+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Azbox e Hotspot

    Olá. Meu problema é o seguinte. Eu uso hotspot aqui no meu servidor e tem uma pessoa que quer contratar internet para usar no azbox dela, só que ela não tem computador em casa, é só pra ligar no receptor azbox. Minha dúvida é justamente como fazer isso, já que o hotspot pra logar (que eu saiba) precisa ter algum computador, para que a pessoa possa inserir os dados de login e liberar o sinal.

    alguém aí consegue me ajudar?

  2. #2

    Padrão re: Azbox e Hotspot

    Olá diegodelinda vc pode add o MAC do receptor dele no hotspot =====ip bindings, que ele vai sair por fora do hotspot sem precisar de usuario e senha.

  3. #3

    Padrão re: Azbox e Hotspot

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Olá. Meu problema é o seguinte. Eu uso hotspot aqui no meu servidor e tem uma pessoa que quer contratar internet para usar no azbox dela, só que ela não tem computador em casa, é só pra ligar no receptor azbox. Minha dúvida é justamente como fazer isso, já que o hotspot pra logar (que eu saiba) precisa ter algum computador, para que a pessoa possa inserir os dados de login e liberar o sinal.

    alguém aí consegue me ajudar?
    Olá diegodelinda vc pode add o MAC do receptor dele no hotspot =====ip bindings, que ele vai sair por fora do hotspot sem precisar de usuario e senha.

  4. #4

    Padrão re: Azbox e Hotspot

    Valeu cara, vou tentar aqui, se der certo eu posto de novo.

  5. #5

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    se de certo mano , vai da certo desse geito q o amigo esta le pessano

  6. #6

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Olá diegodelinda vc pode add o MAC do receptor dele no hotspot =====ip bindings, que ele vai sair por fora do hotspot sem precisar de usuario e senha.
    Blz. Estava pensando aqui numa coisa. Quando eu configuro o ap como cliente isp, com nat ativado, o meu servidor só vai enchergar o ap, certo? Então, não seria o certo colocar o mac do ap, se a configuração for cliente isp, e se for configurado como bridge, que eu deveria colocar o mac do receptor?

  7. #7

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Amigo coloque um ip fixo na wan desse cpe , e lá em ip bindings vc coloca o ip da porta wan do cpe como bypassed, não vai pedir loguin e senha do hotspot, unica desvantagem que não vai ter controle de banda, mais dae tu monitora o consumo pra ver se ela ta usando a net para mais coisa, o consumo desses aparelhos que fazem cs é mínimo não chega a 3 kbps, então se tiver mais consumo que isso ela poderá estar usando a net em computador também, blza espero ter ajudado.

    Se te ajudei clica na estrelinha ae blza .

  8. #8

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Acho mais interessante ver a porta que ele utiliza pra pegar as chaves e deixar essa porta no "wallad garden". Aí nem precisa criar usuário e senha pro sujeito.

  9. #9

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Cadastre tbm um velocidade em queues

  10. #10

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    quanto vai cobrar por isso, vai ter q ser um valor bem baixo né, tenho aki e o consumo não xega a 10 kb/s.

  11. #11

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Valor a ser cobrado, é uma questão simples vender o menor plano que o amigo trabalhe, quando você vende um serviço não importa o uso que o cliente vá dá a ele (desde que seja dentro da lei) o valor a ser cobrado éo valor de um plano normal isso éo mesmo que eu comprar um plano de 100mb só pra abrir orkut e ficar no msn, o plano fica a critéiro do clinete, outra coisa amigo quando vc liberar o mac do az box lembre de criar uma quese limitando a velocidade para aquele cliente, abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    tenho um plano de 64k up/dow so pra isso valor de 10,00..
    e tem bastante cliente so pra isso não da consumo e o consumo e baixissimo..

  13. #13

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    gostei parceiro!!! tem uma boa saida?

  14. #14

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    10 reais? Não considero correto. Imagina vários clientes desses sobrecarregando um cartão de acesso. Acho que um valor inferior ainda seria o certo, mas de graça...
    Na nossa rede aqui tenho um caso com um receptor desses. Observei que o mesmo usa as portas 30100 e 30300. Coloquei essas portas no Walled Garden e o mesmo funciona sem autenticação, sem precisar criar Queue... Detalhe. Sempre que vc cria uma Queue manual, a mesma não funciona até vc reiniciar o MK.

  15. #15

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    o numero da porta vai depender do server q ele vai contratar

  16. #16

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Não sobrecarega cartão nenhum pois a banda e muito pequena e não uso cartão e sim Rocket com setorial e como a cidade aki e bem espalhada tenho varias torres e os mesmos não se concentranm em uma torre so são bem espalhados pela cidade. tenho hj 28 clientes desses. aki crio as queue manual e todas funcionan perfeitamente meus Mk não reinicio os mesmos ja faz 5 meses.

  17. #17

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    Ja que as teles fazem "venda casada" aqui eu sem internet nao funciona az, vendo internet e tenho parceria de CS externo, direciono a porta do server de CS para uma adsl e uso Walled garden para quando o cliente estourar a banda contratada nao interferir no consumo do az.

  18. #18

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    mano e so vc ver no hotpost qual o ip q gerou no seu azbox, e amarra ap ip e o mac, no IP Bindigs, amarra o mac, o ip q vc deixa no resepitor , o server: vc deixa como all, e o Type: vc deixa como bypassed, se eu te ajudei clica ae na estrelinha valew

  19. #19

    Padrão Re: Azbox e Hotspot

    acho que esse problema de só funcionar após reiniciar se passe apenas nas versoes mais antigas ou crackeadas pois eu uso aqui a versão 4.17 e nunca tive esse problema