+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Olá senhores,

    Há alguns dias atraz minha internet na fazenda caiu, fiquei 40 dias esperando um técnico, como nunca veio, resolvi analizar o problema eu mesmo... e não deu muito certo. minha rede funcionava da Seguinte maneira:


    Escritório para a torre (2km)
    Cidade: [(ADSL) Cabo (AP Router) ~ Wireless 2.4Ghz ~ (AP Cliente) Cabo (RB433 + Card Wireless)]

    Cidade para fazenda (15km)
    ~Wireless 2.4Ghz~

    Fazenda: [(Ap Cliente) cabo (Computador)]

    Depois de analizar descobri que o problema era no cartão wireless da RB433 ele havia desconfigurado... busquei informações e descobri que uma simples ocilação de eletricidade poderia ser a causa. Como eu não possuia a senha da RB, Resetei ela e agora o refiz a configuração mas o sinal esta chegando lá muito fraco pra ser exato chega (9dbm) isso não comporta uma transferencia de dados, alguem poderia me auxiliar?

    Atenciosamente,

    Maykom.

  2. #2

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Bom opções:
    1 comprar 2 cartão Minipci para rb 433, 1 p/ ptp escritorio <~> Torre<~> ptp Fazenda.

    Substitui a rb433 por outro ap router com 400mw, substitua as grades por discos.
    O disco da melhor qualidade e mais imunidade a ruidos laterais. e costa ja que recebe em 2,4 do escritorio.

    Configure os ap todos em 400 mw, depois de alinhado as antenas baixe as potencias p/ algo em torno de 250 a 300 mw no maximo, ou o que der melhor qualidade.

  3. #3

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Amigo, arranca tudo fora e coloca 2 air grid 23 do escritorio para a torre e duas airgrid 27 da torre para a fazenda.
    Se precisa de ajuda para configurar é so me chamar no msn.

  4. #4

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Galera eu só preciso saber a configuração que devo usar na RB433, ela funcionou normal por 4 ANOS.

  5. #5

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Alguem?

  6. #6

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas com Conexão.

    Amigo a 4 anos atrás usava toda essa tralha que vc tem ai em cima do telhado hoje em dia com um par de AirgridM5 vc resolve essa parada de vez, podendo usar toda a velocidade do seu modem sem atenuação, a instalação vai ficar mais limpa, pratica e fácil configuração... desde que haja visada limpa. Desapega desse monte de equipamento 2.4GHz! rsrsrs