Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    ouvi um boato de um cara que trabalha na ubnt que estão tentando implementar ospf e mpls no airos .....seria o fim dos aps mikrotik ? ficando o mesmo somente para server ?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    bom dia amigo naldo, boa noticia esta, sera que vira com novos firmware ou sera implantacao independente?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    como eu disse e so um boato ,mas se for certo viria com novo firmware com certeza.
    ficaria show para as redes de hoje em dia e iria para com a dependencia do mikrotik para isto.
    o ospf e um protocolo ate que bem simples assim que se entende dele (e que no mikrotik tudo e mas complicado) .
    como e a ubnt que ira fazer com certeza vão simplificar bem.

  4. #4

    Padrão Re: Roteamento dinâmico direto nos Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    como eu disse e so um boato ,mas se for certo viria com novo firmware com certeza.
    Boa tarde Naldo

    O "boato" tem nome, e chama-se Ubiquiti EdgeOS.

    During October, Ubiquiti hosted an another AWC in Las Vegas, where it announced several new technologies: Rocket/Bullet Titanium, a Rocket M5 with Gigabit Ethernet ports, TOUGHSwitch, a POE switch, EdgeOS, an advanced routing platform based on Vyatta, UniFi & AirCam Pro series, as well as AirControl, management-software for Ubiquiti equipment. These products are scheduled for a 2012 release.
    Saudações,

    Trober

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteamento dinâmico direto nos Ubiquiti

    kkk mato a ´pau trober

  6. #6

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Gosto muito de Ubiquiti, e muito também de mikrotik.

    Porêm Ubiquiti terá que comer muito arroz com feijão para chegar aos recursos que o mikrotik dispõe.
    No entando o uso de ubiquiti e mikrotik em conjunto é o casamento perfeito.

  7. #7

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Gosto muito de Ubiquiti, e muito também de mikrotik.

    Porêm Ubiquiti terá que comer muito arroz com feijão para chegar aos recursos que o mikrotik dispõe.
    No entando o uso de ubiquiti e mikrotik em conjunto é o casamento perfeito.
    Ja havia ouvido falar sobre tal.
    mas o farias disse tudo.

    para min, nao existe nada melhor do que ubiquiti para wireless e mikrotik para roteamento...

  8. #8

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Concordo plenamente. Mesmo com todos os recursos, ainda continuo dispondo da minha 450G para fazer os trabalhos mesmo em POP's completamente UBNT.

  9. #9

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Já existe um firmware customizado, inclusive indicado pela ubiquiti, que tem o Zebra ( pacote de roteamento opensource ) que trabalha com RIP2/OSPF.
    Segue link:
    http://wiki.ubnt.com/index.php/AirOS-dynamic-routing

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    interessante mas ainda so em modo texto por ssh ,e pelo jeito o rip e mas bem aproveitado acho que o ospf tem poucas opções ainda ,vamos esperar o firmware oficial acho que quando sair a nova linha de produto rocket titanium talves ja liberem um novo firmware (vai seu uma paulada na muringa do mikrotik)...kkkkkk eu so fan ubiquiti

    seria muito bom criar uma rede completa com ospf sem precizar de rbs na torre ,economia de dinheiro ,espaço ,e energia e menos cabos so vejo pontos positivos .

  11. #11

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Enquanto isso, provedores com mais de 2 mil clientes estão tirando todos ubiquitis e colocando rb com painel blindado...

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    eu não vejo por que mudar de ubiquiti para mikrotik ,se hoje preciso usar os dois ,ja se tivesse o roteamento direto no ubiquti não iria precisar das rbs .

  13. #13

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Não sei onde Ubiquit é melhor que mikrotik se for fazer comparações a mikrotik ganha disparado.
    Mais tudo é gosto mesmo.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    vai sonhando rapaz .usa uma nano e ai se vai ver quem e melhor ,kkkkkk

  15. #15

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    vai sonhando rapaz .usa uma nano e ai se vai ver quem e melhor ,kkkkkk
    Qual nano?

    Comparar um equipamento com 180 mhz de processamento contra um com 40 mhz de processamento é o mesmo que comparar um fusca com uma Ferrari.
    o mesmo vale para comparação equipamento com e sem randome shield.

    Mas vamos procurar não fugir do assunto do tópico.
    Falando nisso, me lembrei que recentemente houve um tópico na lista da Anid referente a um firmware modificado que continha esses recursos de roteamento, entre outros. Mas que nada tinha a ver com versão oficial da ubiquiti.
    Sera que nao estamos falando do mesmo?

  16. #16

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Gostei da noticia, vamos esperar sair esse novo firm pra testar em alguns ptps meus pra ver...

  17. #17

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Quando vejo uma empresa correndo atras da outra, continuo torcendo pra quem ta na frente no caso Mikrotik.

  18. #18

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Ao meu ver, acho que a ubiquiti vai estar em pé de igualdade com o mikrotik somente quando possuir um servico de hotspot com radius integrado na própria CPE, enquanto isto, pode até ter roteamento, mas estará subutilizando o potencial do equipamento

  19. #19

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    Um pop para começar a ser profissional tem que ter autenticação com criptografia individual por rádius, roteamento etc. Com ubnt não dá, eles ficaram um tempão pra colocar autenticação por mac radius. O mikrotik não vem pronto, talvez até perca em qualidade no pop más é bem elástico e se tiver conhecimento dá pra fazer bem feito. Na ubnt agente fica assim amarrado, aguardando e eu não gosto de trabalhar assim.

  20. #20

    Padrão Re: roteamento dinamico direto nos ubiquiti

    nossa trabalhar com autenticação hostpost e radios no proprio rádio?
    eu acho que aprendi errado pois para mim radio wifi era so para servir de meio físico convertendo dados de cabeado para sem fio, cuidando apenas de ser bom basicamente em sincronismo, processamento de pacotes e sensibilidade, e outros detalhes também.
    sei que da para fazer, mas acho economia de porco. cada um no seu quadrado na rede