+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Boa tarde,

    Tenho uma rede completa com NanoBridge M5 funcionando 100%, porém queria colocar uma NanoStation 5 como cliente.
    Será possível usar ela sem problemas?

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Sim, mas ela não vai trabalhar em AirMax como as nano bridge... o ideal seria usar uma nanostation M5 para ficar toda rede em AirMax...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Citação Postado originalmente por coutinhomib Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho uma rede completa com NanoBridge M5 funcionando 100%, porém queria colocar uma NanoStation 5 como cliente.
    Será possível usar ela sem problemas?

    Abraços


    amigo, da uma olhada no site da ubiquit que tem um firmware para o modelo legacy que torna compativel com o airmax

  4. #4

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo, da uma olhada no site da ubiquit que tem um firmware para o modelo legacy que torna compativel com o airmax
    eu atualize uma recente e avistei essa opçao, alguém ja testou? funciona mesmo?

  5. #5

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    sim funciona eu tenho um ppt com eles....

  6. #6

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    No site baixei a firmware mais recente, 4.0.1 e habilitou a opção airmax.
    Vou fazer alguns testes agora a noite e volto a escrever se deu certo ou não.

  7. #7

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Pessoal, atualizei com a firmware mais recente para a NanoStation5 porém ainda sim não conecta.
    Será que estou errando em algo?
    Segue imagem da nova firmware e configurado o enlace com a NanoBridgeM5. Na aba advanced existe a opção "AirMax Priority" que não fez diferença alguma na conexão, mesmo mudando entre as opções existentes: high; medium, low, disabled.
    Não existe controle por MAC, é apenas WPA2 mesmo.

    Segue tela: http://img811.imageshack.us/img811/7775/workp.jpg

  8. #8

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Salve!!!

    Quando você manda fazer um scan, ele acha a rede que você quer conectar?

  9. #9

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Acha sim Weslei, seleciono, digito o MAC e tal conforme imagem que postei, coloco a senha, mas nada. Atualizei a firmware do M5 para a última versão também. Vou testar logo mais para ver o que acontece, mas se tiver alguma dica, me ajude.
    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Amigo o firmware do ap tem que estar com o firmware especial modificado para ser compativel com os nanostation, senao nao funciona, da uma procurada no forum que vc acha.

  11. #11

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Salve!!
    Então brother, aqui ta funcionando normal, tenho varios legacy com firmware 4.01 conectados em rocket com airmax ativado.

    Não sei o que pode ser o seu caso...

  12. #12

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Bom dia não sei se vc conseguiu resolver o seu problema nos meu caso tem que atualizar á sua antena m5 para a versão 5.5 que dessa forma irá conectar a nanostation 5 com airmax nos meus testes sem atualizar a m5 não conectava

  13. #13

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Aqui eu atualizei a M5 para 5.5 e a Station5 para 4.0.1, ambos sendo o último firmware oficial disponível no site da UBNT. Fiz um teste, coloquei um outro Station5 na ponta, próximo do M5 com firmware 4.0.1 e funcionou legal entre as station, o problema mesmo esta entre a M5 e a Station5... estranho que ele acha o M5, seleciono, digito o MAC da M5 e tal e ainda sim não vai.
    Vou continuar com os testes. Vou dar um reset na station e começar do zero.

  14. #14

    Padrão Re: Rede NanoBridge M5 X NanoStation 5

    Dá uma olhada... de repente tu encontra a solução: https://under-linux.org/f291/relato-...ullet5-157188/