+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    Olá galera,
    bom vamos lá, tenho um link dedicado da ctbc feito com um enlace de rockets M3 distancia de 15 KM, na ponta onde chega o link sai do rocket e entra numa RB 450G essa RB ta configurada assim ether1= ip da Wan que a ctbc me forneceu, entre as portas 2 a 5 criei uma bridge e adcionei o gtw da range que ele me passaram final 186.1/28, ate aqui ok, surgiu a possibilidade de revender 5 megas e gostaria de passar para esse cliente de 5 megas no minimo 5 ips validos, agora vem a questão pra ele usar esses 5 ips eu que teria que estar controlando pelo meu ip dedicado, no caso queria repassar pra ele 5 ips validos e no proprio sistema dele ele faz o controle desses ip's, alguem poderia me dar uma luz de como fazer ? essa configuração nao tem mascarede ok, desde já agradeço amigos falow.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    amigo, tem algumas formas de você fazer isso.. posso te passar por email..
    me cadastre no msn: [email protected] que te envio o material que é do grande Luciano Rampanelli..

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    https://under-linux.org/f340/repasse...93/index8.html

    da uma olhada neste topco tenho passado ip assim e controlando muito bem, duvidas e so chamar

    abraco amigo

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    Aki tenho um Ip de Wan e Um /24 esse eu quebro em varios para revenda de link dedicado a empresas tenho isso em uma Rb 450G na porta 1-Wan 2-Ips /29 3-Ips/30 4-Ips/27 que uso nos meus Server. funciona muito bem com Processamento da Rb em horas de pico de 35% Link de 25 Mega.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    Oi amigo infoservwireless poderia me passar com que vc faz pra quebra a classe /24, e repassar os ips pros clientes de link dedicado

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    me add no msn que tento te explicar dai

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com servidor mikrotik para controlar ip's validos

    A forma correta profissional de fazer isso eh dividir sua range /28 em duas range /29
    ai no caso vc entrega ele uma e fica com a outra.