+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dias para suspender serviço.

    Ola Colegas, hj enfrento um grande problema com inadinplentes pelo fato de fazer como as conpanhias de luz e agua, so corto a internet 30 dias apos o vencimento da fatura, mas estou pensando em mudar isso para 10 dias, ouvi dizer em algum lugar que a anatel so permite o corte com um minino de 7 dias, isso procede? como os colegas tratam essa questão?

  2. #2

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Aqui corto com 5 dias.

    Mesmo assim tenho problema com inadimplência alta.

    Como nos ultimos anos tenho investido e melhorado bastante o serviço, acredito que não seja por problemas que a maioria dos clientes deixam de pagar, mas sim por desorganização/esquecimento.

    Então neste mês desenvolvi um relatório de vencidos e bloqueados e passei para a secretária estar diariamente verificando novos vencidos e ligando para quem estiver vencido a 2 dias, e após bloqueado a 2 dias, ela também esta orientada a ligar informando e verificando o motivo com o cliente. Vamos ver se isso vai dar uma melhorada nessa questão.

  3. #3

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Aqui corto com 5 dias.

    Mesmo assim tenho problema com inadimplência alta.

    Como nos ultimos anos tenho investido e melhorado bastante o serviço, acredito que não seja por problemas que a maioria dos clientes deixam de pagar, mas sim por desorganização/esquecimento.

    Então neste mês desenvolvi um relatório de vencidos e bloqueados e passei para a secretária estar diariamente verificando novos vencidos e ligando para quem estiver vencido a 2 dias, e após bloqueado a 2 dias, ela também esta orientada a ligar informando e verificando o motivo com o cliente. Vamos ver se isso vai dar uma melhorada nessa questão.
    Gustavo, acredito que esse metodo que vc esta adotando vai reduzir bastante a inadiplencia, pq existe um ditado '' quem não cobra nao recebe'', as operadoras fazem bastance isso, inclusive por sms, fico adiando certas atitudes por conta do serviço prestado que hj esta muito melhor do que a uns anos atras.

  4. #4

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Aqui é 5 dias de tolerância,e mesmo assim tem uns que só pagam com 10 ou 15 dias, quando tão precisando usar pagam rapidinho.

  5. #5

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Aqui 10 dias, automático!

  6. #6

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Aqui, com 5 dias de atraso, o sistema automaticamente avisa sobre o atraso e com 15 dias automaticamente o sistema bloqueia.

  7. #7

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Aqui tambem, venceu o sistema avisa de 4 em 4 horas que esta em atrazo e no decimo dia ele corta.

  8. #8

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Olá,

    Para não ter problemas legais "corte" ou interrompa os serviços 15 dias após o vencimento.

  9. #9

    Padrão Re:

    Eu sei que para telefonia fixa a suspensão parcial pode acontecer com 30 dias, e para celular com 15 dias, onde a linha só pode receber chamadas e realizar ligações a cobrar. Para suspensão total, 60 dias e 30 dias, respectivamente, e a linha só efetua ligações para serviços de emergência (bombeiros, polícia). E tem que avisar o cliente sobre a suspensão.

    Acredito que serviço de internet/dados não se enquadre nos mesmos termos dos serviços essenciais, como água, energia e telefone. O que eu sei é que independente do serviço presta precisa avisar o cliente.

    Aqui na empresa eu tenho o seguinte procedimento: com 30 dias após a prestação do serviço e mantido o débito, suspendo o SVA (bloqueio a autenticação e corto o acesso à internet). Com 45 dias suspendo o SCM (retiro a conexão do cliente com a infra-estrutura), e a linha fica disponível para outro cliente interessado. Os avisos das duas suspensões chegam ao cliente através de mensagem sms e aviso formal, por escrito.

    Existem normas que regulam essas práticas. Vou ficar devendo quais, mas sei que existem.

  10. #10

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Sim, verdade.

    Lembrando que para serviços de internet e de telefonia celular as operadoras estão utilizando o prazo de 15 para bloqueio parcial.

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Somente acrescentando Marcelo,, COM O DEVIDO AVISO PRÉVIO !

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dias para suspender serviço.

    Após o vencimento começo a mostrar o aviso, depois de 5 o aviso fica com mais frequencia e com 10 e corto os serviços...