+ Responder ao Tópico

1. 1 - O Switch da intelbras tem Vlan fixa de um jeito simples e funcional, do jeito que queria fazer no meu gerenciável - ou seja - uma porta de uplink (master) e as outras só enchergariam ela. simples assim.
    2 - Irei ler o manual com mais calma - afinal já faz mais de 15 dias que tô quebrando a cabeça com o switch e quando passamos muito tempo com um problema a tendência é perder o foco.
    3 - Foi o que fiz aqui - Uplink porta 1 Trunk - Meu pc porta 2 Access - VlanID 100 - No mikrotik peguei a interface Ether que o Switch estava conectado e criei um VlanID 100 e infelizmente não recebia IP e nem contabilizava tráfego pela Vlan do mikrotik. - Só consegui pegar ip quando colocava a porta de Uplink como general untag e a porta do meu pc como Access.

2. Voce configurou uma rede diferente para cada vlan e depois configurou o ip no mikrotik ?
    Configurou conforme recomenda o manual ?
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/VLAN

3. Outra pergunta na porta do intelbras que voce liga o mikrotik voce configura todas as vlans ?

4. Olhando o wiki fiquei confuso, pois, aparecem ips na interfaces, isso num seria layer3?
    No Caso da Intelbras não se configura nada pois ele não é gerenciavel. ou seja, ligo o switch, um cabo de rede sai do mikrotik (DHCP Ativo) para o Switch da intelbras (porta 1 - master) nas outras Sete portas quem se conectar vai enchergar unica e exclusivamente a porta 1.
    Esse é o meu objetivo com o switch da tplink.

5. cara de uma lida em algum desses links aqui
    http://www.google.com.br/webhp?rlz=1...w=1360&bih=677
    voce esta confundindo vlan com outra coisa qualquer coisa posta as duvidas

Tópicos Similares

1. Criar Vlans para 3 redes usando Switch Gerenciavel 3Com
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 20-01-2013, 19:21
  2. Script para inclusão de clientes em servidor fedora 5
    Por fenix_se no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2006, 19:43
  3. Programa para Gerenciamento de tempo em lan house
    Por renat_o_89 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-07-2006, 21:25
  4. problema no cups para impressora de rede em estação windows
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2004, 12:33
  5. E possivel criar um aplicativo, controle de caixa em python?
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2004, 06:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L