+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Mas aqui na capital não tá dificil link não, não compensa nem usar cache hoje em dia, o acesso ao ptt foi facilitado. O problema é subsidio de equipamentos.

  2. #42

    Smile re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    aqui tão passando fibra em todas as cidades, ta uma loucura... kkkk
    Cara aqui também tao enchendo tudo de cabo, a net chegou aqui também,mas já vi este cenário uma febre no começo depois que as contas chegao,ai eles caim na real
    WiFi grátis só com 10 megas, 10 mega,só no combo, no combo fica mais caro
    e isto por 6 meses.
    no final eles voltao não todos mais uma boua parte volta rapidinho, vale apena investir em qualidade ainda da pra competir sim

    se acabar os pequenos provedores também vai acabar um monte de revendas por ai quem vai vender pra quem?

    somos fortes se nos unirmos (mais isto é um sonho)
    se prepare mas nao tenha medo

  3. #43

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    é um fórum de redes ou de filosofia?

  4. #44

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu com bala na agulha um link de 100 mega ,um sistema de cache eficiente bases tudo ubiquiti m5 eu fazia um estrago kkkk.
    ai num ia ser tipo net .pena eu não ter algum investidor pra montar um provedor decente

    Naldo nao é sonho amigo, eu tenho aqui na minha rede 110mbps em loadbalance

    e posso te dizer que ja to começando a fazer estrago, rrs

    a diferença é isso mesmo, link pra ter qualidade e bons equipamentos, eu aqui só uso ubnt 5.8, em 20mhz tá show de bola.

    o pessoal ja citaram aí acima, e concordo planemente com eles em relaçao a ter qualidade pra ficar no mercado,

    eu aqui ofereço 2,3,5,10 e 15mbps, to incomodando alguns já, principalmente os sem qualidade,

  5. #45
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    é um fórum de redes ou de filosofia?
    Agora, de Debates.

    Não se esqueça que ciências exatas/lógicas vieram da filosofia.

    Aliás, aqui deveriam estudar administração. Serviço bom nenhum conquista cliente... O que conquista é marketing, ser muito grande para falhar, etc. Parte técnica não mantém ninguém (tirando os mais versados, que não irão querer uma internet com limites, por exemplo, mas isso pode se enquadrar nos direitos do cidadão, não sendo, portanto, estritamente técnico)

  6. #46
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    o debate e importante para expressar o que todos pensam .

    o futuro dos provedores e bem simples e a resposta esta dentro de cada um .

    vai jogar a toalha agora esta fora ,vai continuar tem que se adequar e crescer .

    eu aguentar dois tecnicos abençoados por deus hoje e ainda insinuar a eles que iria pagar uma propina para eles ligarem minha simples linha telefonica discada .
    e osso
    vem aqui aonde moro e fala que aqui e sussa que todo mundo que e wireless vai a falencia kkkkk ,eu duvido.

  7. #47

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Aldo, esta mágica das operadoras só funciona para elas que trabalham com um universo de clientes e dezenas de planos.
    Eles trabalham em cima de escala e nós provedores pequenos não conseguimos escala para aplicar algo deste tipo. Seria um berro só.
    Mas não deixa de ser uma realidade. Você expressou muito bem o que as operadoras fazem com o consumidor.

  8. #48

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Agora tem gente que chora, mas na boa quer comprar torre pronto com art e tudo mais, coisa que um bom serralheiro e levando todos os ferros sai por muito menos, outro detalhe podem até jogar pedra mas, vai pro py buscar seus equipamentos, tem gente aqui do forum que eu sei q revende para provedores material que vem do paraguay e tiram nota em seu nome. Todos puxam para o seu lado inclusive as teles. Não adianta falar que "eu so compro com nota e torre so com art" entao tem mais é que se fu_er mesmo, enquanto so os grandes são favorecidos e ficam discaradamente fazendo coisas de diversos generos contra a lei ai vem os kara aqui chorar pq se eu tivesse isso ou aquilo ia melhorar, mas vai correr atrás.

  9. #49
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Marketing por marketing uma coisa que cheguei a desenvolver mas nao usei foi um servidor radius com franquia de dados.

    Em algum outro post expliquei como funciona a "magica" da franquia de dados e como ela permite que uma infraestruta menor pareca suportar os mesmos dados de uma infraestrutura maior (Parece apenas !).

    Se for o caso os provedores wireless poderiam baratear as assinaturas mas ao mesmo tempo estabelecer franquias.

    R$10,00 => 10MBit/Sec com franquia de 10gbyte
    R$15,00 => 10MBit/Sec com franquia de 25gbyte
    R$20,00 => 10MBit/Sec com franquia de 40gbyte

    E assim sucessivamente.

    Vamos supor um link dedicado de 10mbit/sec.

    Em bytes/sec isso dá 1,25mbyte/sec

    Um mês tem 2592000 segundos (60 seg * 60 min * 24 h * 30 dias).

    Em um mês um link dedicado de 10mbit/sec trafega 3240000 megabytes.

    A franquia funcionaria assim, durante o limite de trafego de dados franquiados a velocidade seria de 10mbit/sec.

    Após a velocidade cai para 512kbit/sec.

    A 10mbit/sec os 10gbyte são navegados em 8000 segundos.

    O mês tem 2592000 segundos, logo :

    Durante os primeiros 8000 segundos o usuario navega a 10mbit/sec.
    Nos restantes 2584000 o usuário navega a 512kbit/sec.

    (8000/2592000) + (2584000/2592000) = 1 mês.

    A velocidade média do cliente (que é a que importa para o calculo do link dedicado) seria de :

    ((10 * 8000) + (0,512 * 2584000)) / 2592000 = 0,542 ou 542 kbit/sec

    Ou seja, é uma "mágica" das operadoras onde o cliente pensa ter 10mbit/sec mas na verdade só tem 542 kbit/sec !

    Infelizmente, como as operadoras inauguraram essa falcatrua os provedores de internet via rádio vão ter que seguir !
    E tu espalha isso num reduto de provedor que não oferece limite de tráfego? TU É DOIDO? Vai que eles resolvem aplicar?

  10. #50

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    quer dizer que no total vc tem 142 mb somando link e adsls. pergunto como vc pode atender bem com esse link? se 48 clientes a 15 mb somo-se 720 mb isso e qualidade duvido.... e ainda os outros 76 clientes amigo so acredito vendo e pra ver seria bom vc fazer um video de seu provedor e servidor em horario de pico e colocarmos aki para vermos... porque se 9 de seus clientes usarem os 15 mb q vc vendeu seu link ja era...pra mim vc so tem papo.....a menos q vc prove com videos ai acredito mas esta mais parecendo magica que nao existe...em caso de link

  11. #51

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    certo amigo tenho um amigo q tem 35 mega gvt adsl e vende 4 - 3,5 - 2,5 -1,5-1 mb e nao usar nem 20 megas
    sendo q o cara tem 78 clientes a 1 mb 8 a 4 megas
    13 a 2,5 mb 17 a 1,6 mb
    3 a 3,5 megas
    fiquei bobo
    e controla tudo em uma rb 433 ah OBS ele usa so painel ubnt com rocket e nos clientes nanoloco m5

  12. #52

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    certo amigo tenho um amigo q tem 35 mega gvt adsl e vende 4 - 3,5 - 2,5 -1,5-1 mb e nao usar nem 20 megas
    sendo q o cara tem 78 clientes a 1 mb 8 a 4 megas
    13 a 2,5 mb 17 a 1,6 mb
    3 a 3,5 megas
    fiquei bobo
    e controla tudo em uma rb 433 ah OBS ele usa so painel ubnt com rocket e nos clientes nanoloco m5
    Como é o upload desta ADSL? Pelo número de assinantes vai precisar de no mínimo uns dois mega de upload e olhe lá.

  13. #53

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    GVT 35Mb é pra ser 3Mb de upload. Tem um bom preço pelo que oferece (desde que entreguem mesmo..).

  14. #54

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    3 mega de upload?

    Tenho 15mega de dedicado e libero banda igual de up e down.
    E noto que consome mais de 3 mega de up.
    Uma ADSL dessas ia prejudicar o desempenho do nosso provedor, mesmo que sobrasse banda de down.

  15. #55

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    1929 se o seu p2p estiver liberado na rede uma adsl dessas seria conveniente, pois todo lixo sairia por ela e o resto dos serviços principais pelo dedicado dando uma folga bem bacana nele. Cada Mega do dedicado economizado vale ouro.

  16. #56

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    sim,mas no meu caso não preciso economizar upload.
    Como dedicado é simétrico, tenho sobra para upload.
    Já no caso de usar só uma adsl como citado de 35mega de down e 3mega de upload, a coisa começa a ficar escasso. Começa a faltar up. Ou então limita o up, mas aí pode haver prejuízo para a navegação.

    Acho que uma solução como tu citou cairia bem para quem tem dedicado e mais adsl, não? Joga todo p2p para o adsl , seja up ou down para ele e seja o que Deus quiser.

  17. #57

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Deixando todo trafego do p2p e o resto no dedicado, rende bastante. agora somente 35 mega, poderia até sobrar tanto down quanto up, problema estaria nas conexões simultaneas que a adsl possui.

  18. #58

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Concordo!!
    É por isso que não acredito em adsl. Não critico quem usa, talvez não tenha nem outra opção.
    Eu já usei e não tem comparação com dedicado.

    Mas que não faz milagre só com adsl, isso não faz. Tecnicamente é impossível.

  19. #59

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    disse certo vc ja usou baicamento todos que começam com provedor começa com adsl vc mesmo disse que ja usou... agora so pq conseguiu link fica criticando.... quem critica deveria primeiro arrumar um jeito de vender link para quem esta com adsl pq se usar e pq nao tem quem vende.....

  20. #60

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    disse certo vc ja usou baicamento todos que começam com provedor começa com adsl vc mesmo disse que ja usou... agora so pq conseguiu link fica criticando.... quem critica deveria primeiro arrumar um jeito de vender link para quem esta com adsl pq se usar e pq nao tem quem vende.....
    Não meu amigo, não critico não. Até comentei que em algumas situações não tem outra alternativa.
    Só fiz uma comparação entre os dois porque já passei por isso. Link dedicado é outro universo.
    Concordo também com quem já disse que só ter o link dedicado não é tudo. Tem que constantemente monitorar para manter a qualidade.
    Mas entre os dois, com o mesmo padrão de monitoramento, adsl não suporta uma comparação.
    Se você conseguir um dedicado, e desejo que seja logo, você vai entender o que é diferença. Sinceramente, eu no passado também achava que não era tão grande a diferença.

    Eu não vendo para outros, porque não tenho para isso. Só para meu uso mesmo. Mas tem que estudar aí uma maneira de buscar link em outro local, se não estiver disponível. Junta mais um ou dois e tenta pegar link fora. Sei que isso também não é fácil, principalmente conseguir um bom entrosamento entre as partes.

    Sucesso nesta busca.