+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Prezados amigos, gostaria muito da ajuda de todos, poderiam me fornecer a melhor configuração para o cartão xr5 em modo turbo para enlace de 42km usando seguinte kit RBB433AH+XR5+HYPERLINK DE 33DBI, preciso conseguir o máximo de trafego nesse enlace. Me manda print screen das telas de configuração.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Me corrijam se estiver errado, mas o modo turbo tem a ver com a frequência, lógico melhora a performance, mas com esse kit vc pode usar o protocolo nstreme, isso dá um gás na transmissão, ainda não tenho segurança pra te dizer certinho como fazer, pois uma vez ao tentar perdi contato com meu enlace, eu utilizo os mesmos equipamentos que vc citou, tive ajuda pra reconfigurar a outra ponta e ainda não estou usando o nstreme. Se alguem se habilita a te ensinar te garanto que muda, e muito seu link pra melhor. Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Obrigado por responde, eu já uso o nstreme, quero usar o modo turbo dizem que pode chegar até 60mb full.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    bom dia amigos uso XR5 em modo turdo em 15 km e consigo 80 megas isso em lugar com interferencia no centro de salvador a configuraçao e simples wds e nstreme me add no msn que te passo as configuraçoes [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Qual RB você usa ai?
    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    bom dia amigos uso XR5 em modo turdo em 15 km e consigo 80 megas isso em lugar com interferencia no centro de salvador a configuraçao e simples wds e nstreme me add no msn que te passo as configuraçoes [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Meu conjunto é RB433AH+XR5+antena hyperlink de 33 DBI, ao [email protected] já te adicionei no msn é só confirmar e pude colocar os print screen das telas de configuração do AP e ESTAÇÃO aqui, todos agradecemos.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Amigos, se puderem postem as telas de configuração da AP e da Station, pois nunca consegui passar mais de 30Mbps num link com WDS e gostaria muito de saber como é feita essa configuração.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    boa tarde amigos descupa a demora mais o tempo tava corrido hoje vou psotar as configuraçoes do meu enlace no lado ap o lado statios wds e a mesma coisa qualquer duvida e so falar,vou ajudar no que for possivel
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap xr5.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	37717Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr5 ap.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	37726Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr5 tcp.jpg
Visualizações:	242
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	37727
    esse enlace e de 15 km sinal -55 e 99 a 100 ccq
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr5 ap.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	25,3 KB
ID:      	37725  

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Obrigado, amigo até qual nível de sinal o turbo funciona 100%, pois tenho enlace aqui com sinal -78, -79, será que roda com esse sinal, amanhã vou testa em campo suas configurações.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    boa tarde amigo acho que nao rola nao com esse sinal tenta baixar ele para -65 no minimo qualquer coisa e so falar.essa semana testei os r52hn mais me decepcionei nao passa mais que 30 megas vou trocar para os da ubnt sr-7 para ver se melhora

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Citação Postado originalmente por Alrino Ver Post
    Prezados amigos, gostaria muito da ajuda de todos, poderiam me fornecer a melhor configuração para o cartão xr5 em modo turbo para enlace de 42km usando seguinte kit RBB433AH+XR5+HYPERLINK DE 33DBI, preciso conseguir o máximo de trafego nesse enlace. Me manda print screen das telas de configuração.
    Link longo para querer performance elevada com uma única polarização em 33 dBi... precisaria de uma antena de maior ganho, ou de passar a dupla-polarização com 802.11n, ou ambos (melhor opção).

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    bom, não me crucifiquem. teste dois bullet m5 em cada ponta, com o firm novo, acho que vai superar os 60mb com folga.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 42km com XR5 em modo turbo

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, não me crucifiquem. teste dois bullet m5 em cada ponta, com o firm novo, acho que vai superar os 60mb com folga.
    Ok, cada Bullet em 40 MHz daria 40 Mbps Full, dois deles em paralelo dão 80 Mbps... dá para fazer o balanceamento com uma RB adicional... mas ou vai precisar de um combinador para usar a mesma antena, ou usar duas antenas.

    E de espectro muito limpo para usar 80 MHz sem problemas...