Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ptt metro

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Gustavinho, nao e sim..

    podem ser como podem nao seri..

    o speedtest vc precisa ter 2 urls servindo o conteudo... ai quando vc entra no speedtest, o API central deles procura qual o servidor mais proximo... e o teste eh feito por este servidor...

    se o trafego vai ou nao via ptt.. ai vai depender do servidor que esta sendo feito o teste e do seu provedor de transito...
    Ah entendi Alexandre.....no entanto os testes chegam até o router do provedor né?
    Pois eu imagino que há uma requisição alta dependendo da velocidade que você possui junto com a que o provedor hospedeiro do teste possui também né?!

  2. #22

    Padrão Re: ptt metro

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas a pergunta de ouro .

    e para se tornar uma operadora realmente ,mesmo estando no ptt eu tenho que ter link com outra operadora e por que?

    quem responder eu pago uma soda limonada .
    Na verdade Naldo dependendo das licenças que sua empresa possuir você ja se torna Operadora de serviços de telecom.

    Mas entendi o que você quer dizer, quer ter link independente de uma GVT, CTBC, OI.... da vida.

    De uma certa forma todas elas são interligadas com os chamados ISP de nível 1...(TIERs LEVEL1) que fazem as conexões das rede Nacionais e internacionais.

    Ou seja revendem para as operadoras altas taxas de transmissão a custos que para nós é consideravelmente alto.

    Não sei como esta isso hoje, mais antes todos dependiam da Embratel.

  3. #23

    Padrão Re: ptt metro

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Na verdade Naldo dependendo das licenças que sua empresa possuir você ja se torna Operadora de serviços de telecom.

    Mas entendi o que você quer dizer, quer ter link independente de uma GVT, CTBC, OI.... da vida.

    De uma certa forma todas elas são interligadas com os chamados ISP de nível 1...(TIERs LEVEL1) que fazem as conexões das rede Nacionais e internacionais.

    Ou seja revendem para as operadoras altas taxas de transmissão a custos que para nós é consideravelmente alto.

    Não sei como esta isso hoje, mais antes todos dependiam da Embratel.
    Para não depender de ninguém (no Brasil) você só precisa passar uma fibra até os EUA, como várias outras operadoras já fizeram. Pq EUA? Pq lá tem hospedagem de sites barata e a maioria dos sites mais acessados estão lá. Logicamente que de lá vai precisar de transito para outros países, então ou você tem fibra espalhada pelo mundo ou vai sempre depender de mais alguém. Geralmente as grandes operadoras tem links com empresas internacionais e se conectam aos PTT do Brasil para tráfego nacional, como são grandes tem vários pequenos provedores "dependurados" nelas.
    Vai um mapa para entenderem melhor
    http://www.ris.ripe.net/bgpviz/index...20120807120519


    http://www.ris.ripe.net/bgpviz/index.html?p=186.227.80.0&s=20&sd=20120805121401&ed=20120807121401

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptt metro

    rapas agradeço muito suas resposta ,sua do alexandre e de todos os outros ajudou muito a entender o que e o ptt para min era a ultimo diamante a ser conquistado e na realidade para conseguir ser independente deste monte de operadoras na verdade tem que se criar sua propria rede .....parabems a todos do under.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptt metro

    este forum e realmente incrivel..igual as pessoas que o fazem.