+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Olá a todos. Sou novo aqui no forum, e já pesquisei mas não encontrei uma solução para a seguinte dúvida: Minha rua não é atendida pela GVT (e por nenhuma outra). Então fui na casa de um vizinho e pedi a ele pra instalar a internet lá. 35mb GVT. Em seguida, comprei um par de ubiquiti airgrid m5, já inslatei mas ainda não configurei por não saber como. O que eu preciso é fazer um enlace tipo bridge, para que eu possa receber em minha casa o IP que a GVT me disponibiliza, já que meu IP é fixo. Esquema: MODEM GVT------AIRGRID1-->--->---->---->---->----->AIRGRID2-------MINHA INTERNET (com meu IP). Meu produto é Ubiquiti AirGrid M5 - 5 GHz CPE, meu firmware é 5.3.3. Se possível, um passo-a-passo (não sou totalmente leigo). Obrigado pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Cara seguinte....

    Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Access point em bridge e o Station em router ... Na configuração do station vc coloca o ip lan em classe diferente do wlan e .... canal/pais SSID, tem que estar iguais nas duas.... vc tbm pode colocar uma em AP WDS e outra em Station WDS ...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara seguinte....

    Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

    Abs.
    Ok, mas quanto ao gateway ou dns, não precisa colocar? Basta apenas o IP? E o que coloco naqueles campos que surgem quando coloco a opção access point wds?
    Thanks!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    me passa o seu e-mail, que te envio um arvio com as configurações da minha aqui. Vc esta usando qual ver do Firmware IOS?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    me passa o seu e-mail, que te envio um arvio com as configurações da minha aqui. Vc esta usando qual ver do Firmware IOS?
    [email protected]
    Minha firmware é v5.3.3
    Por Favor, preciso que meu ip GVT chegue na outra ponta do enlace.

    Obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara seguinte....

    Acessa a primeira Airgrid, o ip de acesso é 192.168.1.20,configure como Access point wds>>Menu Wireless>> modo de operação,põe um SSID a sua escolha configure uma criptografia de preferencia WPA2,guarde a senha pra copiar na segunda Airgrid.
    Agora acesse a segunda antena o modo de operação vai ser Station wds configure com o mesmo SSID da primeira e a mesma senha WPA2 que vc escolheu anterormente,depois vai na aba Network e troque o ip para outro pode ser o 192.168.1.21,só pra não dar conflito de ip entre as duas.
    Como vcs são vizinhos use pouca potencia pode deixar no minimo que vai fechar o enlace numa boa,bom é isso se tiver mais duvidas manda ai.

    Abs.
    Fiz o que voce falou, mas minha conexão ficou em 50% o airmax, passando apenas 70mb em uma direção.
    Como resolver isso?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal.jpg
Visualizações:	417
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	38111
    Abçs!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com enlace ponto a ponto m5 airgrid

    É assim mesmo seu enlace ficou perfeito para o Airmax ficar em 100% de capacidade somente se fosse duas Nanos M5 ou duas Nanobridge,pois elas trabalham em MIMO 2x2,as Airgrid trabalham em MIMO 1x1 e por isso so trafegam a metade dos 300Mb teoricos do protocolo Airmax.

    Abs.