+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Ola amigos!!!!
    Eu comprei um HD de 80 GB pra ser o HD Slaver para backups e o Master para instalar o sistema, mas só quando eu fui formatar o segundo HD eu vi que só reconhece 32 GB, eu gostaria de saber o que eu devo fazer pra liberar espaço e mostrar os 80 GB?
    Quando eu clico com direito em cima do mesmo eu vejo que consta que ele esta todo oculpado e só tem 32 GB mas já formatei e continua com o mesmo problema.
    Me ajudem amigos!!!
    Última edição por VlamirJ; 29-07-2012 às 21:47.

  2. #2
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Voce esta com a limitação da Bios em so reconhecer os 32Gb, voce pode atualizar sua Placa-Mãe ou usar um programa do fabricante do HD para reconhecer 80Gb enganando a Placa-Mãe.
    Eu recomendo a atualização da Bios

  3. #3

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Bastante chance de tu ter mudado os jumpers pra Cap_Limit - ele limita a capacidade em 32GB pra permitir instalar direto em placa mais antigas.
    Testa ligando ele sem nenhum jumper, se ele não vai ficar direto como slave com 80GB.
    O melhor é olhar no próprio HD a etiqueta que mostra como configurar os jumpers pra cada caso.

  4. #4

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Qual é a placa-mae?

  5. #5

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Isso mesmo veja ao Jumper que nosso amigo Knob disse. retire os ou o jumper e teste pra ver..

  6. #6

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Olá amigo, faz o seguinte, o seu problema esta no tipo de particionamento, a partir de 32gb o sistema tem que estar em formato NTFS e creio que seu HD esta no formato FAT32 com certeza! ae o seu sistema irá somente reconhecer os 32gb, faz o seguinte! vá em painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador ai vai abrir uma nova janela e vc vai na aba lateral e clica em gerenciamento de disco, vc vai notar que seu hd esta com a outra partição oculta, vc tem a opção de excluir ou colocar a partição ativa ok! depois vc posta se deu certo ok amigo! Grato.

  7. #7

    Padrão Re: O HD é de 80 GB mas só reconhece 32 GB.

    Realmente, quando tirei o jumper apareceu o HD no Gerenciador de Disco, mas ele estava particionado em 2, uma partição com 32 GB e outra com 48 GB, mas não alocada.
    O que eu fiz? Excluir a partição de 32 GB e quando eu fiz isso ele expandiu se unindo com a segunda partição de 48 GB e se tornou em um só ai eu criei a partição que logo formatou e ficou normal em 80 GB.
    Muito obrigado amigos, pelos que me endicaram em retirar o Jumper e o Morfpheu que me falou em acessar o gerenciador de disco e lá manipulei tudo.