+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Conheço um provedor que empilha 8 speedstream 4200 com 1 mega de adsl cada. Isso é força de vontade. O negocio mesmo é ir para cidades que possuem mais link, buscar dedicado ou até mesmo adsl com melhor qualidade. Força a todos e parabens ao pessoal que tira de leite de pedra.

  2. #62

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    como o titulo deste tópico diz: O FUTURO OS PROVEDORES A RADIO.
    até agora vi a maior parte se referir a link a a planos de internet, e algo do tipo.
    Mas até agora poucos eu vir a se referir algum tipo de diferencial ao serviço oferecido. Penso no seguinte... Internet por Internet, não vai dá mais em nada! Quem diz que na sua região ainda tem como ganha dinheiro porque não tem concorrência com as Telecom, é só questão de tempo. Vejo muita gente que vive até hoje no mundo Wireless por facilidade, comodismo, mas tudo isso vai mudar. Vejo Gente dizendo que é dono de Provedor, que é EXPERT, nisso e naquilo, mas sua mudança de carreira esta certa a começar!!!
    Penso que será um divisor de águas, quem ganhou, ganhou, quem realmente vive da Tecnologia da Informação, independente de qualquer mudança, sempre se manterá no mercado, independente do avanço tecnologico.
    Agora sinto muito em dizer, que logo, logo este Forum, no que diz respeito a provedor de internet, terá um grande divisor, aos que são apenas sobreviventes acomodados sangue suga de conhecimento, e os que são profissionais que buscam dias e noites a evolução de seus conhecimentos, esses sim, independente de qualquer avanço tecnológico estão na frente, sem se preocupar com o que virá de diferente.

    É só minha opinião, e como eu penso.

  3. #63

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Aqui concorro diretamente com GVT, net, oi e um monte de provedor via rádio e quando digo um monte de provedor digo no minimo uns 12 na mesma cidade. Provedor pequeno que trabalha serio, da todo suporte tanto de internet quanto informatica para seus clientes, que busca soluções para baixar preço de link competi sim e muito com grande telecom. Todo mundo está careca de saber que grande telecom abusa e muito na fatura. Aqui meu publico alvo são pessoas de classe média baixa que querem internet com proposito de fazer tudo o que fazem com internet de telefonia porem com custo baixo. Para se ter uma idéia temos um cliente subtenente do exercito que não é uma pessoa de baixa renda e que os cabos da GVT passam em frente sua casa e é nosso cliente e sabe o que ele me disse??? Pq vou pegar um telefone e pagar uma franquia somente para ter internet e fazer a mesma coisa o que eu faço com a tua "no caso nós" e pagar 3 vezes mais. Como no face tem alguem que comentou que na NET vc ganha os 6 primeiros meses e depois vc paga os 6 meses adiantado. Aqui coloco um valor do tipo plano de saude na mensalidade para o pc do cliente e eles adoram, ou seja vc recebe antecipado por um serviço que as vezes vc nem precisa prestar o de manutenção ao pc do cliente, e duvido que as grandes teles chegam a um patamar assim algum dia isso sim eu duvido que eles façam melhor que eu. Não faço quantidade e sim qualidade esse é o diferencial. Tem concorrentes meus que em medida de emergencia estão dando os equipamentos e isso so me alegra pq imagina o desespero dele, acha que vai gerar receita assim, agora quem nao pode pagar por cerca de 100 reais por uma ativação vai ter como pagar por um plano de 60 reais ??? Fica a dica ai galera.
    Última edição por Zarttron; 12-08-2012 às 23:40.

  4. #64

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Os provedores via rádio sempre vão existir pois as grandes operadoras como a GVT, só querem ir para os grandes centros...

  5. #65

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    O futuro para os provedores de rádio é tenebroso, principalmente porque a maioria não esta preparada para o que esta por vir. O tão esperado e agora temido PNBL promete liquidar de vez metade dos pequenos provedores, a viabilidade só vai existir onde as grandes teles não quiserem atender.

    Quem antes achava que estava preparado, quem antes nunca viu fim do mercado de pequenos provedores pode voltar a estudar pois a coisa já esta mudando.

    Abraço

  6. #66

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Eu deve ser meio magico, pq aqui como ja mencionei, concorro com gvt, net, oi e o escambal e uma galera de no minimo uns 30 provedores na mesma cidade. Net aqui plano de 59,90 tv e internet. Não adianta nada planos mirabolantes das grandes o problema é a fatura. Para aqueles que estão acustumados a vender internet para quem possa ter uma gvt da vida em casa, esse sim vai pro buraco e sabe pq ? eu digo pq nao sabe trabalhar com o pouco que tem, é olhudo e ganansioso. Ninguem gosta de mixaria, mas eu no meu caso estou extremamente satisfeito no meio de tanta proposta das grandes. Aqui olha so q legal 15 megas a 59,90 e 79,90 por 35 megas. Pode vir PNBL que no maximo outras operadoras tendem a vender pelos mesmos preços. Eu atendo clientes de classe media e media baixa, aqueles que realmente pode se dizer inclusão digital. Aqueles que querem enriquecer e querem todo o bolo para si em 2 tempos vão para o buraco, querem so a nata da sociedade. Eu falo isso pq moro em uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes e a gvt e a net possuem os melhores preços do país. Acha que alguem de classe media quer comprar algo em torno de 80 reais por mes e mesmo sem usar a porra do telefone vem em torno de 110 reais a mais, tem gente que passa trabalho com 20 ou 30 reais por mes a mais e nao tem dessa que clientes q faz falta essa quantia por mês será desmerecido, esse sim quando contrata ja coloca no orçamento por menor que for o valor da internet. Pense no lado cliente, atrelando qualidade e preço e esqueça de acumular riquezas, tem gente chorando aqui toda hora e tem gente madura que busca link a mais de 80km de distancia. Pensem como um colega citou anteriormente algo parecido com existe as grandes lancherias como macdonalds e outras nem tanto e outras que vendem na rua e mesmo assim se estabelecem no mercado como outro firma qualquer. Vamo para de choradeira e botar a mão na massa, tem dono de provedor que nem sabe crimpar um cabo de rede, esse sim tem mais é q se fu_er mesmo, gente assim tem que fechar que so olha pro proprio umbigo.

  7. #67

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Eu deve ser meio magico, pq aqui como ja mencionei, concorro com gvt, net, oi e o escambal e uma galera de no minimo uns 30 provedores na mesma cidade. Net aqui plano de 59,90 tv e internet. Não adianta nada planos mirabolantes das grandes o problema é a fatura. Para aqueles que estão acustumados a vender internet para quem possa ter uma gvt da vida em casa, esse sim vai pro buraco e sabe pq ? eu digo pq nao sabe trabalhar com o pouco que tem, é olhudo e ganansioso. Ninguem gosta de mixaria, mas eu no meu caso estou extremamente satisfeito no meio de tanta proposta das grandes. Aqui olha so q legal 15 megas a 59,90 e 79,90 por 35 megas. Pode vir PNBL que no maximo outras operadoras tendem a vender pelos mesmos preços. Eu atendo clientes de classe media e media baixa, aqueles que realmente pode se dizer inclusão digital. Aqueles que querem enriquecer e querem todo o bolo para si em 2 tempos vão para o buraco, querem so a nata da sociedade. Eu falo isso pq moro em uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes e a gvt e a net possuem os melhores preços do país. Acha que alguem de classe media quer comprar algo em torno de 80 reais por mes e mesmo sem usar a porra do telefone vem em torno de 110 reais a mais, tem gente que passa trabalho com 20 ou 30 reais por mes a mais e nao tem dessa que clientes q faz falta essa quantia por mês será desmerecido, esse sim quando contrata ja coloca no orçamento por menor que for o valor da internet. Pense no lado cliente, atrelando qualidade e preço e esqueça de acumular riquezas, tem gente chorando aqui toda hora e tem gente madura que busca link a mais de 80km de distancia. Pensem como um colega citou anteriormente algo parecido com existe as grandes lancherias como macdonalds e outras nem tanto e outras que vendem na rua e mesmo assim se estabelecem no mercado como outro firma qualquer. Vamo para de choradeira e botar a mão na massa, tem dono de provedor que nem sabe crimpar um cabo de rede, esse sim tem mais é q se fu_er mesmo, gente assim tem que fechar que so olha pro proprio umbigo.
    Poderia compartilhar um pouco da sua experiência com os pequenos? Isso deve ajudar aqueles que estão se fazendo a mesma pergunta do tópico.

  8. #68

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Meu plano é de 40 reais velocidade de 350k e pago no dedicado 145 reais, no calculo ficaria 3 clientes para pagar R$120,00, isso em analize de amostra, ai fica a pergunta, nao ganharia nada ? ficaria devendo cerca de 25 reais, ai que está, a cada 100 clientes tenho cerca de 40 a 55 no mesmo horario o que resultaria em +/- 18 mega, porem nem todos estão no maximo ao mesmo tempo e sim cerca de 40% dos mesmos estão no maximo no que em 7,2 mega, sobrando de 55 a 45 clientes sem usar e pagando, ou seja cerca de no minimo R$2000,00 por mes, e na real tenho cerca de 190 clientes e meu link é de 30 mega, sobrando aproximadamente cerca de 15 mega,sobrando bruto fora o link cerca de 3250, tenho 1 funcionario que vai para a rua comigo e recebe 1 salario minimo mais comissão por cada instalação e manutenção honerada pelo cliente e uma estagiaria que pago cerca de 350 reais, 6 horas diaria e como mora no mesmo bairro nao pago passagens, ela se encarrega de atender clientes e de atuar na assistencia técnica sob minha supervisão o que nao acarreta no faturamento da parte de internet. Tirando o valor do link mais custas com parceria, notas fiscais e somando total da assistencia técnica chego a faturar limpo mais de 3500,00 por mes. Não trabalho com banco todos pagam na loja, predio proprio. Mas acredito que mesmo pagando aluguel ainda com esse calculo ainda nao problema. Ainda pago 2 pontos no valor de R$ 100 reais cada. Eu acredito que com essa sobra de banda, 12 mega de para colocar bastante gente. me esqueci que em horarios de pico ocorre a media como coloquei, e vendo sim planos para empresas de até 4 mega e vendo ao valor de R$200,00 o mega e sabe pq eles colocam comigo?? pq é mais barato que 5 mega da GVT que sai na casa de 1300,00 e comigo 1 mega a menos e eles ecnonomizam 500 reais e detalhe as mesmas empresas funcionam até as 18:30 e na hora de pico fica livre para nosso uso e mesmo assim temos empresas que poderiam usar e estaria sobrando link para as mesmas. Ou seja da para ganhar masno mercado sem estudar ninguem vai para frente. O link compro em um grupo de provedores.

  9. #69

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Me julgo minusculo colega m4d3, comparado a colegas que aqui do forum chegam a ter cerca de + de 600 clientes. Ganho em 3 situações, o Liquido de Internet, liquido da assistencia e suas vendas e nas vendas de equipamentos para clientes de internet. E detalhe não seguro mals clientes e quando falo 190 clientes é são pagantes de fé e tenho cerca de 30 volateis o que nao muda praticamente nada da minha realidade. Tem gente aqui do forum que conheço que paga horrores de link e assegura clientes com debitos acima de 3 meses e pagam a bacatela de R$21000 por 10 mega e não tem a humildade de uma concorrencia sadia de vir fazer parte do grupo para comprar link mais baratoe ainda oferee equipamentos de graça para clientes dos outros. Minha realidade é complicada, concorrer com grandes teles e com pequenos desse nivel.

  10. #70

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Zartrom, dificilmente operadora grande perde cliente, mesmo que o servico náo seja lá estas coisas. Por ex, em Cruz Alta tem muita gente que reclama da Net, muita lentidáo, apesar de planos de alta banda. Mas ficam por causa da TV. Se um provedor pequeno der qualquer problema momentaneo, em 5 minutos já estáo ligando. Isso me deixa muito fora.... pois logo ameacam de sair. Ou eles náo sabem como sáo os outros, ou entáo é só pressao psicológica.

    Mas uma coisa nos teus cálculos ainda náo assimilei. 190 clientes a 40,00= 7600,00. Mesmo os empresariais a 130,00 e voce náo disse quantos sáo, mas creio que náo devem ser muitos, as contas ficam apertadas.
    30 mega de link por 145,00 dá 4350,00. Mais um funcion[ario de salário m[inimo e outro de meio com encargos e rateio para f[erias e 13 sal já vai para mais ou menos 1800,00. Tua despesa de locomocao, aluguel e outras despesas que normalmente náo sáo percebidas, creio que esta trabalhando no limite. E ainda náo falamos em manuten;áo de equipamentos.

    Eu tenho sim receio do futuro. Mas continuo investindo. O problema que vejo é na tecnologia que usamos. Temos que nos convencer que wi-fi tem um alto custo de manutencáo. As vezes leio de provedor que sempre diz que esta uma beleza, mas que seguidamente também diz: hoje a coisa foi corrida. Náo tive tempo para nada.
    A realidade dos provedores wi-fi é esta. Manutencáo. Sem falar dos problemas inerentes aos usu[arios inexperientes. Sujeito que náo liga a fonte do rádio, que inverte cabos, que desativa placa de rede, cachorrinho que morde o cabo, etc etc. E se cobrar por estes servicos, o cliente ainda reclama. Operadora grande náo tem nada disso.

    As operadoras náo tem este problema. Além de serem donas dos seus links ou negociando com outras operadoras a custos extremamente baixos.
    Vai ser muito dificil concorrer com precos baixos.

  11. #71

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Eu não disse que so de empresarial eles pagam cerca de 50% do meu link, pois atrelo serviços mensais para cada ponto que eles utilizam um pc (120,00 mensais a mais para qualquer dano a sua maquina e tenho em todas as 4 empresas cerca de 112 COmputadores)não chega nem a 20% a dar problemas com peças e sim de software e para as firmas é uma barbada pois nao gastam com chefe de CPD ou tecnico responsavel e comprar peças e todos os poblemas de uma assistencia que nao é nada barato, talvez isso tenha faltado e outra eles contratando no plano de 4 mega, dificilmente eles os utilizam e no minimo o preço do link para o que tem menor banda contrada o link sai a quase 1000 o mega com o plano de manutenção e se eu colocasse de outro forma como tem gente aqui que sei que faz eu poderia fazer diferente, diria ao cliente "pague 1000 reais por mega e ganhe manutenção dos pcs em sua empresa "acha que alguem iria aceitar ???. Limite? como se tenho de sobra cerca de 15 Mega ou que seja uns 12 mega no maximo sobrando. Funcionario praticamente quem paga o da internet são com os lucros das instalações e ainda garanto que sobra. Eu sou assim e lhe digo, se o cachorrinho mordeu o cabo de rede, ele poderia ter mordido se fose de uma GVT da vida a não ser q vc deixe os cabos de suas antenas clientes jogados no chão, do contrario, seria a mesma coisa que uma telecom normal e se por um acaso o cachorrinho mordesse o cabo de rede dentro da casa do cliente tu acha que alguem da gvt ia la?? Teriam que chamar um técnico para tal feito que no minimo cobraria uns 20 reais so para visita técnica. Por isso não tenho medo de cobrar de cliente meu, existe muita logica que passa desperceida, e na boa se é para trabalhar acoado então de boa tem que ter medo mesmo. Graças a deus meu publico alvo quer ter uma conta fixa e como mencionei anteriormente, com grande operadora nunca vai ter. Aqui quando GVT chegou no bairro onde tenho maior numero de clientes, me apavorei e agora vou quebrar vou perder tudo. Mas nunca me esqueci da minha politica, não pagou é corte, quer mudar cabo de rede de quarto tem que pagar, quebrou RJ 45 ou rompeu cabo tbem tem que pagar. Se vc não valorizar o que as grandes não fazem e viver dando arrego pode fechar, ou seja, acustumou mal os clientes, como tem gente que atua no mesmo bairro que eu e tinha um socio do mesmo que em desespero falou q cerca de 60% dos clientes nao estavam pagando e isso sem a GVT aqui e o mesmo exemplo serve para aqueles que tem medo de perder o cliente que não pagam, agora imaginem se o cara nao pagar 40 reais vai querer se meter com conta fixa volatil quer hora uma coisa e hora outro??? se o cara quer sair aqui eu somente tento endender o pq para fins de pesquisa e mais nada e não acha que logo logo o que é o caso eles voltam??. Realidade de cidade grande se vc quer ter so provedor e não atrelar mais nada, nem adiante tentar concorrer com grande, em cidade pequena onde não existe nada fique tranquilo mas ja monte o mesmo cenário para evitar que se algum dia problemas de cidade grande tipo cliente yo-yo(vai e volta) nao aconteça. Atrelar toda area de TI é extremamente necessária, quer grana com somente Internet via radio entao feche. A detalhe de todas as grandes operadoras e de mais de 30 provedores de internet somente desses mesmo 4 fazem manutenção de pcs e somente eu em toda cidade ofereço TI em geral para meus clientes de Internet. Legal é concertar pc da concorrencia e fazer cabo de rede para clientes de internet dos outros e detalhe os clientes pagam para nos o que poderia pagar para os proprietarios expertos e tire o rei da barriga economize compre uma BIZ e faça mais de 40 km com um litro nao va sempre de carro, gasto com locomoção cerca de 12 reais por semana. Agora vazei pq os outros colegas poderiam colocar suas politicas eu ja esgotei. HEHEHe. abração a todos.

  12. #72

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Tem muita gente que faz o mesmo que eu aqui do forum e é o tipo de pessoa que está tranquilo.

  13. #73

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Antes que alguem fale, 120 por pc é caro bei da onde isso. Será mesmo. Uma empresa com cerca de 40 pc total de 4200 + link a 800 5000 total. Reflita 5 Mega GVT 1350 + tecnico toda essa quantia de PC minimo 2000 reais , peças de reposisção minimo uns 400 reais sobra 1750 e o cliente nao se extressa com funcionario, caso a empresa que lhe atende nao lhe satisfaça é so trocar. E se a empresa entrou em produção as 3 horas da manha e precisa de assistencia estou la.

  14. #74

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Não lhe tiro a razão.
    Até porque, agora tuas contas foram claras. Você agrega 120 reais por máquina de empresa. Este é o grande lance.

    Como vc tinha colocado no início sobre 190 clientes e 40 pila mês, não fechava mesmo.

    Quanto aos maus tratos com a instalação isso é normal de acontecer. Quem nunca teve que atire a primeira pedra.
    Cobrar, em algumas cidades ainda dá para fazer isso, outras não.
    Agora, eu me preocupo sim, mas é com a tendência do mercado de baixar os custos. Volto a frizar, que wi-fi tem custo alto.
    Quem puder agregar valor, como voce fêz, que se agilize.

  15. #75

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Li todos os comentarios antes de postar o meu aqui... E na minha opinião alguns estão equivocados,
    Eu fui Supervisor de Velox por 5 anos e trab depois mais 2 anos com infraestrutura de redes de dados e torres pela Oi no RN, posso dizer a vocês que por conhecer tanto o que se passa dentro de uma operadora que resolvi, construir o meu provedor e a 7 meses estou aqui em Recife, a GVT chegou do meu lado aqui, oferecendo 5,10,15,35 e 50 Mbps, quero dizer a vocês quantos clientes eu perdi pra GVT = Nenhum, e sabe porque, porque montei uma infraestrutura de dar inveja a qualquer provedor de grande porte, tinha um dinheiro guardado e investi pesado em qualidade aqui, o meu provedor caminha para ser o melhor da Regiao. acabei de dar entrada na SCM, e ofereço hoje aos meus clientes 2,3,5,10 e 15mbps uso aqui 100% UBNT em 5.8, a alta qualidade dos equipamentos imprecionam todos os clientes tenho instalado, ja estou no segundo POP, trab com pequenos POPs nos telhados dos clientes, e a partir de fevereiro estou focado em montar uma torre autoportante de 35mts no topo do morro aqui pra meu provedor ter visada total na cidade, e ainda alugar essa torre as operadoras de Celular, porque elas vao ter que investir aqui na regiao, estou a 1,3km da cidade da copa em recife, estou posicionado em um local estratégico.
    Por isso eu tenho certeza que provedores de internet a radio vai sim alguns desaparecer, mas somente aqueles que nao conseguirem investir em qualidade pra atender seus clientes, tem uns provedores aqui que perderam e muito clientes para GVT, porem eles sugavam seus clientes com preços altissimos de 15k a 1mbps, e entao a GVT tá engolindo eles, penso que se tivessem respeito pelo clientes teria investido antes, aqui passa fibra, da intelig, Embratel, Oi, e agora GVT, entao, pra ficar aqui nessa ninho tem que ter peito e investir em qualidade, senao vai pro caixão. Estou pensando grande, diminuir meu lucro pra nao perder meu cliente, acredito muitos podem fazer assim.

    SUPERNET Telecom Ltda
    Estrelinha para vc.

  16. #76

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quem puder agregar valor, como voce fêz, que se agilize.
    Na tendencia de mercado essa é a frase. Vlw

  17. #77

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O futuro para os provedores de rádio é tenebroso, principalmente porque a maioria não esta preparada para o que esta por vir. O tão esperado e agora temido PNBL promete liquidar de vez metade dos pequenos provedores, a viabilidade só vai existir onde as grandes teles não quiserem atender.

    Quem antes achava que estava preparado, quem antes nunca viu fim do mercado de pequenos provedores pode voltar a estudar pois a coisa já esta mudando.

    Abraço
    O colega zarttron pintou o cenário que eu havia dito, 'quem antes achava que estava preparado pode voltar a estudar', 'principalmente porque a maioria não esta preparada', é isso mesmo, quem quiser ficar terá de oferecer diferenciais, fazer mais com menos e garantir a satisfação do cliente, como em outro post eu disse que não existe cliente fiel, existe cliente satisfeito ou insatisfeito, parabéns aos que se esforçam em manter seus clientes satisfeitos.

    Também existem outras situações diferentes da sua zarrtron, assim como aqui, em muitos lugares um link dedicado de 1MB custa mais de 2mil reais, enquanto uma adsl de 5 megas custa R$ 129,00 e de 2 megas R$ 59,00, haja criatividade pra resolver uma questão dessa, se tiver algo pra ajudar nestes casos tenho certeza que eu e outros na mesma situação gostariamos de continuar apreciando suas idéias que parecem ser muito úteis.

    Só pra complementar, a única operadora que atende toda essa região num raio de mais de 200km é a OI, em tentativas de abrir um POP da embratel por nossa conta recebemos negativa da embratel, da proprietária da rede de fibra eletronet e da própria telebrás que claramente disse que já tem traçadas as metas (cidades) que serão atendidas nos próximos 2 anos e não estamos na lista.

    Também mantemos contato com associações de provedores que pediram 3 meses para analise, decorrido o tempo retornaram resposta negativa.

    Nem todo dono de provedor tem a sorte de comprar o mega dedicado a R$ 150,00, infelizmente isso é 'brasil', infelizmente 'brasil' é sinônimo de malandragem e governo corrupto.

    Posso afirmar que eu faria quase milagre com 10 megas dedicados, estrutura nos temos com torre auto portante de 42 metros com localização central, rede bem estruturada com roteamento dinâmico e autenticação nos pops, servidores ibm, monitoramento 24h, sistema de energia de longa duração, scm própria, engenheiros e técnicos com registro no crea além de equipe jurídica, e tudo isso não basta se o principal não estiver disponível, LINK A PREÇO JUSTO ao invéz dos R$ 2.175,00/MB pagos atualmente.

    Colega você esta no céu se comparada a nossa situação, refaça suas contas com estas informações e vamos ver se ainda estará cheio de entusiasmo, dificuldades todos temos mas você tem um pouco mais de sorte, talvez.

    Eu poderia citar alguns provedores que atendo que pagam muito mais do que isso por 1MB e não tem opção nenhuma além da que utilizam, mas seria falar o óbvio, só acho que ficou claro que o cenário é bem mais amplo do que o exemplo que você utilizou, muito mais.

    Respeitoso abraço...

  18. #78

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Caro m4d3, ja ouviu falar que o sol é para todos mas a sombra para os que a merecem. Quando falo isso lhe digo que quanto maior a dificuldade maior será a gloria. Eu me julgo um cara sem sorte, motivos, concorrencia de balde e desleal, uma cambada de gente usando adsl e sem nada de SVA ou SCM e outra so não existe solução para a morte. Exemplo, temos um parceiro a quase 92 km de distancia de nós e em uma area de chorar de tal montanhosa, cerros de mais de 550m de altitue, mandamos em 4 torres e poderiamos perfeitamente mandar em 3, problema são as montanhas, para se ter ideia nem airlink funcionava e ele tem cerca de 600 clientes. Entendo sua preocupação, no seu caso o bom seria procurar link GVT mais proximo, tem colegas aqui q vou garimpar para vc que levam link em quase 300km e isso ja vi aqui no forum e vou garimpar. Vc tbem está em uma aea totalmente remota o que valoriza e muito os seus serviços. Pois penso que quanto mais remota a area melhor de se trabalhar ou seja mais tranquilo. Eu acredito que tem muita gente aqui que preferia trabalhar sozinho em uma area do que uma tropa de concorrencia. Imagine sua gloria quando vc levar link até vc. A oi pode vender o que for mas se link for bom vc pode cobrar a mesma coisa que eles cobram em um mega e vc vender 350k ou menos. Imagine em sua cidade todos relcmando de fatura e torturados mensalmente pelas mesmas devido a unica opção local. Ai vem o colega m4d3 oferece 350 k a 50 reais e nada mais por isso ai o pessoal meu deus so para ter internet na oi pago sempre 120 reais ou mais, duvido que vc nao pegue uma fatia boa da OI. Eu sou um empresário minusculo, mas cheio de ideias e pensamentos positivos no que eu puder ajudar da um grito ai velho. Legal essa conversa aqui acho q ta motivando muita gente e é disso que agente precisa, de mais colegas serios que trabalham honestamente.

  19. #79

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    M4d3 o que vc acha de abrir um tópico para vc com seu cenario em enlaces de longa distancia, tenho certeza que vai chover colegas para ajudar.

  20. #80