Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Pra falar a verdade, acho que tô confundindo Vlan com port isolation.

  2. #22

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Dei uma olhada lá no manual CLI e nessa pagina 29 só fala sobre "show voice-vlan switchport ".
    Pesquisei o termo "port isolate" "port isolation" "Private Vlan" e outros termos e não encontrei nada que isolasse as portas.

  3. #23

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Então, Atualizei para um firmware mais novo e apareceu o menu "port isolation" (que não tinha.
    O problema é que nem no manual CLI e nem no GUI tem informando sobre o menu.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aoós atualização.jpg
Visualizações:	372
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	37860
    Se no manual que você tem, fala sobre o mesmo, onde você baixou?

  4. #24

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    PROBLEMA RESOLVIDO - Já configurei as portas de acordo com a minha necessidade informada no inicio do tópico. muito simples. Só escolher a porta em seguida informar quantas portas ela vai por ter acesso e só.
    Toda a rede tá isolada.
    Uma duvida que tive extra foi sobre a funcionalidade DoS que o switch tem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clipboard01.jpg
Visualizações:	520
Tamanho: 	27,0 KB
ID:      	37861
    Ao selecionar, terei perda de desempenho da rede?
    Quais os problemas que terei caso selecione todas as opções?

  5. #25

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    cara acho que e so para seguranca agora se vai perder desempenho acho que nao mas como nunca usei o switch em questao nao posso garantir. que bom que deu certo, acho que esses switches tipo intelbras ou overtech que falam que tem vlan deve ser mentira pois ele so faz o que voce fez ai em cima que e o isolamento de porta.

    Bons estudos

  6. #26

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável


  7. #27

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    o manual e o firmware original estão desatualizados. mas, resolvi esse detalhe.
    Já no caso do intelbras, realmente depois que "entendi" o que é Vlan, certamente o que ele vem é isolamento de porta.

  8. #28

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Ola amigos do forum, tb estou com a mesma duvida por isso peço ajuda a vc's, preciso fazer exatamente o que o switch da intelbras faz (s800 v), porem usando uma rb 493AH preciso isolar as portas fazendo com que somente 1 porta comunica com as outras, se tiver alguem ai pra me dar uma ajuda eu agradeço...
    desde ja, obrigado.

  9. #29

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Olá Boa Tarde,

    Eu estava fazendo uma pesquisa para o meu problema e encontrei o tópico que por sinal o problema é bem semelhante ao meu.

    Eu tenho o Mikrotik em que configurei na Ether4 as Vlan's 100 e 200.
    Depois no switch, coloquei a porta 1 como General, TAG e VLAN 100
    Coloquei também a porta 1 como TAG e VLAN 200.
    De seguida coloquei a porta 3 como VLAN 200 e UNTAGED e a Porta 2 com VLAN 100 e UNTAGED.

    Quando conecto o cabo de rede ao meu PC e coloco as credenciais para fazer a autenticação 802.1x, nao funciona.

    Você me pode dar uma luz do que pode ser?

    Cumprimentos

  10. #30

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Voce habilitou na porta o 802.1x e configurou no switch o servidor onde ele ira buscar as informacoes ?

  11. #31

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Sim, isso tudo!

  12. #32

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    mas a tela para login e aberta somente nao altentica ? se for isso acho que o problema esta no servidor de altenticação. Pois basicamente seria isso mesmo.

  13. #33

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    solução com Dlink-des-1210-28, faz um teste ....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asymexam01.jpg
Visualizações:	290
Tamanho: 	41,6 KB
ID:      	51131
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asymexam02.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	51132
    Posta o resultado...

  14. #34

    Padrão

    Pessoal, gostaria de informar um problema. Em um provedor de internet chegam 3 links de 35 Mbp/s cada. Para distribuir para o bairro, ele utiliza o Mikrotik, ligado a 2 switches principais e destes se cascateiam outros switches pelo bairro. O problema visível é o gargalo da rede, de fácil resolução. A questão é como segmentar todos os clientes em vlans individuais e como estruturar isso com equipamentos. Ele possui em torno de 264 clientes. Criei a mesma quantidade de subredes com a máscara "/30", mas não sei como implantar as vlans na rede. Se possível, indiquem equipamentos bons, baratos e eficientes que se possa implantar neste projeto. Agradeço qualquer opinião dada!

  15. #35

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    PROBLEMA RESOLVIDO - Já configurei as portas de acordo com a minha necessidade informada no inicio do tópico. muito simples. Só escolher a porta em seguida informar quantas portas ela vai por ter acesso e só.
    Toda a rede tá isolada.
    Uma duvida que tive extra foi sobre a funcionalidade DoS que o switch tem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clipboard01.jpg
Visualizações:	520
Tamanho: 	27,0 KB
ID:      	37861
    Ao selecionar, terei perda de desempenho da rede?
    Quais os problemas que terei caso selecione todas as opções?
    Amigo como resolveu a questão, estou c/ o mesmo problema aqui, switch gerenciável da tp-link, quero isolar as portas, até sei como fazer mas a questão que pegou foi as vlans, pois tenho ptp c/ mikrotik usando Vlan e Vlan c/ rádios Ubiquiti.

  16. #36

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Nosso mano, devem ter feito uma confusão na tua cabeça, cara é tão simples que penso que quando você ver configurado vai ficar uns 15 minutos em silêncio! Os caras leem receita de mikrotik e acessam pelo winbox que acham que aquilo ali é rede, poko inocente! Cara eu acho que consigo fazer o que você quer, me manda um email aí, [email protected].

  17. #37

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Nosso mano, devem ter feito uma confusão na tua cabeça, cara é tão simples que penso que quando você ver configurado vai ficar uns 15 minutos em silêncio! Os caras leem receita de mikrotik e acessam pelo winbox que acham que aquilo ali é rede, poko inocente! Cara eu acho que consigo fazer o que você quer, me manda um email aí, [email protected].

    André estou com o mesmo problema aqui você pode me ajudar? tem um telefone de contato ou ZAP?

  18. #38

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    Meu cel. com whatts: 49 91383956

  19. #39
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    olha este video vai te ajudar a configurar o switch:



    Minicurso switches Huawei parte 3 - Tutoriais vídeo #02 - como configurar seu switch em L2

  20. #40
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Criar Vlans para Redução de Broadcast em Switch Gerenciável

    olá..talvez esse video possa te ajudar um pouco:



    Minicurso switches Huawei parte 3 - Tutoriais vídeo #02 - como configurar seu switch em L2