+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Ola Pessoal,

    É a primeira vez que posto aqui e primeiramente gostaria que me desculpassem caso estiver colocando em local errado.

    Tenho configurado o Mikrokit no meu servidor. Fiz tambem uma configuracao basica do Hotspot apenas para testar pois nao tenho muito conhecimento. Funcionou perfeitamente.

    O que preciso saber é:
    Vou disponibilizar acesso via Access Point em um evento, numa area aproximada de 50x10 mts. As pessoas estarão com seus proprios Notebooks e deverão acessar usando um Login e Senha pre configurado no Hotspot, com uma pagina já personalizada. Todas as pessoas usarao o mesmo Login e Senha. Tambem gostaria que essas pessoas ficassem conectadas no maximo por 30 minutos, depois disso a conexao deles deveria cair e se eles quisessem logar novamente, deveriam colocar outra vez o Login e Senha unico para todos. Imagino que isso deva ser feito atraves do MAC mas não tenho a minima ideia.

    Isso é possivel? como devo fazer?

    Desde já agradeço a contribuição de todos.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Vamos a sua solução:

    Adicione esta regra em new terminal

    /ip hotspot user profile
    add address-pool=hs-pool-1 advertise=no idle-timeout=10m keepalive-timeout=1h \
    name="Forum Under-Linux" open-status-page=always rate-limit=\
    "250k/8400k 1000k/12000k 225k/6720k 24/10 2" session-timeout=30m \
    shared-users=100 status-autorefresh=5s transparent-proxy=yes

    Agora crie um profile e escolha "Forum Under-Linux" Tudo que você pediu foi adicionado a esta regra.

    mais dúvidas é só perguntar ok.

  3. #3

    Padrão re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Por que não usa a opção trial do hotspot? Aí nem precisa de senha.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  4. #4

    Padrão re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    uso hotspot e estou com o seguinte problema! preciso deixar o ap dos meus clientes em bridg, pra usar VOIP. Se eu deixar em cliente ISP o ATA vai compartilhar a banda de internet, e nesse caso quando o cliente estiver navegando e fazendo ligação ao mesmo tempo a voz vai gaguejar no ATA. Por esse motivo preciso da bridge, o detalhe é que quando o ap esta em bridge não consigo acesa-lo pois o hotspot não deixa. Alguem tem uma dica de como posso resolver isso ??

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Citação Postado originalmente por ferluizber Ver Post
    uso hotspot e estou com o seguinte problema! preciso deixar o ap dos meus clientes em bridg, pra usar VOIP. Se eu deixar em cliente ISP o ATA vai compartilhar a banda de internet, e nesse caso quando o cliente estiver navegando e fazendo ligação ao mesmo tempo a voz vai gaguejar no ATA. Por esse motivo preciso da bridge, o detalhe é que quando o ap esta em bridge não consigo acesa-lo pois o hotspot não deixa. Alguem tem uma dica de como posso resolver isso ??
    O que vc pode fazer é criar uma rede diferente diferente do seu hotspot só para o voip sem queue que vai funcionar perfeitamente e não precisa deixar como bridge...

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Bom Dia.

    Muito obrigado MJMMARCUS2 sua dica foi muito valiosa e realmente funcionou.

    Tenho uma duvida: Como mecionei anteriormente, terei em torno de 100 pessoas utilizando a internet e todas elas irão utilizar o mesmo Login e Senha. Essa regra funcionará para cada pessoa separadamente?

    Gostaria de saber se quando algum usuario exceder o tempo limite de acesso de 30 minutos, alem de sua conexao a internet ser bloqueada, o seu IP (que é dados pelo DHCP) também é liberado? Ou seja, se essa mesma pessoa se conectar novamente, ela terá um novo IP?

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Citação Postado originalmente por luifersan Ver Post
    Bom Dia.
    Muito obrigado MJMMARCUS2 sua dica foi muito valiosa e realmente funcionou.
    Tenho uma duvida: Como mecionei anteriormente, terei em torno de 100......
    Pode ficar tranquilo tanto suas dúvidas, eu entendi bem o que você queria dizer, vamos dizer que seu problema foi solucionado!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    consegui acessar usando o firmwer da wap pro, digitando o ip e acrescentando :80
    funfou beleza

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Mikrotik Hotspot

    Bom dia galera!
    Sou iniciante em configurações de Mikrotik e estou há duas semanas estudando como fazer algumas configurações em duas RBs (RB750 e RB951Ui). Mas atualmente minha urgência é colocar a RB951Ui pra atender um residencial com 35 apartamentos. Durante a temporada de verão (período de dezembro a março) creio que número de clientes conectados pode chegar há mais de 100 dispositivos. Fora desse período ficam apenas cinco apartamentos ocupados (creio que no máximo 15 dispositivos ligados na rede). Estrutura já existente no prédio é a seguinte: dois blocos de quatro andares cada. Bloco A tem um hack onde chega um LINK de fibra óptica de 16d/8u mega. No mesmo bloco em cada andar tem dois APs Ubiquiti, sendo um ligado direto por cabo ao switch e o outro repete o sinal do primeiro. Creio que todos os APs estão pré configurados com rede aberta, pois havia ali uma RB que queimou. Bloco B tem um AP por andar ligados por cabo ao switch. Resumindo tenho no total oito APs ligados direto no switch espalhando sinal por todo o condomínio para atender 35 apartamentos.
    A grande necessidade é: Fazer um Hotspot para todos logarem com controle de banda. E se possível, que esse controle possa ser automático, liberando ou dividindo a banda conforme numero de clientes conectados. Podem ficar conectados sem limite de tempo. Isso seria excelente.
    Gostei muito desse fórum. Pena que só encontrei ele ontem a tarde. As vídeo aulas no YouTube não estão me ajudando. Aliás, estão me atrapalhando. Prefiro a boa e velha leitura.
    Obrigado!