novamente?
    obrigado.