+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Bom dia a todos, desculpe se estou postando errado, Então sou Iniciante nessa parte de wireless e estou com um problema muito enrolado, Comprei um Sky Range para trabalhar como Cliente em minha casa, porque estou totalmente sem acesso a outro tipo de conexão, peguei varios sinais Wireless e entrei em contato com um rapaz que me passou o link senha e tudo, configurei o Sky como Bridge e coloquei as configurações do provedor sendo que perdi até a gerencia do Sky, tipo ele fica como se eu fosse entrar no router do Provedor quando vou tentar acessar, mais antes disso e confiro que estou conectado na rede dele vejo o sinal que está bom e quando ele libera o Sinal eu até navego bem tranquilo mais só que ele faz a configuração de amarrar o mac do meu note que conecto no Sky e ele navega durante um tempo depois ele para e fica dando erro de servidor de dns, não sei se é alguma configuração que eu não estou colocando direito ou ele é que não está fazendo as coisas direito, eu queria um help de vocês que já são profissionais nesse ramo para me ajudar a configurar e dar umas dicas para o provedor resolver isso.

    *Equipamentos

    *Tp- Link N 841 do provedor
    *Sky range modo Bridge - Cliente
    *Note book com W7

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Sky Range é dor de cabeça.... tenho 5 desses aki e 1 exteme guardados inutilizados. Vai de nano Loco m2.

  3. #3

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Exatamente essas cpezinha é zica mesmo , o lance pra aproveitar elas é colocar um outro firmware tipo um ap router 7.1 tá funfando na casa de um cliente.

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Amigo, comprei 2 dessas, e só aproveitei para deixar como roteador sem fio, pois só funciona bem a 300m da torre, nem com antena externa isso não presta, é péssimo o sinal desta cpe, não recomendo para ninguem.

    Detalhe, para eu instalar ela em um cliente a 600m, tirei a placa dela e instalei uma comum chipset 8186 funcionou de boa, aproveitando a mesma antena dela.

  5. #5

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    amigo ve se voce nao esta usando a mesma ip do servidor dele ou de um oltro ap da rede dele. tipo este painel sky range e192.168.1.1 e pode ser o mesmo ip de asseso do servidor dele ou de oltro ap dele.

  6. #6

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Amigo a SkyRange é boa sim, porém faça atualização do firmware para APRouter, pois o firmware original do equipamento é muito ruim, se vc instalar o aprouter 6.1 nele através da tela web não será necessário adquirir a licença...

  7. #7

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Quem nunca configurou outro rádio, tipo Aprouter não vai configurar esta zica do SkyRange.
    Eta radinho chato. E instável ao máximo.
    Reclamei para o fabricante de um detalhe sobre antena integrada dele.
    Me disseram que houve um erro na tradução do firmware e onde diz 'integrada' é a externa, e onde está 'externa' é a integrada. Coisa totalmente inadmissível. O que custava compilar outra versão.
    E do nada ele resolve não funcionar mais.
    Muito tempo atrás o Jesse Valadão fez um filme baseado num romance se não me engano do Nelson Rodrigues. "Bonitinha mas ordinária". Este título serve bem para este radinho pelo menos com o firmware original.

    Vou seguir a dica e tentar mudar o firmware.
    Só uma dúvida Everton, no aprouter não tem previsão para uso com antena integrada ou externa. E daí como ficou a seleção? Vai direto com a integrada?

  8. #8

    Padrão Re: Sky range Modo Cliente não Funciona !

    Pessoal Obrigado pelas dicas, no meu caso coloquei um smart lan no lugar do gts, ai funcionou com o sinal muito melhor e ficou tudo rodando bem agradecido por todos que postaram