+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Tenho utilizado alguns roteadores wireless em casa, mas são sempre meio fraquinhos e deixam a desejar.

    Pensei: As CPEs (tipo tplink 5210) englobam as funções de um roteador e possuem melhor potencia e estabilidade. Ficaria bom pra uso doméstico?

    Alguém usa CPE em casa?

  2. #2

    Padrão Re: Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Em casa não, mas na loja sim uma nano2 mesmo rsrsrs

  3. #3

    Padrão Re: Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Citação Postado originalmente por netnuti Ver Post
    Tenho utilizado alguns roteadores wireless em casa, mas são sempre meio fraquinhos e deixam a desejar.

    Pensei: As CPEs (tipo tplink 5210) englobam as funções de um roteador e possuem melhor potencia e estabilidade. Ficaria bom pra uso doméstico?

    Alguém usa CPE em casa?
    O que você quer fazer? Quer espalhar o sinal Wireless dentro de um ambiente? Se sim, pode usar vários APs como Repetidor Universal. você só precisa ter um roteador recebendo a conexao com a internet.

    Se for Wireless o roteador pode ser o próprio CPE que o teu provedor instalou. Se for ADSL pode ser o próprio modem.

  4. #4

    Padrão Re: Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Eu uso um tplink 5210 show de bola hehe

  5. #5

    Padrão Re: Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu uso um tplink 5210 show de bola hehe
    Também dá certo. Eu tenho em um cliente assim, e dentro da loja dele vai para os outros computadores via cabo usando um switch.

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Posso usar CPE como Roteador em Casa?

    Eu uso este roteador, velocidade e perfeição, o melhor na categoria de wireless 2.4, veja o link:

    Access Point Roteador Ubiquiti Power Ap N - 2.4 1000mw Wi-fi


    O Dificil é encontrar ele disponível, mas se quiser mesmo um equipamento só bota logo um bullet de 1000mw com antena de 25dbi, custa caro, mas é potente.