+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch 3Com?

    Boa noite, vou compra um switch e to na duvida entre esses dois aqui:

    Switch 3com 4210 26 Portas 3cr17333a-91 = R$ 599,00
    Switch Gerenciável Gigabit 3com 2920 16 Pt Giga + 3crbsg2093 = R$ 790,00


    Esses por conta dos preços que encontrei, qual dessas duas é melhor??

    Tem alguma outra que vocês me indicam nessa mesma faixa de preço?

  2. #2

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Qual a sua necessidade?

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Switch 3Com?

    no que vai usar?

  4. #4

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Recebo meu link em um RB 750G (esse mês vou compra uma 1100Ah X2)... a porta cliente dessa RB vai direto para um HUB 8 portas 10/100 na porta 1, a portas 2, 3 e 4 leva internet para 3 POP's as portas 5, 6 e 7 atendo 03 clientes que são meus vasinhos e a porta 8 esta livre por enquanto.

    Em alguns momentos sinto minha rede lenta e pelos testes que eu fiz (não cheguei a essa conclusão) mas me paresse ser esse hub... como vou fazer uma estrutura melhor na minha rede (ou melhor uma estrutura heheh) pensei em começar com uma switch...
    Vejam em que possa me ajuda...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	37909

  5. #5

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Recebo meu link em um RB 750G (esse mês vou compra uma 1100Ah X2)... a porta cliente dessa RB vai direto para um HUB 8 portas 10/100 na porta 1, a portas 2, 3 e 4 leva internet para 3 POP's as portas 5, 6 e 7 atendo 03 clientes que são meus vasinhos e a porta 8 esta livre por enquanto.

    Em alguns momentos sinto minha rede lenta e pelos testes que eu fiz (não cheguei a essa conclusão) mas me paresse ser esse hub... como vou fazer uma estrutura melhor na minha rede (ou melhor uma estrutura heheh) pensei em começar com uma switch...
    Vejam em que possa me ajuda...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	37909
    Pra ser sincero nao acho que é o HUB a pesar que se vc compra um Switch com certeza ira melhora. Uma pergunta quanto de trafego passa em media nesse HUb?
    Uma outra dica compra RB2011, ja vem com 10 portas, agora gasta com 1100ahx2 tem que ter muito cliente pra tal... E questão de custo beneficio..
    Sucesso ai .....

  6. #6

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Pra ser sincero nao acho que é o HUB a pesar que se vc compra um Switch com certeza ira melhora. Uma pergunta quanto de trafego passa em media nesse HUb?
    Uma outra dica compra RB2011, ja vem com 10 portas, agora gasta com 1100ahx2 tem que ter muito cliente pra tal... E questão de custo beneficio..
    Sucesso ai .....
    Hoje eu conto com um link full de 18MB....
    Estava vendo essa RB inclusive quase compro essa aqui... gostei do preço dela

    Desculpa a nobse mas como iria usar essa RB 2011?? seria no lugar no HUB ou substituiria a RB 750G??

  7. #7

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Eu estava me referindo no lugar do hub, devido a Rb2011 ter 10 portas, agora troca essa 750 ja esta no hora também...kk

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Switch 3Com?

    vai ai uma dica retira so HUB simples e coloca este aqui é bem barato e é giga e ainda pode colocar em rack U http://www.comprasparaguai.com.br/tp...kmount__79118/

  9. #9

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Eu estava me referindo no lugar do hub, devido a Rb2011 ter 10 portas, agora troca essa 750 ja esta no hora também...kk
    kkkkkkkkk.... por isso falei antes da RB 1100Ah X2... não queria compra a 450G vou logo para essa pode ser muito coisa para minha rede nesse momento, mas vou ficar um BOM tempo sem preocupação
    Se não vi errado a RB 2011 é +/- a mesma conf da 750G, hoje qual você me indicaria?
    Sim a RB 2011 faz VLAN? Queria deixar as 3 POP's isoladas uma da outra...

    Citação Postado originalmente por Genis
    vai ai uma dica retira so HUB simples e coloca este aqui é bem barato e é giga e ainda pode colocar em rack U http://www.comprasparaguai.com.br/tp...kmount__79118/
    No ML achei ela na media de R$ 385,00 achei caro ela

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Switch 3Com?

    No ML achei ela na media de R$ 385,00 achei caro ela[/QUOTE]

    nossa caro?, um switech da 3com/hp ou cisco custa mais de mil, lembrando que este é giga bit, não mega bit. ha ia me esquecendo ele tem 24 portas.

  11. #11

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    No ML achei ela na media de R$ 385,00 achei caro ela
    KKKKKKKKKKKKKKKKK


    Tambem podera compra um desses Switch eles tem vlan fixa e outros são totalmente gerenciáveis.
    Grande Abraço

  12. #12

    Padrão Re: Switch 3Com?

    ja esta comprando uma rb de 13 portas para que vc quer mais hum swit

  13. #13

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    ja esta comprando uma rb de 13 portas para que vc quer mais hum swit
    Desculpa a ignorância mas como iria usar as outras portas da RB para funcionar como saída de link (clientes)?

    E na sujestão dos amigos o que sairia melhor?
    Mikrotik- Routerboard Rb 2011l-in Licença Nivel 4 = 353,00
    ou
    Switch Tp-link Tl-sg1024d - 24 Portas 10/100/1000mb/s - Giga = R$ 385,00

  14. #14

    Padrão Re: Switch 3Com?

    simples esta rb tem função swit só ativar.
    use como na miniatura
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         251_l.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	37922

  15. #15

    Padrão Re: Switch 3Com?

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    simples esta rb tem função swit só ativar.
    use como na miniatura
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         251_l.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	37922
    O função switch dela como é que funciona mesmo?? Tem muita configuração para ativa-la.... fiz uma busca rapida mas não encontrei nada que tirasse minha duvida