+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Ola Pessoal.
    Estou vendendo minha Lan House.
    E irei começar a montar outra loja em outra cidade. Só que nesta cidade só tem conexão ADSL da Oi até 10Mb, e atualmente tenho em minha loja uma conexão VDSL da GVT de 35Mb usando um Modem Roteador Power Box F@st que pra mim está sendo muito bom.. é dificil de cair a conexão.. conectado sempre. Tenho 26 Maquinas ligadas nele direto.. o dia todo..

    Dai preciso de uma dica de vocês para comprar um Modem + Roteador que seja bem robusto, que não fique travando ou caindo a conexão. E que se possivel ter um preço bem razoavelmente baixo.
    O uso deste modem roteador vai ser pra ligar em 10 micros da lan house via (wireless/cabo - ainda não decidi) um Servidor da Lan, e maquina para manutenção via cabo e notebooks de clientes que vierem a loja via wireless.
    Se caso não tiver nada que compense comprar de modem+roteador
    Me indiquem separadamente.
    Um bom modem e um bom roteador, que de pra colocar o Roteador pra discar ou sei lá

    Me ajudem aí.. estou meio perdido nesta questão pois ja usei varios modens aqui na minha atual conexão e não gostei de nenhum deles. Todos deram problema, menos esse power box.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Bom eu não tenho certeza, mas acho que para obter um desempenho bom seria necessário um modem a parte para ficar como bridge ai você pega um roteador ai para fazer a distribuição via wireless, ou se for por cabo que ai você não terá perda nenhuma e queira deixar tudo bem distribuído compre uma rb750, deixe para discar e passar a internet nas demais entradas de rede.

    Eu iria fazer assim, agora se alguém tiver um método superior e mais eficaz por favor poste e me corrija se estiver errado em algo que disse.




    Se lhe ajudei clique na estrelinha!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Eu usei os modens da Trendnet durante um tempão sem nenhum problema. Usava 4 em regime 24/7.

    Como roteador, pode usar uma rb 750 que é bem barata e com 10 máquinas ela tira de letra. Se for usar programas como o Timer Café, é melhor ainda, pois sem hotspot a 750 fica mais solta ainda.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Ola. Obrigado pela resposta.
    Então como faço pra usar essa rb750, elá tipo um hub ou modem? como que funciona?
    não sei se entendi direito mais seria assim..
    link adsl >> modem >>> rb750 discando>> roteador wireless e switch da minha rede para jogar internet e a rede para as maquinas..

    essa rb750 interfere tb na transmissão da rede tipo quando eu for passar as coisas de uma maquina pra outra??

    E desculpe se estou enxendo d+ com muitas perguntas.. é q não sei nada desses negocios de rb e tals..


    Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    Bom eu não tenho certeza, mas acho que para obter um desempenho bom seria necessário um modem a parte para ficar como bridge ai você pega um roteador ai para fazer a distribuição via wireless, ou se for por cabo que ai você não terá perda nenhuma e queira deixar tudo bem distribuído compre uma rb750, deixe para discar e passar a internet nas demais entradas de rede.

    Eu iria fazer assim, agora se alguém tiver um método superior e mais eficaz por favor poste e me corrija se estiver errado em algo que disse.




    Se lhe ajudei clique na estrelinha!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Link - Modem - RB750(Discando e fazendo o controle) - switch (um que preste) - pc's
    Ai na RB750 você faz todo o controle.
    Ela faz praticamente tudo, disca, distribui, hotspot, pppoe, controle de banda, queue simple, queue tree. Depois que usei rb nunca mais uso roteador, a não ser que seja pra jogar sinal wireless dentro de casa.
    Pra configurar ela não é difícil aqui mesmo no fórum você encontra várias tutoriais, só ter um pouco de paciência que você encontra tudo, já essa parte de passar um arquivo de um computador para outro nunca tentei, até porque do modo que uso não utilizo isso. Desculpe!
    Abraço.



    Se lhe ajudei clique na estrelinha!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    As rbs são roteadores poderosos, mas nem por isso caros, e nem tão difíceis de mexer.
    Para lanhouse ela irá trabalhar sem hotspot, "apenas" como gateway, servidor dhcp, controle de banda para cada máquina, etc...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para comprar Modem + Roteador

    Então.. andei pesquisando e a ideia seria a seguinte.

    ADSL>>> Modem Roteador Linksys Cisco Wireless-n Adsl2+ Wag120n >>> RB750 >>> Switch Encore 24p Auto >>> Distribuição para minha rede


    Esse modem funciona bem?? alguem ai ja tem e sabe se é bom???
    Se eu usar ele em bridge com a rb750 discando o modem roteador ira funcionar mandando sinal wireless ou eu terei que colocar um roteador wireless ligado no switch?

    vlw galera conto com a ajuda de vcs.