+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Oi Galera....
    Estou com uma RB1100x2 como concentradora, onde existealocado uma RB433 para clientes 2.4; utilizando antena omni (a qual serasubstituida), na sequencia tenho um enlace de nano M5 direcionando para um predio com NANOBRIDGE(Existe uma rb750 para gerenciamento), seguindo a frente, outro enlace de NANOBRIDGE enviado para outro bairro e comuma rb 750 para gerenciamento.
    Como eu faço para poder me conectar às outras RBs via IP ?não estou conseguido ter acesso as Rbs que estão na frente, pode me dar umaajuda, agradeço....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto pablo.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	37884


  2. #2

    Padrão re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    colega vc consegue acessar a rb 1100 ? se conseguir vc pode criar tuneis pptp assim vc teria que alguma poucas regras de nat para poder acessar as outras routerboard por trás das sua rb1100. o ideal seria se vc pudesse colocar as rbs por tras em uma faixa unica aí ficaria mais fácil do que ter que redirecionar portas.

  3. #3

    Padrão re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Roteamento Estático!

  4. #4

    Padrão re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Sim, acesso a RB1100 tranquilo, os equipamentos aparecem no neighbor sem problemas, faço acesso via telnet e mac sem problemas, tenho somente (01) para essas redes, funcionando bem;em relação a tuneis pptp tem como me passar uma orientação, ou uma base, valeu a ajuda....

  5. #5

    Padrão re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Que tipo de roteamento vc recomenda? agradeço a resposta.....

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Provavelmente as RB's que você esta tentando acessar nao estão com gateway definido em ip routes.
    Add o gateway nelas, que no caso é sua RB 1100 que você conseguirá acesso.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    cria no teu server que tu tens acesso uma regra de redirecionamento no NAT, exemplo: teu server e 192.168.10.1, tua rb e 172.16.10.1,

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSA RB" disabled=yes dst-port=xxxx protocol=tcp to-addresses=172.16.30.2 to-ports=8291,

    dai vc entra no winbox, digita o ip 192.168.10.1:xxxx ( a porta que vc escolheu)

    e a forma mais simpels que conheço, se alguem puder postar as regras para pptp sera legal.

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    opa, valeu
    mas tenho que colocar o ip da minha rb1100 como gateway, mesmo as rbs da frente estarem em bridge????

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    Exato.

  10. #10

    Padrão Re: Não consigo Acessar Rbs a frente do meu Concentrador

    o rapaz, fiz isso e nao deu certo, no neigborn aparece, mas nao acesso via ip....