+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual RB Comprar?

    Oi gente beleza? atualmente tenho uma rede sem servidor com 35 clientes aproximadamente, tenho um link de 35 mb.

    estou com o dinheiro para comprar as rb. e o cartão wireless.


    estou na dúvida qual rb e cartão comprar para atender a uma demanda de 300 clientes aproximadamente.

    so mais uma dúvida, uma antena ubiquiti, uma enviando e outra repetindo o sinal , a uma distancia de mais ou menos 2 km em uma área 70% aberta, ambas as antenas a uma altura de 30 mt. o sinal repete tranquilo???

    estou em dúvidas.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão re: Qual RB Comprar?

    Olá amigo,

    você pode esta adquirindo a RB433ah>3 cartões ou RB600 > 4 cartões juntamente com cartões Xr2,Xr5 ou R52hn.


    em questão de atender 300 clientes, com certeza ira precisar de mais RB's em tua rede uma unica Rb não ira da conta do recado.

    sobre o Ptp de 2 KM se tiver como fechar o enlace vai funcionar 100% com certeza a esta distancia. (nano bridge, airgrid ou ate mesmo nanos)

    abraços...

    Caso necessitar de alguém para configuração mikrotik,ubiquiti e speedr.
    wanderson costa
    luziania-Go
    [email protected]

    Se te ajudei clique na estrelinha abaixo!

  3. #3

    Padrão re: Qual RB Comprar?

    apenas um cartão wireless está bom? pois não tenho muitos clientes wireless no momento.

    no caso o cartões citados a cima, suporta mais ou menos quantos clientes?

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão re: Qual RB Comprar?

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    apenas um cartão wireless está bom? pois não tenho muitos clientes wireless no momento.

    no caso o cartões citados a cima, suporta mais ou menos quantos clientes?
    Amigo pra começar um cartão da sim, claro que vai depender do trafego que terá nesta rede, o calculo é feito em cima da quantidade de clientes simultâneos em cada cartão, se sua media for 10,15,20 clientes simultâneos pode ficar tranquilo que bem configurado não terá problema.
    abraços...

  5. #5

    Padrão Re: Qual RB Comprar?

    valeu meu brother, muito obrigado.

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual RB Comprar?

    Amigo com 300 clientes compensa vc ter um servidor mk auth num pc pra gerenciar as rbs, rbs 433ah e cartões xr2 ou xr5, pode utilizar bullet 2hp em omni, equipamentos ubiquiti e rbs funcionam muito bem junstos. Vc disse que não tem muitos clientes wirelless, caso a maioria desses clientes sejam via cabo, há de se pensar num switch de responsa ou uma rb da série 1100. Boa sorte!

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual RB Comprar?

    Rb 1100 como server, Rb 433ah com cartão r52h e antenas setoriais 120 graus vc consegue atender 150 clientes wireless em media, vai dar máximo de 70 a 80. Simultâneos... Se precisar atender mais clientes coloca 5.8 com 5 nano m5 vc fecha angulo de 360 graus e atende mais uns 150 clientes, se tiver dinheiro usa base station com rocket... Para administrar usa mkauth ou topsapp, cache pode usar speedr que esta bem estável e este conjunto vai funfar legal.

    Juntando clientes wireless e cabeado conseguira atender uns 600 clientes sem problema, lembre só de colocar 2 gb na Rb 1100.
    Última edição por OSNIR; 06-08-2012 às 22:19.

  8. #8

    Padrão Re: Qual RB Comprar?

    um obrigado pelas informações. Vejo que tenho que aprender muita coisa de mikrotik.

    pois com essa ultima informação do colega ai em cima, fiquei meio que perdido com os equipamentos.
    mais de qualquer forma, muito obrigado,