+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 10 Km ...

    Bom pessoal to precisando montar um enlace e como estou desatualizado gostaria de algumas dicas pra um PTP de 10 Km preciso passar 80Mb e tenho pensando em um par de XR5 com duas rbs 433 e um par de antenas de dupla polarização ... montar testar ... e se não der certo fazer um Dual pelo mikrotik ... mas estou em dúvidas tb com um par de rocket e um par de antenas rocket dish ... o que vocês acham ????

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    usa dish de 30db + cartao ubnt SR71-15 com sua RB433

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    O que seria recomendado, no ponto de vista dos amigos, para trafegar 200mb fullduplex distância 6km com visada 100%!!!

    Radwin, Motorola ?

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    cara até um par de nanobridge fecha esse link seu. usar xr5 é exagero.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    cara até um par de nanobridge fecha esse link seu. usar xr5 é exagero.
    Me desculpe amigo, mas a nanobridge não vai trafegar 80Mb Reais NUNCA !!!! Por experiência própria. Primeiro que o AIRos nunca mostra o troughput real ... e segundo que o link de Nanobridge aonde eu estou nunca vai ficar instável. Só estou usando a Rocket Dish por falta de outra opção ... pois aqui onde eu moro só tem ela de dupla polarização pra vender.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Me desculpe amigo, mas a nanobridge não vai trafegar 80Mb Reais NUNCA !!!! Por experiência própria. Primeiro que o AIRos nunca mostra o troughput real ... e segundo que o link de Nanobridge aonde eu estou nunca vai ficar instável. Só estou usando a Rocket Dish por falta de outra opção ... pois aqui onde eu moro só tem ela de dupla polarização pra vender.
    Faz bonding da uma olhada nos videos do cara..
    Pode fazer com os nanobrigde...Fica mais em conta..Se vai passar acho que nao, caso esteja com poluição..

    Fonte:http://under-linux.org/f169/link-de-51-2-km-com-120mbps-agregado-usando-dish-158888/

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    Caro Amigo Davi
    Tem as Antenas da OIW MAX GAIN de 33 e 34 dbi
    Que pode ser encontrada aki no RJ na RDL NETWORK

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    A antena blz mas pra passar os 80 megas vc precisa de um cartão MIMO,R52hn,SR71 etc.

  9. #9
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    olá amigo, a nanobridge passaria esses 80mb que vç quer pois ela e mimo e tambem tenho PTP com essas antenas e já consegui mais de 90mb . ainda com 18 km de visada livre

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    olá amigo, a nanobridge passaria esses 80mb que vç quer pois ela e mimo e tambem tenho PTP com essas antenas e já consegui mais de 90mb . ainda com 18 km de visada livre

    Como vc está realizando o teste amigo ??? Qual Bandwidth que vc tah usando ???

  11. #11
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace 10 Km ...

    Boa noite,

    80Mb Full com nanobridge? Que tipo de teste o amigo faz para chegar a essa conclusão? Gostaria muito de ver o teste, pois fiquei bem curioso.

    Tente de banda que confiável é usar o do RouterOS, setando o teste em both e TCP.

    Se quiser mais profissionalismo, usa o programa iperf, tem para windows e para linux.


    Em relação ao link que o amigo quer fazer, use no mínimo antenas duplas de 30dbi se quiser ESTABILIDADE, menos que isso vai dar dor de cabeça.

    Abraço