+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Estamos falando em custo / viabilidade, todo investimento deve ter o devido retorno ou se torna um gasto e não um investimento de fato.

    Sendo realista e não romântico ou excêntrico, fazer um link não é nada complicado, competir deslealmente é que é. Cansei de ver provedor abrir e fechar aqui mesmo, e os caras ainda trabalhavam com ADSL, nós estamos aqui firme e fortes mas impedidos de ampliar por questão de viabilidade e não de conhecimento.

    ADSL 1M 29,90 por 6 meses, modem grátis e após 6 meses 39,90.
    ADSL 2M 59,90 modem wifi grátis.
    ADSL 5M 89,90 modem wifi grátis.

    Internet wireless equipamento em comodato custo 25 a 50 reais pra instalação correta do KIT incluindo suporte inicial pro cliente, mensalidade a partir de R$ 35,00 por 350k.

    Concorrência nunca faltou, agora me poupe de discursos que cliente quer 350k quando pode ter 2M, ainda que adsl não garanta banda na hora que o cliente vai puxar um download a 2M e outro a 350k a diferença fica evidente.

    Por este e outros motivos desenvolvemos tecnologia a vários anos pra auxiliar provedores que como nós não estão na situação confortável que você se encontra zarrtron, quando alguém me liga e pergunta o que eu tenho pra oferecer eu tenho o bom senso de perguntar antes qual a real situação do provedor, simplesmente porque NADA SUBSTITUI UM BOM LINK A PREÇO JUSTO.

    Pode perguntar pra quem se lasca todo a anos nas mãos das grandes teles pagando caro e recebendo pouco link e de péssima qualidade, não vão faltar depoimentos, eu poderia estender o discurso falando da queda de qualidade nos links e no suporte das grandes operadoras mesmo pra link dedicado nos últimos 2 anos, mas seria chover no molhado.

    Sucesso pra ti, da minha parte ta encerrada a discussão.

  2. #82

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Na boa m4d3, vc nao entendeu nada, o cara para 29,90 por 1 Mega e na sua fatura realmente vem somente isso??? Todo munda está careca de saber que isso nunca foi realidade, compre 1 Mega e mesmo sem gastar nada de telefone prepare os bolsos para no minimo 80 reais, e ai ?? Sua realidade é totalmente diferente da minha e de muitos. Meus clientes e publico alvo nao querem horrores de banda e ja perdi e sim muito cliente por nao vender mais velocidadese perdi para concorrencia em vista de preço na instalação e a novela é a mesma "passa de 4 a 5 meses para o mesmo vir nos procurar". Meus clientes querem preço atrelado a qualidade e foi o que disse e repito as vezes 40 reais a mais em uma conta acaba pesando no orçamento familiar e mesmo assim ficarão de fora da massa que pode pagar por uma internet com linha telefonica??? se eu tenho 190 clientes te garanto que poderia ter 4 vezes mais somente para atender aos viciados em down de plantão. Agora não quero arrumar encrenca, mas no que vc se diferencia dos demais amigos aqui do forum que buscam soluções para levar link a mais de 180km como mostrei acima??? Tem gente que 3 pares de rocket e ta mandando bala para cima de telecom como OI justamente por atender pessoas que nao podem ficar nas mãos de grandes telecom justamente por causa do orçamento familiar. E na boa querer abocanhar uma fatia similar aos de telecom e vender para o mesmo publico alvo das grandes ai ja é doidera e tivemos um claro comentário de um colega aqui mesmo nesse post que trabalhou dentro da OI e dividiu conosco sua experiencia. Eu sei na boa e sei mesmo o que é sua realidade, mas quando agente precisa de uma força e nao digo de conhecimente e sim de apoio agente tem que ser humilde para pedir. Queria vc no meu lugar escutando todos os dias que GVT tem isso e que NET tem aquilo e vc somente aceitar, isso sim é triste, mas ja me acostumei e tenho certeza que eu sim faço inclusão digital e é essa minha fatia do bolo. So para comentar temos parceiros no grupo que compra link os mais distantes a cerca de 138km com 4 pares de rocket. Sinto muito m4d3 se fui arrogante e prepotente em algo, sei que vc anda chateado como muitos aqui do forum, mas vamo q vamo.

  3. #83

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    So para contribuir no tópico aqui OI começa com minimo de 69,90 e não baixa de 90 reais, GVT começa com 128,00 e nao baixa de 148,00, pequeno provedor seja gatonet ou legalizado, começa em 35 reais e e nao passa de 35 reais.

  4. #84

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Bão pra mim, não a curto prazo, o ramo está próximo de se extinguir, Alta quantidade de inadimplência, Estamos sendo obrigados a ceder equipamento em comodato( Coisa que eu sou contra), link dedicado ainda é muito caro, e a tecnologia que atualmente dispomos não nos deixa vender mais velocidade por menos valor, há não ser que alguns de nós consigamos cobrir uns 15 ou 20 km de rede HPNA, HFC ou par metálico com A/VDSL, que consigamos 100 mb dedicado á preço de VDSL, e que tenhamos dinheiro pra Comprar Roteadores de Alta capacidade, além de Técnicos que saibam operar esse sistema.

    A Solução em lugares metropolitanos é fazer ptp de alta Qualidade colocar mini-Dslans em prédios ou cabeá-los pra tentar conseguir vender um pouco mais de velocidade exemplos 5 mb até 8 quem sabe... colocar um preço menor por 3 meses (como a GVT e Net são fãns) e cobrar na "Taxa de habilitação /Instalação" um valor maior (exemplos 80...,R$99,99 kk), além de investir em link e profissionalismo (adesivar carros, uniformes nos funcionários, nem que sejam dos mais baratos, ter um técnico de IRLA tbm é interessante) , onde não precisam pagar aluguel aproveitar e colocar paineis (onde haja espeço pra não causar mais ruido rsrs) usar rede 2.4N (deixe as 5.8 apenas pra PTP , quase ninguém aqui tem 70mil pra fazer PTPs em 8.5 GHZ...senão vamos ter um retrocesso como antes todo mundo vendia em 2.4 e as torres se comunicavam também em 2.4.) Começar a entrar na concorrência mesmo. Até onde der.

  5. #85

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Concordo com vc hodesanionetx. Legal vc lembar do instalador e reparador de linhas de acesso (IRLA), faltou um cabista I (redes aereas), sou os dois pelo SENAI.

  6. #86

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Concordo com vc hodesanionetx. Legal vc lembar do instalador e reparador de linhas de acesso (IRLA), faltou um cabista I (redes aereas), sou os dois pelo SENAI.
    Vlw falo mais de um Técnico de IRLA tendo em vista que é um pessoal mais ambientado a trabalhar com cabeamento, isso partindo do principio de que alguns provedores que estão em grandes metropoles concorrendo com Oi/GVT/NET/ cliente compartilhador temos de cair em campo nos prédios residenciais, começar a vender o nosso peixe tbm pra não acabar morrendo na praia.

  7. #87

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Vlw falo mais de um Técnico de IRLA tendo em vista que é um pessoal mais ambientado a trabalhar com cabeamento, isso partindo do principio de que alguns provedores que estão em grandes metropoles concorrendo com Oi/GVT/NET/ cliente compartilhador temos de cair em campo nos prédios residenciais, começar a vender o nosso peixe tbm pra não acabar morrendo na praia.
    Agora vocë tocou num detalhe que vale a pena pensar bem em explorar. Prédios residenciais. Este pode ser um filao e tanto.
    Inclusive tem um companheiro aqui no forum o mascaraajp, que comecou assim. O Andrio inicialmente só atendia condomínios. Chega com o sinal e faz cabeamento no prédio.
    E hoje isso já esta ficando também mais fácil. Prédios novos já estáo incluindo nos projetos, ductos para cabeamento. E tem opcóes como da Cianet onde aproveita par metálico já existente.
    Nesta questáo o Zartron deve estar tranquilo, pois prédios assim é que náo faltam na área dele.
    Aqui é complicado, cidade baixa, praticamente sem condominios residenciais.

  8. #88

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    aqui a vantagem é que tem muito PAR e condominios, por isso meu interesse em outro tópico sobre dslan, ja atendemos 2 condominios, porem usamos switch e em alguns locais a malha de cabo fica muito espessa.

  9. #89

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    aqui a vantagem é que tem muito PAR e condominios, por isso meu interesse em outro tópico sobre dslan, ja atendemos 2 condominios, porem usamos switch e em alguns locais a malha de cabo fica muito espessa.
    E o sistema da CiaNet? daria para usar os pares metálicos já existentes. Até os pares do porteiro eletronico daria para aproveitar, pelo que entendi.

  10. #90

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Se algum colega pudesse contribuir com alguma afirmação a respeito dos equipamentos da cianet, seria de grande utilidade para todos. Algum tipo de teste real.

  11. #91
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Se algum colega pudesse contribuir com alguma afirmação a respeito dos equipamentos da cianet, seria de grande utilidade para todos. Algum tipo de teste real.
    Da CIANET so conheco os equipamentos HPNA que faz uso dos cabos coaxiais depedendo o estado daria para usar a rede de TV ACABO do predio, no caso seria usado os switch master indoor da CIANET que tem suporte para 60 Clientes e da para entregar tranquilamento 30 megas por cliente.

  12. #92

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Problema seria autorização das empresas de TV a cabo para utilização desses cabos, mas com certeza seria uma vantagem muito grande.

  13. #93
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Problema seria autorização das empresas de TV a cabo para utilização desses cabos, mas com certeza seria uma vantagem muito grande.
    Bom pelo menos onde fiz cabeamento existe o cabeamento com coaxial da antena coletiva, me expresei mau nao seria da tv acabo, seria este cabo que vem da antena de Tv coletiva do predio.

  14. #94

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Sendo o cabo da antena coletiva, seria uma grande vatagem mesmo.

  15. #95

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Problema seria autorização das empresas de TV a cabo para utilização desses cabos, mas com certeza seria uma vantagem muito grande.
    Eu tambem acho que confundi as bolas. Par metalico do porteiro seria com Dslam. O Cianet é com coaxial.
    Mas aproveita tambem cabeamento ja existente.
    O que vejo nestas tecnologias, incluindo fibra é o alto investimento. Cada usuario vai precisar de um conversor que custa duzentos e tanto. Sem falar do investimento na rede em si.
    Se pelo menos tivessemos esta possibilidade de incluir no servico a TV paga, daí teriamos um reforco bom. Mas esta autorizacao está na mao de grupos poderosos que nao liberam a nao ser abaixo de muito dinheiro.
    Vejo muita gente cabeando tudo. Uma beleza. Mas tenho minhas duvida sobre a capacidade ociosa destas redes. Vao se limitar a entregar internet e quando os grandes chegarem, vao tomar o mercado igual pois estes terao fonia e tv para oferecer a convergëncia e nós náo. Nós náo temos conteúdo para injetar nas redes a náo ser sinal de internet.

    Pode acontecer o que o Zartron disse. Tem cliente que quer uma conta fixa, mas a medida que estas empresas vao aprimorando o servico deles, aos poucos a tentacao vai tomando conta dos consumidores.

  16. #96

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Como o tópico fala sobre os futuro dos provedores. Com base em 11 paginas do tópico, para min da a entender que se as grandes operadoras conseguirem manter a mesma realidade das vendas digo sempre o mesmo valor sem aumentar nada e vender com preços em conta ai sim estamos correndo serios riscos e outra acredito eu que a tendencia sobre link dedicado seja baixar cada vez mais, pois ja existem muitas empresas com redes proprias, nosso maior problema frente tal situação seria de como levar tal banda, mas mesmo assim grandes empresas como ubiquiti que ja em novos firms ja está disponivel frequencias de 6ghz e mikrotik não irão acabar e sim irão achar novas formas de ganhar dinheiro em nosso ramo. O futuro é incerto mas que certamente existem muita gente trabalhando e investindo de certa forma em nós isso eu acredito, se desesperar e se assustar isso é o que qualquer grande gosta de fazer em pequeno. Manter a calma sempre foi algo que deu certo a anos em qualquer mercado.

  17. #97

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom pelo menos onde fiz cabeamento existe o cabeamento com coaxial da antena coletiva, me expresei mau nao seria da tv acabo, seria este cabo que vem da antena de Tv coletiva do predio.
    Mas ela não manda 700 MHz no cabo ne?

  18. #98
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Mas ela não manda 700 MHz no cabo ne?
    HPNA trabalha de 30 a 50Mhz para ser bem exato 44Mhz, e video trabalha de 55 a 1000Mhz mas teria que ver para confirmar nao lembro agora com certeza.
    Última edição por demattos; 28-09-2012 às 22:58. Razão: corrigir erro de ortografia

  19. #99

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    O Futuro dos provedores a radio com certeza não esta incerto nem fadado ao fracasso. Com novas tecnologias surgindo a cada dia no mercado de rede wireless estamos sim com um futuro bastante proveitoso para aqueles que se atualizarem e melhorarem suas condições de transporte de link com qualidade até o cliente.

    hoje chegou 1 peça do novo produto da UBNT que comprei para Testes - UNIFI 802.11ac Dual Band 2 e 5ghz

    fiz testes em bancada e em campo, hoje deixei ele em um condominio na área da piscina para testes.

    A qualidade impressionam a 130 mts conectou com sinal em -48 e passou 37mbps.

    vou deixar por mais uns dias lá e espero colocar 10 deles para abranger todo o condominio.

  20. #100
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O futuro para os provedores de rádio é tenebroso, principalmente porque a maioria não esta preparada para o que esta por vir. O tão esperado e agora temido PNBL promete liquidar de vez metade dos pequenos provedores, a viabilidade só vai existir onde as grandes teles não quiserem atender.

    Quem antes achava que estava preparado, quem antes nunca viu fim do mercado de pequenos provedores pode voltar a estudar pois a coisa já esta mudando.

    Abraço
    acho dificil os pequenos acabarem aqui em são paulo ja e possivel comprar o mega dedicado na fibra a r$ 90,00 e e possivel ja chegar neste preço de r$ 35,00 o 1 mega com garantia de 30%.