+ Responder ao Tópico

1. entao o que seria o ideal para wireless ??

ip x mac ? hotspot ?

exatamente, foi criado quando se utilizava ATM, etc... mas nada impediu que fosse utilizado em cima de ETHERNET e funcionar sem problema algum.

realmente, eu acho que nao sei o que estou fazendo ...

2. Hotspot? Autenticação manual pelo navegador é pior que gambiarra, é ridículo mesmo.

É usado porque o provedor tem menos suporte a prestar na configuração, mas é totalmente anti-produtivo pro usuário.

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hotspot? Autenticação manual pelo navegador é pior que gambiarra, é ridículo mesmo. É usado porque o provedor tem menos suporte a prestar na configuração, mas é totalmente anti-produtivo pro usuário.
    Exato, isto que eu estava pensando. É ridículo autenticar via http.

Eu dei uma lida rápida nos RFC e na Wikipedia, e não está muito claro...
    Lá diz que o broadcast não é obrigatório, e na wikipedia cita que o broadcast é o último endereço da subnet, enquanto que o RFC (que acho que está desatualizado) fala que sempre termina em 255. (Todos os octetos do host preenchidos com 1).

Ê... tá confuso...

Já com um /31, o RFC 3021 fala que é pra considerar o broadcast 255.255.255.255, até aí beleza. O problema é o gateway ter tantos IP's...
    Apesar de que se botar uma rota no cliente, soluciona o problema, eu acho (to 192.168.0.1 dev eth0). Mas aí é mais trabalho...

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Por que ?

Quanto ao PPPoE, já postei calculos sobre o overhead criado quando se usa PPPoE.

É um tunel, e como todo tunel aumenta o overhead da rede.

Sinceramente pra mim autenticação é hotspot. Não tem nada de gambiarra nisso.

Existem outros métodos de autenticação que eu recomendo, como por exemplo o authpf, mas que dependem de um programa rodando no computador do cliente, o que a maioria não gosta.
    Como você faz para um cliente que tem 3 computadores a autenticação ficar na ap para ele não ter que ficar digitando usuário e senha?
    Já usei hotspot e for a pior época do meu provedor, só dava dor de cabeça, hoje uso pppoe e não tenho mais problemas.

Pense num cliente empresarial com 48 maquinas que precisa de fazer a conexão chegar num servidor linux (sem ambiente gráfico) para redistribuir internamente depois de passar pelo filtragem do firewall para os funcionários acessarem somente o que for permitido. Nesse ambiente como funcionaria a autenticação por hotspot? Vai colocar um ambiente gráfico no linux só para autenticar?
    Hotspot serve para bem para locais públicos, como hotéis e shoppings, em que não dá para ficar configurando o pc cliente por se tratar de uma conexão de curta duração.

5. Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    E poem um cara desse que abriu esse post, com uma pegunta dessa... como "moderador cheche", nossa tá na hora de rever os valores x conhecimento... porem não posso falar muito minha reputação é de iniciante... Deus me deu 2 orelhas mas somente uma boca.
    Pois é, é ridículo o seu comentário, parece que você tem uma boca mais não consegue controlar a mesma.

Colocar a capacidade técnica do Osmano em dúvida por que ele abriu um tópico para ''debates'' é no minimo ser iniciante mesmo e não conhecer nada do fórum underlinux e outros por ai.

Perdeu uma chance de não escrever nada.

Tópicos Similares

1. Liberar Sites por Grupo de IP e Por Lista de Sites
    Por fernandolfc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2013, 20:32
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-06-2009, 09:03
  3. Iptables na frente de IP real
    Por Higuti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2006, 12:35