+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Amigos o novo serviço do tio google promete mudar o conceito de banda larga para usuários vamos comentar um pouco, Abraços a todos.

    http://www.tecmundo.com.br/google/27...-realidade.htm

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Ha meu ver um sonho muito distante para o nosso brasil

  3. #3

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    A Skynet agora é realidade, o google vai acabar dominando o mundo.

  4. #4

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Ha meu ver um sonho muito distante para o nosso brasil
    A net oferece um pacote parecido, só não entrega essa velocidade. Melhor para nós provedores.
    Mas, como bancam 5Mbps sem custo para o cliente? Será que a redução que vão ter com o custo de upload vai pagar?

  5. #5

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Como a reportagem diz,tem que ter material de primeira.Ex:Hoje no Brasil vc entrega 100Mb na fibra(isso no GPON,GEPON,Coaxial,etc).Eles estão falando que entregam 1Gb por cliente,eles falaram na reportagem que a fibra óptica é de ÓTIMA qualidade,se hoje a fibra é cara aqui imaginem essa(deve ser uma fortuna)sem contar no equipamento para entregar essa velocidade.
    Acredito que chegue aqui,mas vai demorar uns 10 anos até que os preço para implementar,fiquem bem mais acessível.

  6. #6

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Como a reportagem diz,tem que ter material de primeira.Ex:Hoje no Brasil vc entrega 100Mb na fibra(isso no GPON,GEPON,Coaxial,etc).Eles estão falando que entregam 1Gb por cliente,eles falaram na reportagem que a fibra óptica é de ÓTIMA qualidade,se hoje a fibra é cara aqui imaginem essa(deve ser uma fortuna)sem contar no equipamento para entregar essa velocidade.
    Acredito que chegue aqui,mas vai demorar uns 10 anos até que os preço para implementar,fiquem bem mais acessível.
    A fibra em si custa menos de um real o metro, os equipamentos para 1Gb também não são tão caros, o que encarece é o custo de se usar o poste e a mão de obra para isso.

  7. #7

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Me fala qual equipamento que vc vai entregar 1Gb nos clientes que é barato...
    Aff...

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Eu me converti, não tem como... assinar isso é como vender a alma... terão acesso à tudo seu... mas você vende com gosto
    http://www.thechurchofgoogle.org/

  9. #9

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu me converti, não tem como... assinar isso é como vender a alma... terão acesso à tudo seu... mas você vende com gosto
    http://www.thechurchofgoogle.org/
    Vou abrir uma igreja dessas no Brasil. Espero conseguir adeptos

  10. #10

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    kkkkkkkkkk essa foi boa leandrovaranda...

  11. #11

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Me fala qual equipamento que vc vai entregar 1Gb nos clientes que é barato...
    Aff...
    Quando fui montar minhas torres fiz as contas e o custo de colocar fibra e cabo de rede quase empatava, só não coloquei fibra pq não achei uma empresa com a qual pudesse contar em caso de um rompimento. O caro é mandar a fibra para fora da empresa, pois você tem que ter ter um projeto para passar para a empresa de energia e tem que contratar uma empresa que eles autorizem a mexer nos postes. O do projeto é em torno de 6 mil, o da fibra instalada sai por volta de 15 reais por metro + aluguel de postes. Parece barato né? Mas 2Km saem por 30mil reais em média.

    Considerando que a fibra tem que estar a menos de 100mts do cliente para que você chegue com cabo de rede, ou que ela tenha que ir até a porta da casa do cliente (FTTH) 2Km de fibra não é nada, não atinge nem um bairro inteiro.
    Com técnicas de roteamento daria para fazer alguns PTP em 5.8Ghz para o cliente, até chegar em 1Gbps, mas teríamos a maior polução de espectro por m².

  12. #12

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    kkkkkkkkkk essa foi boa leandrovaranda...
    Igreja não paga imposto, seus filhos ficam desobrigados do serviço militar, você pode receber "doações" generosas, pode cadastrar como utilidade pública e receber todo mês dinheiro do governo, etc. Nesse caso poderia compartilhar internet com os adeptos que pagarem o dizimo em dia, pois estaria disseminando a palavra de deus e Anatel nenhuma pode ditar regras de como deve ser uma religião.
    Tem muita igreja de fachada no Brasil.

  13. #13

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    vejo a google falar em internet de graça a muitos anos mas cade ela que nao vejo ?
    isso nao vai acontecer tao cedo por aqui e nem por la pois nao é todas as cidades e nem todos os lugares.
    para ter ideia existe cidade aqui que nem banco tem imagina internet de auta velocidade coisa que impreciona so para ganhar nome e mercado pois ninguem da nada de graça.

  14. #14

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Essa de igreja foi boa, más vamos falar sério para conseguirmos levar esse tipo de serviço para o cliente só daki uns 10 a 15 anos como o amigo falou e outra se nosso governo parar de beneficiar apenas as grandes telecom e tratar os e médios provedores como merecemos!!!, eu acho um absurdo no brasil só ter valor quem tem dinheiro!!!!

  15. #15

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Essa de igreja foi boa, más vamos falar sério para conseguirmos levar esse tipo de serviço para o cliente só daki uns 10 a 15 anos como o amigo falou e outra se nosso governo parar de beneficiar apenas as grandes telecom e tratar os e médios provedores como merecemos!!!, eu acho um absurdo no brasil só ter valor quem tem dinheiro!!!!
    Só as grandes empresas ganham incentivo fiscal para crescerem e só elas foram chamadas pra conversar sobre o PNBL (parece que elas não gostaram da conversa, pois ninguém nunca mais ouviu falar).
    Acessem ptt.br e vejam se alguém no Brasil tem condições de entregar 1Gbps no cliente. O trafego TOTAL é de 100Gbps se pensarmos na proporção de 1/10 daria uns 1000 clientes conectados, lembrando que as fibras do PTT até onde sei não passam mais de 20Gbps cada ainda, http://sp.ptt.br/trafego2.html, então seria um investimento a nível de país e não só de um provedor. pq não adianta nada um provedor dar acesso de 1Gbps para os clientes e chegar no PTT e ter um grande gargalo. Teriamos que ter links de 1Tbps? Meio longe de acontecer.

  16. #16

    Padrão re: Novo Serviço do Tio Google Comentem!!!

    google ta dominando tudo hehehe