+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    Galera estou com certa duvida por falta de experiência e gostaria da ajuda de algum de vocês, eu pensei em usar uma RB1100AHX2 mas ela agüentaria trafegar quanto de link, só vou usar vlan e QOS?
    No momento estou contratando 100Mbps full mas logo terei que aumentar, passar essa banda eu teria que usar um servidor ou RB, e qual modelos vocês me aconselham?

  2. #2

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    Pesquise por Power router

  3. #3

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    pesquisei mas ta custando quase R$ 7.000, a minha duvida é qual seria melhor uma RB ou servidor!

  4. #4

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    EU iria de servidor,mas lembre-se que servidor nao é um Pc desktop montado com peças avulsas,invista em um Dell ou similar se vai ter essa banda toda pra administar mesmo vamos combinar que tera condições pra adquirir um hardware compativel com o projeto nao é mesmo.
    Um bom servidor deve sair metade disso ou menos.

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    Dependendo dos serviços que for gerenciar um servidor somente não bastara.
    250 Mbps de link é um valor consideravel e se for para fazer um bom controle de banda com QOS tera inumeras regras que consomem memoria por cliente.
    Eu aqui particiono as tarefas. Faço concentrador PPPoE em RB-1200 para até 512 clientes e controle de banda, QOS em 2 RBs 1000.

  6. #6

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    SWITCH !!! algo como datacom linha 4x

  7. #7

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    MEU CARO HERLON2008, no meu caso aqui vou usar para repassar um link dedicado no caso nao vai ter muitos clientes vao ser poucos e so vou fazer o controle de banda e as vlans para cada cliente, será que a RB1100ahx2 aguenta o tranco?
    eu tinha pensado em colocar uma switch, mas e muito complicado, ja pensei em enumeras possibilidades, se a RB nao aguentar acho que terei que comprar um server, oq vcs acham?

  8. #8

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    para este caso deve ser utilizado um switch mesmo..

    liga a rb no switch.. isola e controla o cliente com vlan (e o qos no switch)

    o router faz a parte de layer3 (roteamento) .

  9. #9

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    entao alexandre se eu fizer dessa forma, qual switch eu teria que usar para fazer o qos?

  10. #10

    Padrão Re: (AJUDA)O que usar para gerenciar e fazer QOS de 100Mbps full a 250Mbps full, RB ou servidor?

    linha DM4001 da DATACOM, www.datacom.ind.br