+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    lguem pode postar sua experiencia com esses radios???

  2. #2

    Padrão re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    usamos no nosso link full de 200mb fechando 70km, perdemos 2 por falta e aterramento, 1/3 do valor o reparo com a wi2be/siemens.

  3. #3

    Padrão re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    mas vc usava ele ligado com cabo de rede?

  4. #4

    Padrão re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    sim.
    O aterramento atrasou e confiamos no tempo e choveu forte num mes que nunca chovia.

  5. #5

    Padrão re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    pois é amigo nesse caso vc teria que usar o aterramento no cabo de rede e o aterramento na parte eletrica!

  6. #6

    Padrão re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    alguem tem foto ai pra publicar??? na minha repetição no mato usarei fibra mas na cidade usarei cabo blindado e retificador proteco

  7. #7

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Usa na fibra + conversor
    mais barato do que a porta eletrica dele
    e tive problemas com um proteco aqui
    vai de xps que vc esquece que o radio existe
    No face da empresa tem umas fotos dele
    www.facebook.com/dominioz

  8. #8

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Estou querendo pegar um par de lumina para fazer um enlace de 200mb com 1,5km. Area extremamente poluída.
    Já fizeram o estudo, fecharemos em breve.

  9. #9

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    me adiciona ai,
    precisando trocar ideia meus radios estão chegando to perdido
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Hugo, não se preocupe. A Wi2be vai te orientar em tudo que precisar

  11. #11

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Eu coloquei as fotos aqui no under do link que fiz de 57km com lumina...
    https://under-linux.org/albums/hpnet...k-57-3km-1224/

  12. #12

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Olá, eu utilizo os radios da WI2BE, o tema saia da interferência , é um engano. Hoje meus rádios sofrem uma interferencia absurda que não consigo utilizar toda minha banda.
    E a garantia de 3 anos é uma enganação...o meu rádio simplesmente parou de funcionar....corri com o mesmo até a fábrica, peguei um avião do RJ e fui até CURITIBA, chegando lá me falaram que o defeito foi ocasionado por mim ( surto ou curto ), eu indaguei os tecnicos dizendo que no retificador estava ligado o radio da WI2BE e 2 rádios da HUAWEI , será que o da WI2BE é tão frágil assim ?
    Como estava desesperado ( provedor parado ) tive que pagar uma taxa de manutenção, que rapidamente a batizei de "taxa de extorsão" no valor de quase R$ 4.000,00 reais.
    OPERAÇÃO " WI2BE NUNCA MAIS ".

  13. #13

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Citação Postado originalmente por lucianoprevot Ver Post
    Olá, eu utilizo os radios da WI2BE, o tema saia da interferência , é um engano. Hoje meus rádios sofrem uma interferencia absurda que não consigo utilizar toda minha banda.
    E a garantia de 3 anos é uma enganação...o meu rádio simplesmente parou de funcionar....corri com o mesmo até a fábrica, peguei um avião do RJ e fui até CURITIBA, chegando lá me falaram que o defeito foi ocasionado por mim ( surto ou curto ), eu indaguei os tecnicos dizendo que no retificador estava ligado o radio da WI2BE e 2 rádios da HUAWEI , será que o da WI2BE é tão frágil assim ?
    Como estava desesperado ( provedor parado ) tive que pagar uma taxa de manutenção, que rapidamente a batizei de "taxa de extorsão" no valor de quase R$ 4.000,00 reais.
    OPERAÇÃO " WI2BE NUNCA MAIS ".
    Prezado Luciano,


    Estamos sempre muito atentos à satisfação de nossos clientes, pois temos por objetivo prestar serviços de qualidade.


    Nossos rádios são cobertos por 3 anos de garantia, porém a mesma cobre apenas defeitos de fabricação e não defeitos causados por agentes externos, tais como surtos elétricos e descargas atmosféricas. O retificador não é um protetor de surto elétrico, ou seja, no caso de raio, ele deixa passar a carga elétrica para o rádio, queimando-o. Para isso, recomendamos instalar um protetor de surto e aterrar o rádio e o protetor. Em casos de queima de rádio fora da garantia (descarga elétrica) é cobrada a taxa de conserto do mesmo.

    No seu caso, como não conseguimos finalizar o reparo de seu rádio no mesmo dia, em função da perda da chave de licença, efetuamos a troca do rádio sem custo adicional, isto é, cobramos apenas o valor do reparo.

    Sobre as interferências, se o seu enlace está registrado na Anatel, contate-a para que ela possa averiguar o problema. Se o enlace ainda não está licenciado, efetue uma varredura e nos contate, pois podemos trocar o rádio por um de sub-banda diferente, acabando assim com o problema.




    A satisfação do cliente é sempre nossa prioridade, por favor contate-nos diretamente para tirar eventuais dúvidas.


    Abraços,

  14. #14

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    Gostaria que fosse assim mesmo com o Jliminato, esta nos dizendo, as coisas não são bem assim ou pelo mesmos o vendedor que me atende me disse tudo isso quando comprei o radio, e depois que chegou mudou de conversa.
    Vou relatar o acontecido, comprei um par de lumina por 25.000,00 para passar 175mb, me passaram o projeto e tudo, quando fechei o enlace tinha muita interferência no local, inclusive visto pelos proprios técnicos deles, quando fui registrar na Anatel passava bem perto 3 outros enlaces na subbanda dos meus radios, quando indaguei a troca, fui surpreendido que teria que pagar a diferença, pois meu radio era usado e eles teriam que vender abaixo do preço ( o que eu duvido ), fora isso me passaram um valor do radio, depois que fechei o pedido ai tenha que comprar fonte, o cabo de fibra e ainda escuto que na proposta vinha embaixo em letras pequenas dizendo ser opcional vendido separadamente, como se não bastasse recebi uma ST de R$1.600,00 que também não fui avisado.
    Resumindo estou satisfeito com a antena em si, mas cuidado com o papo de vendedor, pois parece barato mas se somar tudo o que tem que comprar separado, o valor passa do dos concorrentes.

  15. #15

    Padrão Re: Comprei 2 pares de Lumina na Wi2be

    os rádios WI2Be são na verdade SAF ? me tirem essa dúvida.